Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Mitsubishi Lancer 1.3 GLX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Mitsubishi Lancer 1.3 GLX

    Pois é pessoal, chegou a hora de trocar de carro. Tinha um Fiat Punto 55sx e acabei de adquirir um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX de 1996 com 152,500km. Fui ver o carro, gostei do carro, cheguei a casa, fui-me informar do carro e avancei para o negocio, apesar de alguns problemas que gostaria que me ajudassem.
    O carro a nivel de pintura está em bom estado, tirando alguns riscos e uma pequenas mossas; de motor parece-me estar tudo em ordem, relanti estavel, muito silencioso, sem fugas. O interior tem um rasgo no banco de tras mas nada de que nao se possa resolver. Mas os principais problemas sao:

    - Os vidros traseiros nao funcionam. Clico no botao para abri-los, ouve-se um estalinho mas nao abrem;
    - Tenho a luz do SRS sempre ligada. Nao sei se é algum erro ou nao;
    - Por azar tenho uns pernos de segurança mas nao tenho a chave para os tirar. Ha alguma maneira de os tirar?
    - Tenho instalado um alarme Gemini so que nao tenho chave nenhuma para aquilo. Sem ter chave, o alarme fica sem efeito?

    Tirando isso, o carro está muito bom. Agora, ajuda precisa-se

    Cumps, N1

    #2
    Em relação ao problema dos vidros, pode ser que estejam colados com a falta de uso. Tenta dar uma ajuda ao mesmo tempo que carregas no botão. O problema do alarme não posso ajudar. Quanto ao carro em si (tive um) é fiável e confortável. De resto: é, na minha opinião, sub-motorizado e gastador, curva razoavelmente bem é tem uma mala jeitosa. Não há muito mais a dizer sobre o carro. O meu partiu o motor aos 180mil, depois de levar esfregas de meia noite. Tinha um porradao de peças para o fazer andar mais qualquer coisa nem assim dava 180 a direito. Já em aceleração a história era diferente. Por outro lado, fazia um barulho engraçado com o filtro de origem mas sem as curvas que levam o ar até à admissão. Esse motor tem tendência a desafinar as válvulas, cuidado com isso... Da um trabalhão do caneco afinar aquilo outra vez, apesar de precisares apenas da 10 para tirar a tampa das válvulas, uma 12(salvo erro) para desapertar as porcas dos martelos e uma chave de fendas para afinar a haste que encosta na válvula. Ah, e um apalpa folgas, logicamente.

    Comentário


      #3
      Mataste um 4G13? és o meu heroi. Eu tentei tudo e não consegui matar o meu... tive num Colt.

      Se bem tratados esses motores duram mais que os donos. Conheci um com 400 mil, sem problemas. Para motores a gasolina não é mau.

      O meu ainda por aí anda com o novo dono, perto dos 300 mil.

      Comentário


        #4
        A luz do SRS, vê se tens algum cabo desligado debaixo dos 2 bancos da frente. Desencaixa as fichas e mete WD-40 lá para dentro porque resolve 70% das situações.

        As outras 30% resolvem-se com uma carrinha Octavia nova.

        Salvo erro eram 75 cv nesse motor e conduzi os Lancer tanto na versão inicial com jantes de 13" como uns anos mais tarde já com 14". Pá... lembram-se do Tommi Makinnen? Era quase a mesma coisa! Só que ele tinha um Evo na altura...

        Tão boas recordações desses Lancer em terra... ou brita... (eram alugados! )

        Comentário


          #5
          Tive um de 98 que agora é carro da minha irmã, já conta com 250K klm e sem problemas de maior, apenas o colector de escape que rachou e 2 tacos de motor... Pena os consumos que são elevados pois comparativamente ao Honda civic 1.6 125cv que tive depois do Lancer bebia menos um pedaço!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Mataste um 4G13? és o meu heroi. Eu tentei tudo e não consegui matar o meu... tive num Colt.

            Se bem tratados esses motores duram mais que os donos. Conheci um com 400 mil, sem problemas. Para motores a gasolina não é mau.

            O meu ainda por aí anda com o novo dono, perto dos 300 mil.
            Matei bem mortinho. Partiu a distribuição numa redução "à cão" de 3 para 2. A porrada foi tão grande que até empenou a cambota e partiu a cames.

            Comentário


              #7
              Ah leão!

              Eu gostava do carrito, era mais leve que o Lancer e mexia-se muito bem. A sonoridade também era interessante. Mas carregado não se mexia (percebo que o lancer seja lento).

              Levou muita porrada e falta de manutenção o meu, eu era puto...

              (gasta a sua parte esse motor sim...)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                Matei bem mortinho. Partiu a distribuição numa redução "à cão" de 3 para 2. A porrada foi tão grande que até empenou a cambota e partiu a cames.
                Dasse!!! Estavas com o TPM???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  A luz do SRS, vê se tens algum cabo desligado debaixo dos 2 bancos da frente. Desencaixa as fichas e mete WD-40 lá para dentro porque resolve 70% das situações.

                  As outras 30% resolvem-se com uma carrinha Octavia nova.

                  Salvo erro eram 75 cv nesse motor e conduzi os Lancer tanto na versão inicial com jantes de 13" como uns anos mais tarde já com 14". Pá... lembram-se do Tommi Makinnen? Era quase a mesma coisa! Só que ele tinha um Evo na altura...

                  Tão boas recordações desses Lancer em terra... ou brita... (eram alugados! )
                  E qual é esse cabo? Tem alguma cor especifica?

                  Comentário


                    #10
                    Tens airbags laterias nos bancos da frente? Se sim, por baixo de cada banco hás-de encontrar dois cabos e duas fichas que devem estar ligadas. Podem estar desligadas ou podem ter mau contacto (limpar os contactos e encaixar novamente, o WD-40 pode ajudar).

                    Se não tens esses airbags... já vi que compraste o carro usado recentemente! Pode ser mau sinal... Ele pode já ter dado um grande porradão de frente e essa luz quer dizer que o teu airbag não existe. Ou o do lado do passageiro...

                    Se não vires nada debaixo dos bancos, passa por um concessionário para ficares mais descansado. E pedir orçamento...

                    Comentário


                      #11
                      Na família há um a GPL e leva tratamento de polé! Creio que não sabe o que é uma revisão há muito tempo, mas o dono não se rala e eu não vou insistir no que não me pertence.

                      Desforra as portas de trás para veres os vidros, mas pode ser que tenhas sorte.
                      Essa luz que referes neste também anda sempre acesa. Parece que já é feitio e não defeito.
                      Os pernos são para tirar "à bruta" e rapidamente. Senão imagina que furas! Já agora o suplente é do tipo bolacha.
                      Quanto ao alarme terás que ir a um eletricista auto que trabalhe com a marca para ver se te ajuda.

                      Já agora, lembro que o carro é muito baixo (péssimo para pessoas mais idosas entrarem e saírem) e facilmente roça no chão.

                      Este que indico vem com imenso equipamento, incluindo TAE e jantes de 14, mas acho-o apenas sofrível, no global.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Na família há um a GPL e leva tratamento de polé! Creio que não sabe o que é uma revisão há muito tempo, mas o dono não se rala e eu não vou insistir no que não me pertence.

                        Desforra as portas de trás para veres os vidros, mas pode ser que tenhas sorte.
                        Essa luz que referes neste também anda sempre acesa. Parece que já é feitio e não defeito.
                        Os pernos são para tirar "à bruta" e rapidamente. Senão imagina que furas! Já agora o suplente é do tipo bolacha.
                        Quanto ao alarme terás que ir a um eletricista auto que trabalhe com a marca para ver se te ajuda.

                        Já agora, lembro que o carro é muito baixo (péssimo para pessoas mais idosas entrarem e saírem) e facilmente roça no chão.

                        Este que indico vem com imenso equipamento, incluindo TAE e jantes de 14, mas acho-o apenas sofrível, no global.
                        Nao tive sorte, lol nao ha motores dos vidros. Quanto aos outros problemas, Segunda vou levar a um electricista para ligar a maquina e ver se ha mesmo algum erro sobre a luz do SRS, o alarme fica sem efeito porque nao tenho comando com codigo.

                        Comentário


                          #13
                          Bem pessoal, para nao abrir um novo topico, irei expor aqui os problemas que o meu carro poderá vir a ter.

                          Em relaçao ao que mencionei ha uns tempos atras, sobre os vidros descobri que afinal tem os elevadores dos vidros so que o do lado direito desce mas quando sobe arranha e do lado esquerdo o elevador funciona so que o vidro nao se mexe. A luz do SRS irei tratar amanha, ja que o electricista nao tinha o equipamento informativo bom.

                          No entanto tenho vindo a notar 2 coisas:

                          1º quando estou em andamente e passo por cima de algum piso desregular, oiço um barulho tipo guizo vindo da parte das rodas. O barulho é um bocado incomodativo e nao sei do que poderá ser.

                          2º A marcha atras com o carro quente arranha. Ja ouvi falar com pode ser por valta de valvolina. Gostava de saber se levar a um mecanico, ficaria caro ele ver o nivel e se for o caso meter valvolina naquilo.

                          3º Que reservatorio é este indicado na foto??

                          adult photo sharing
                          A foto foi tirada da internet!
                          Ajudas precisam-se :D

                          ps: nao da pra alterar o titulo do topico?
                          Editado pela última vez por N1csm; 24 July 2014, 21:16.

                          Comentário


                            #14
                            Parece ser o reservatório do fluido dos travões.

                            O óleo da caixa não deve ser muito caro e é capaz de ser boa altura de o fazer, já que é uma coisa que muita gente se esquece de fazer. É uma coisa muito corriqueira em qualquer Norauto/Roady/Midas/etc. basta que tenham o óleo indicado para essa caixa...

                            O resto pode precisar de uma inspecção cuidada a casquilhos, amortecedores, rótulas, enfim tudo o que sejam elementos elásticos de suspensão e direcção.

                            Comentário


                              #15
                              O CL acertou em tudo, tens de levantar e ver o chassis, rotulas, ponteiras... para ver de onde vem o guizo. Essas coisas costumam agravar com o tempo mais vale antes que depois.

                              O depósito é dos travões, o da Direcção assistida é aquele de cor preta do lado esquerdo na foto.

                              Esse motor da foto não é de 1996... nessa altura eram de 12v. Os 1.3 16v começaram já depois de 2000...

                              Comentário


                                #16
                                Segunda feira vai ficar umas horas na oficina para verem o nivel da valvolina e afins. Depois tratarei da parte do som tipo guizo o mais rapido possivel

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um igualzinho de 99 com 230k km, é bastante fiável mas é um bêbado suuuper preguiçoso para se mexer. Para subir só com pé a fundo e uma abaixo, e mesmo assim ainda se queixa o malandro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal, uma ajudinha, pf.

                                    O fecho central deste carro (lancer 99) com instalação de um comando na mitshubishi quando foi comprado está a dar de si.
                                    Isto é, com o comando abre as portas normalmente (todas).
                                    Para fecha lo, a do condutor fica sempre aberta.

                                    Fazendo o mesmo com a chave ou do interior do carro, manualmente tudo funciona normalmente..
                                    Já troquei a pilha do comando..

                                    Alguma ideia do que será?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal, uma ajudinha, pf.

                                      O fecho central deste carro (lancer 99) com instalação de um comando na mitshubishi quando foi comprado está a dar de si.
                                      Isto é, com o comando abre as portas normalmente (todas).
                                      Para fecha lo, a do condutor fica sempre aberta.

                                      Fazendo o mesmo com a chave ou do interior do carro, manualmente tudo funciona normalmente..
                                      Já troquei a pilha do comando..

                                      Alguma ideia do que será?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Troca o actuador da porta do condutor, ou "pistola" ou como se queira chamar àquilo que faz abrir e fechar portas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Troca o actuador da porta do condutor, ou "pistola" ou como se queira chamar àquilo que faz abrir e fechar portas.
                                          Obrigado CL.

                                          Lubrifiquei essa peça, que realmente estava um bocado "presa" e revolveu

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X