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Embragem Clio 1.5 dci 2004

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    Embragem Clio 1.5 dci 2004

    A embragem tem todo o ar de que está a dar as últimas. Pega muito em cima e em 3ª e 4ª numa subida acelarando o motor sobe bastante as rpm num periodo de 1/2 segundos voltando imediatamente ao normal, isto é, patina...

    A pergunta é, para quem souber, que tipo de intervenção (o mais económica possivel) se pode fazer neste caso? e qualq« o preço?

    #2
    O mais económico, e única coisa que podes fazer para resolver essa situação, é trocares o kit de embraiagem!

    Um kit de boa qualidade é capaz de te andar à volta de 80€ (só as peças), depois é contar com umas 4 ou 5 horas de mão de obra...

    Comentário


      #3
      Vê o preço do kit numa loja de peças on-line, existem várias, para teres uma referência. Conta com umas horitas de mão-de-obra. Assim quando fores fazer um orçamento já vais com uma ideia...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
        O mais económico, e única coisa que podes fazer para resolver essa situação, é trocares o kit de embraiagem!

        Um kit de boa qualidade é capaz de te andar à volta de 80€ (só as peças), depois é contar com umas 4 ou 5 horas de mão de obra...
        80€ deve ser só o prato e não o kit... Muda mas é logo tudo, porque depois se der raia tens de tirar tudo fora novamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          80€ deve ser só o prato e não o kit... Muda mas é logo tudo, porque depois se der raia tens de tirar tudo fora novamente.

          Concordo, trocar isso é o cabo dos trabalhos. Envolve bastante mão-de-obra.... convém trocar tudo.

          Comentário


            #6
            Boas! Deram hoje o preço do kit para o meu Yaris. Só o dito cujo fica por 160€ (preço para amigo)!

            Comentário


              #7
              Prato, disco e rolamento?

              Comentário


                #8
                Eu costumo mandar vir daqui:

                Kit de embraiagem LuK - 622 3055 00 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sistemas da embraiagem - Kit de embraiagem - Kit de embraiagem - 622 3055 00

                Não falhei por muito no preço...

                Comentário


                  #9
                  E marca de top...

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                    #10
                    Mas nestes carros só precisa do Kit de embraiagem, não precisa de mais nenhuma peça?

                    Comentário


                      #11
                      Valvolina e eventualmente algum retentor que não se encontre a 100%.

                      Comentário


                        #12
                        Ou seja:

                        Kit - 90€
                        outros - 20€
                        Mão de obra - 4*30=120€

                        Total - 230€

                        Qualquer coisa nesta ordem????

                        Comentário


                          #13
                          Sim, penso que será apropriado, ou talvez mais uma hora de MO;

                          Tem atenção que existem kits de qualidades diversas, Luk é muito bom e há preços e qualidades inferiores.

                          Se fizeres um orçamento numa oficina verifica a marca do kit.

                          Comentário


                            #14
                            Estou a achar o valor do kit um pouco optimista, mas pode ser que te safes.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, numa oficina não te fazem esse preço para o kit, de modo nenhum.

                              Se conheceres um mecânico de confiança e competente podes mandar vir o kit pela net e orçamentar apenas a MO.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Sim, numa oficina não te fazem esse preço para o kit, de modo nenhum.

                                Se conheceres um mecânico de confiança e competente podes mandar vir o kit pela net e orçamentar apenas a MO.

                                Não fazem porquê, não é o preço dele? Ou querem também ganhar nas peças?

                                Comentário


                                  #17
                                  Um pouco dos dois.

                                  Essas lojas on-line têm preços difíceis de igualar. Já não compro peças em lojas físicas há algum tempo.

                                  Depois a maioria das oficinas carrega ligeiramente nas peças. Mas isso depende muito.

                                  O ideal é fazeres uns orçamentos em várias e comparas com estes valores que o pessoal discutiu. Até podes ter sorte, quem sabe.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Valvolina e eventualmente algum retentor que não se encontre a 100%.
                                    O que é a valvolina ou retentor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                      O que é a valvolina ou retentor?
                                      Valvolina é o lubrificante da caixa. Este nome é utilizado na giria devido à marca "Valvoline"...

                                      Os retentores são vedantes que neste caso existe na caixa (veio primário) e na cambota do motor. Há quem mude quando tira a caixa, a mão-de-obra já está feita, e há quem mude apenas se apresentarem fugas de lubrificante. Isto porque o lubrificante ao entrar em contacto com o disco faz com que a embraiagem patine e depois só trocando novamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        " Óleo e umas anilhas de borracha "

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ah entendi.
                                          Só uma pergunta:
                                          Eu também mudei á Embraiagem (Kit Completo) mas quando arranco saluça, nemos em subidas com pouca inclinação.
                                          Para não soluçar quando arranco, tenho que fazer tipo ponto de embraiagem (Clio II 1.5 dci)
                                          O que será?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                            Não fazem porquê, não é o preço dele? Ou querem também ganhar nas peças?
                                            Parabéns! Descobriste o "truque" dos mecânicos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para o autor do tópico, um valor à volta dos 300 Euros parece-me realista. Trabalho bem feito, com bom material, mas fora da marca.

                                              Para o MFN o problema pode não ter nada a ver com a embraiagem, embora haja a possibilidade de o trabalho ter ficado mal feito. Dá mais pormenores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                Parabéns! Descobriste o "truque" dos mecânicos!
                                                Pois mas desta vez vou querer um orçamento para as peças e para o trabalho....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É so quando arranco em primeira, se fizer ponto de embraeagem como nos carros a gasolina já não faz!
                                                  Se largar á embraeagem todo e só depois acelerar saluca. ( tipo aos lancos para á frente)

                                                  Comentário

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