Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar pedaços de tela de alcatrão.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tirar pedaços de tela de alcatrão.....

    Boas pessoal.


    Num prédio ao pé do estacionamento onde deixo o carro andaram a montar uns andaimes (nada de especial, até porque não era junto ao meu carro) e hoje começaram os trabalhos que ali iam fazer. Qual não é o meu espanto de manhã, que embora a uns metros da lateral onde andam a trabalhar, o meu carro estava cheio de "lixo" que vi a descobrir ser de andarem a picar essa lateral que tinha daquela tela preta, tipo alcatrão, que deve ir ser substituida

    Como me parecia "fácil" de sair, fui a uma estação de serviço lavar com a vassoura e algum jeito a ver se saía. Nas laterais do carro até saiu, mas o capôt e o tejadilho ficaram iguais, pois afinal tinha "colado" ao carro. Passei pela lavagem automática, a ver se saía e nada na mesma, ficou igual.

    A minhã duvida é como devo tirar estas marcas da tela agarradas ao carro!? Elas estão "ligeiramente" coladas, mas custam na mesma a sair.... Será que se usar "Einszett Acrysol" ou algo semelhante resolverá o problema!? Ou isto: http://www.turtlewax.com/shop/produc...mover-16-fl-oz


    Obrigado
    Editado pela última vez por reveal; 27 June 2014, 18:05.

    #2
    Antes de mais se utilizares alguma coisa, não pode ser acido, atenção a isto! se não danificas há pintura ou o verniz!
    Talvez aqueles produtos que se utiliza para tirar mosquitos cravados na frente do carro ou então aqueles produtos que tiram alcatrão!

    Comentário


      #3
      Eu sei que o meu tio há muitos anos utilizava petróleo para tirar alcatrão do carro.
      Mas confesso que tenho receio quanto há isto!

      Comentário


        #4
        O que eu faria, era falar ao encarregado da obra do prédio.

        Situação igual, já eu passei por ela e foi o que fiz.
        O empreiteiro acabou por accionar o seguro que tinha e eu acabei por ficar com uma pintura nova. Lembro-me que na altura a seguradora pagou cerca de 3000€.
        No entanto, se quiseres limpar tu isso, petróleo e muita paciência para deixar amolecer o alcatrão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
          O que eu faria, era falar ao encarregado da obra do prédio.
          (....)
          No entanto, se quiseres limpar tu isso, petróleo e muita paciência para deixar amolecer o alcatrão.
          Pois, é o que irei fazer amanhã, mas não é fácil falar com ele, pois parece-me que andam a começar por cima, o que não facilita o chamar por eles.... Só gritando!

          Quanto ao petróleo, ele não vai estragar a pintura!? Passo-o com um pano de microfibras normal, certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reveal Ver Post
            Passo-o com um pano de microfibras normal, certo?
            Eu fazia isso com um pincel novo e macio, deixava actuar (dissolver) e jacto de água sem esfregar. Repetir o petróleo se necessário e de novo jacto de água. Quando se verificar que saiu tudo, lavar o carro normalmente.

            Comentário


              #7
              Acrysol, ou o Einszett Tar EX. (tal como já te disse, lol )

              Comentário


                #8
                Exatamente.
                Mas não chegues petróleo aos vidros ou borrachas.
                Mas depois o carro tem que ser lavado com chapo! Atenção!
                Mas eu se estivesse no teu lugar falava com o encarregado ou engenheiro primeiro, eles devem ter seguro!

                Comentário


                  #9
                  Estive já hoje a falar com o responsável da obra e ele comprometeu-se a tratar de lavar o carro com petroleo, de forma a "dissolver" os bocadinhos de tela sobre o carro e depois lavar com o champo.... A ver se resolve, caso contrário irei ter de apertar com eles para talvez um detalhe, de forma a limpar todo o tipo de contaminações....

                  Pelo que entendi, já é "procedimento" habitual na empresa, pois foi logo o que me disse ir fazer, 1º lavar com água corrente para tirar as poeiras (até porque eu já tinha lavado o carro ontem) e depois passar com panos limpos embebidos em petróleo por toda a pintura, e de seguida lavá-lo normalmente. Quanto às opticas, como também apanharam um pouco, podem/devem ser passadas com petróleo!? E os frisos laterais em plástico, também podem "levar" com o petróleo?

                  O carro em causa é um Peugeot 308, de 2007....

                  Comentário


                    #10
                    Tira fotos do teu carro como ele está! É uma mais valia quaso alguma coisa corra mal!
                    Nas opticas acho que nao há problema.
                    Nos vidros ou borrachas pretas é preciso ter cuidado!

                    Comentário


                      #11
                      Esta tarde, como estava previsto, lá fui ter com o homem para ele tratar da limpeza. Estive lá e realmente ficou impecavel, como se não se tivesse passado nada.... Pelo menos para mim ficou bom, claro que os mais "detalhistas" irão dizer que não mas para os meus padrões está óptimo....

                      Comentário


                        #12
                        Se saiu, óptimo!
                        Fico feliz por isso.

                        Comentário


                          #13
                          Quando tiverem alcatrão ou cola de alcatrão para retirar de alguma superficie usem gasóleo ou em alternativa menos eficiente azeite.

                          Trabalhei decadas nos asfálticos e o alcatrão morre nas mãos do gasóleo era o unico produto que usavamos para limpar e impedir que o alcatrão aderisse ás ferramentas e máquinas.

                          Se notarem sempre que há um acidente em que o veiculo envolvido é um diesel e tenha espalhado combustivel no alcatrão, o sitio onde o gasoleo cai nunca mais será o mesmo, abre buraco.
                          Os bombeiros quando vão lavar tentam espalhar filler, pó de calcário ou mesmo cimento para absorver o gasóleo, mas inevitávelmente no fim acabará sempre por abrir buraco.
                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 29 June 2014, 10:06.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            Quando tiverem alcatrão ou cola de alcatrão para retirar de alguma superficie usem gasóleo ou em alternativa menos eficiente azeite.

                            Trabalhei decadas nos asfálticos e o alcatrão morre nas mãos do gasóleo era o unico produto que usavamos para limpar e impedir que o alcatrão aderisse ás ferramentas e máquinas.

                            Se notarem sempre que há um acidente em que o veiculo envolvido é um diesel e tenha espalhado combustivel no alcatrão, o sitio onde o gasoleo cai nunca mais será o mesmo, abre buraco.
                            Os bombeiros quando vão lavar tentam espalhar filler, pó de calcário ou mesmo cimento para absorver o gasóleo, mas inevitávelmente no fim acabará sempre por abrir buraco.
                            Tudo muito certo, mas e os danos causados na pintura pelo gasóleo? Em ferramentas e máquinas, tudo bem. Agora na pintura, plásticos e borrachas dos carros não dá saúde nenhuma, muito pelo contrário.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pag Ver Post
                              Tudo muito certo, mas e os danos causados na pintura pelo gasóleo? Em ferramentas e máquinas, tudo bem. Agora na pintura, plásticos e borrachas dos carros não dá saúde nenhuma, muito pelo contrário.

                              Danos?
                              Que danos?.. mas vocês tomam banho com os carros, dormem com eles ou quê.
                              Não danifica nada, vão limpar não vão dar uma esfregadela todos os dias até arrancar a tinta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Danos?
                                Que danos?.. mas vocês tomam banho com os carros, dormem com eles ou quê.
                                Não danifica nada, vão limpar não vão dar uma esfregadela todos os dias até arrancar a tinta.
                                Isso depende das expectativas que cada pessoa tem com o seu carro. Há quem não se importe de lavar o carro nas lavagens automáticas com detergentes agressivos e diz que está bom. Há outros que cuidam do carro de outra forma, com lavagens correctas (2 baldes + luva), proteção adequada (selantes e ceras), etc. E isso vê-se: o meu carro com quase 6 anos de cor preta tem melhor aspecto que muitos com 1 ano. Quando não se utilizam produtos e os meios adequados para os fins que se quer, o desgaste precoce das superfícies (no caso, a pintura do carro) é evidente. Cada um trata o carro como quer e usa os produtos que quer, mas o gasóleo normalmente eu uso no depósito de combustível. É que tento preservar ao máximo um bem que me custou muito suor para o conseguir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                  Isso depende das expectativas que cada pessoa tem com o seu carro. Há quem não se importe de lavar o carro nas lavagens automáticas com detergentes agressivos e diz que está bom. Há outros que cuidam do carro de outra forma, com lavagens correctas (2 baldes + luva), proteção adequada (selantes e ceras), etc. E isso vê-se: o meu carro com quase 6 anos de cor preta tem melhor aspecto que muitos com 1 ano. Quando não se utilizam produtos e os meios adequados para os fins que se quer, o desgaste precoce das superfícies (no caso, a pintura do carro) é evidente. Cada um trata o carro como quer e usa os produtos que quer, mas o gasóleo normalmente eu uso no depósito de combustível. É que tento preservar ao máximo um bem que me custou muito suor para o conseguir.

                                  Desculpa lá mas tenho de dizer isto...

                                  Com tanta cagança com a pintura, quantas vezes já o teu carro levou com gasóleo na pintura a circular normalmente na estrada e tu nem notaste.
                                  Nunca viste as embaladeiras gordurosas no teu carro ou pó acumulado num sitio que nem devia de lá estar?

                                  Só um ex um dia vais atestar o depósito do teu carro e descuidaste transbordando para fora... já estou a ver a cena tu com essas coisas todas produtos da era espacial e sei lá o quê...

                                  Mas fica descansado, não seja pelo gasóleo, se leste o meu post lias que tambem podes usar azeite é natural e tudo, ou agora vais dizer que o azeite tambem rebenta com a pintura.

                                  E ainda há outra coisa muito usada pelas senhoras, mas eu não meto aqui o que é senão ainda dizes que te manda o carro pelos ares...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    Desculpa lá mas tenho de dizer isto...

                                    Com tanta cagança com a pintura, quantas vezes já o teu carro levou com gasóleo na pintura a circular normalmente na estrada e tu nem notaste.
                                    Uma coisa é eu controlar aquilo que faço (não aplico gasóleo na pintura no meu carro). Outra coisa é eu circular na estrada e levar com pingas de gasóleo (algo que não consigo controlar).

                                    Nunca viste as embaladeiras gordurosas no teu carro ou pó acumulado num sitio que nem devia de lá estar?
                                    Não, porque sempre que lavo o carro as embaladeiras, molduras das portas e o motor inclusivé são sempre partes que são sempre limpas e que se encontram permanentemente limpas.

                                    Só um ex um dia vais atestar o depósito do teu carro e descuidaste transbordando para fora... já estou a ver a cena tu com essas coisas todas produtos da era espacial e sei lá o quê...
                                    Embora não diga que desta água nunca beberei em mais de 20 anos a atestar depósitos (gosto de ser eu a atestar precisamente para não deixar cair combustível para fora, para não manchar o bocal de plástico) nunca tal me aconteceu.


                                    Mas fica descansado, não seja pelo gasóleo, se leste o meu post lias que tambem podes usar azeite é natural e tudo, ou agora vais dizer que o azeite tambem rebenta com a pintura.
                                    O azeite costumo usar na comida e não no carro.

                                    E ainda há outra coisa muito usada pelas senhoras, mas eu não meto aqui o que é senão ainda dizes que te manda o carro pelos ares...

                                    Resposta a azul
                                    Além disso, tal como já referi anteriormente cada um trata o carro como quer. Eu trato o meu (que me custou muito a comprá-lo, a outros talvez não, eu compreendo) à minha maneira e com cuidado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X