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clio 1.2 1997 soluça no relentim e vai abaixo

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    clio 1.2 1997 soluça no relentim e vai abaixo

    boas hoje o clio ao ligar ficou com o relentim aos soluços a querer ir abaixo .
    que será que se passa?

    #2
    ninguém tem um palpite? não sei que fazer, já limpei as velas mas nem estavam muito sujas .

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      #3
      Sensor temperatura avariado.

      Comentário


        #4
        não me sabes dizer onde fica esse sensor ? já agora o ponteiro do conta rotações não funciona as vezes ao ligar funciona, mas passado um bocado vai logo a zero não sei se terá alguma coisa a ver

        Comentário


          #5
          Verifica se os bornes da bateria estão fixos e isentos de verdete/oxidação.

          Comentário


            #6
            os bornes estão bons fixos e sem verdete. dei me ao cuidado de abrir as fichas que encontrei no motor e limpar com um papel e uma escovinha liguei o carro e não falhava tenho que dar umas voltas e ver se volta a falhar

            Comentário


              #7
              Se acontece apenas com o motor frio é o sensor de temperatura. Como não tem a informação correcta controla mal o ralenti.

              Comentário


                #8
                Se é o motor D7F, o sensor está junto ao termostato. A ficha é preta redonda.

                Comentário


                  #9
                  Também diria que é o dito sensor, que o eblase já indicou.
                  Editado pela última vez por nto; 27 June 2014, 12:11. Razão: Correcção.

                  Comentário


                    #10
                    Vá lá, podia ser elbase.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Vá lá, podia ser elbase.


                      Desculpa...


                      Vou corrigir...

                      Comentário


                        #12
                        sim so aconteceu com o motor a frio por 2 vezes, o carro anda pouco as vezes num dia faz 4 quilómetros no máximo nem chega a aquecer.
                        o motor é o D7F, quanto custara um sensor desses ?

                        Comentário


                          #13
                          Menos de 10€

                          Comentário


                            #14
                            Clio II 1.2 de 99 que tive: Sensor ponto superior, ou captor ponto morto superior, ou outro nome qualquer... Basicamente ligava o carro e ficava como descreves. Tirei o sensor (efeito hall), limpei, coloquei, resolvido.
                            Dada a simplicidade da operação... Eu fazia isso.

                            Comentário


                              #15
                              Também pode ser. Ainda ontem fiz isso mas os sintomas era dificuldade em pegar.

                              Comentário


                                #16
                                qual é o sensor ponto superior ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Está mesmo por baixo do termostato!
                                  Entre o motor e a caixa, está um sensor em forma de arco. Junto a ele passa um tubo de plástico.

                                  Para tirar são dois parafusos com chave 10mm

                                  Comentário


                                    #18
                                    já sei, o sensor em forma de arco hoje abriu para limpar, assim que poder vejo esse.
                                    obrigado pela ajuda

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até metia umas fotos mas estou no telemóvel e dá uma trabalheira :D
                                      Editado pela última vez por eblase; 27 June 2014, 17:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A foto do local onde fica instalado e o motivo em amarelo do porquê não pegar de vez em quando.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ainda nao tive tempo de ver o sensor mas o carro e ontem hoje fez mais de 50 km e não voltou a falhar (graças a deus), o que me leva a acreditar que possa ser mesmo sujidade nesse sensor.

                                          Comentário

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