Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 45

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 45

    boas, eu comprei um rover 45 1.4 gasolina usado. Há pouco tempo e ele andava bem até que hà uns dias atrás o carro começou a fazer um barulho que parecia que estava a rasgar.No inicio quase que nem se ouvia mas com o tempo foi piorando ate que chegou a um ponto em que quando estava a andar e o carro começava a fazer esse tal barulho o motor desligava-se sozinho, e quando o voltava a ligar o motor ligava e desligava logo, e o barulho continuando, houve uma vez que o carro fazia isso mas eu dei gas e comecei a andar e fui andando com ele uns kms e o barulho parou durante 1 mes mais ou menos mas a uns dias estava a andar com o carro tudo em ordem ate que do nada enquanto estava a andar o carro deixou de funcionar, e quando fui para ligar o carro a luz do chek engine demorava um pouco mais a ligar do que as outras luzes e ligava o carro e ele desligava-se a seguir e sempre a fazer esse barulho estranho, e pronto liguei o carro depois e dei gas para ver se parava como da outra vez e fui andando fui andando com o motor sempre a desligar-se durante alguns kms ate que chegou uma parte em que o carro desligou-se e nao se queria ligar mais, e eu reparei que a bateria estava quase gasta ja, entao liguei a bateria de outro carro ao do meu para carregar um pouco e o carro ligou-se e ainda andei mais uns kms sempre com aquele barulho perturbador ate que o carro desligou-se e punha a bateria a carregar e o carro não pegava mais, no outro dia levei a bateria para carregar em casa e depois fui leva-la ao carro liguei o carro, por milagre ele ligava mas desligava-se logo e sempre com esse barulho, mas depois no dia a seguir já não ligava mais, eu dou a chave e faz o barulho como se tivesse a arrancar mas não chega a arrancar não sei porque, e quando ligo o o motor na primeira mudança ele começa a andar para a frente mas o motor nao liga, esta a funcionar tudo correctamente, a única coisa e mesmo nao ligar será que o motor morreu ou possa ser alguma outra coisa? agradecia a ajuda que me pudessem dar, obrigado, cumps.
    Editado pela última vez por denrulls; 12 July 2014, 00:04.

    #2
    Antes de mais, bem-vindo!

    Em 2.º lugar, queria oferecer-te isto:

    .....................................
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


    Isto para ver se te conseguimos ler - podes usar esses que te ofereço para fazeres uma divisão de frases e palavras que torne o teu texto legível. E também porque deves ter estabelecido um recorde mundial ao escrever uma única frase com quase 400 palavras!!!


    Bom, independentemente disso, vieste ao sítio certo para falares disso, pois há aqui alguns especialistas (uns mais "especiais" que outros ) nesses carros.

    Boa sorte!

    Comentário


      #3
      obrigado, e peço desculpa estava a tentar contar mesmo como e que aconteceu que até me esqueci das virgulas e pontos finais, e sinceramente espero que alguem me poça ajudar, nao sei mesmo do que podera ser este problema

      Comentário


        #4
        jesus, tanto erro e tantas linhas sem um único ponto final e muito menos parágrafos!

        salva-se o título, rover 45. ao menos isso percebe-se bem.

        rapaz, edita o teu post para que o possamos ler. por favor... não custa nada e a gente agradece.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por denrulls Ver Post
          boas, eu comprei um rover 45 1.4 gasolina usado há pouco tempo e ele andava bem até que ha uns dias atras o carro começou a fazer um barulho que parecia que estava a rasgar no inicio quase que nem se ouvia mas com o tempo foi piorando ate que chegou a um ponto em que quando estava a andar e o carro começava a fazer esse tal barulho o motor desligava-se sozinho e quando o voltava a ligar o motor ligava e desligava logo, e o barulho continuando, houve uma vez que o carro fazia isso mas eu dei gas e comecei a andar e fui andando com ele uns kms e o barulho parou durante 1 mes mais ou menos e a uns dias estava a andar com o carro tudo em ordem ate que do nada enquanto estava a andar o carro deixu de funcionar, e quando fui para ligar o carro a luz do chek engine demorava um pouco mais a ligar do que as outras luzes e ligava o carro e ele desligavasse a seguir e sempre a fazer esse barulho estranho, e pronto liguei o carro depois e dei gas para ver se parava como da otra vez e fui andando fui andando com o motor sempre a desligar-se durante alguns kms ate que chegou uma parte em que o carro desligou-se e nao se queria ligar mais, e eu reparei que a bateria estava quase gasta ja, entao liguei a bateria de outro carro ao do meu para carregar um pouco e o carro ligou-se e ainda andei mais uns kms sempre com aquele barulho perturbador ate que o carro desligou-se e punha a bateria a carregar e o carro nao pegava mais, no outro dia levei a bateria para carregar em casa e depois fui levala ao carro liguei o carro, por milagre ele ligava mas desligavasse logo e sempre com esse barulho, mas depois no dia a seguir ja nao ligava mais, eu dou a chave e faz o barulho como se tivesse a arrancar mas nao chega a arrancar nao sei porque, e quando ligo o o motor na primeira mudança ele começa a andar para a frente mas o motor nao liga, esta a funcionar tudo correctamente, a unica coisa e mesmo nao ligar sera que o motor morreu ou possa ser alguma outra coisa? agredecia a ajuda que me pudessem dar, obrigado, cumps.
          Aparentemente é Figado!

          Agora a sério, correia do alternador, correia de distribuição, alternador?
          Existe um sem numero de coisas que pode ter acontecido.
          Se a bateria morreu, tens de comprar uma nova.
          Se a correia de distribuição foi á vida esquece, pois o motor foi ao funeral também!
          Se o alternador morreu, este não carrega a bateria. Pode ter que se mudar as escovas.

          O melhor é ires por partes, tirar a tampa da correia e ver o estado. É que a mesma tem de ser mudada de x em x kms ou de x em x kms conforme o que ocorre primeiro.

          Comentário


            #6
            Gostei especialmente da parte "fui andando fui andando"

            Comentário


              #7
              Abre a tampa lateral da correia de distribuição e vê se ela está inteira. Se sim, confirma que as duas polies continuam alinhadas nas marcas, um traço a apontar exactamente para o outro (talvez tenhas de engrenar a 5ª e empurrar o carro ligeiramente até elas acertarem, para confirmar a posição).

              É isto:






              Como na imagem anterior, usa uma régua a passar pelos centros dos 2 parafusos para confirmar que as marcas nas polies estão coincidentes (uma a apontar para a outra).


              Não estou a ver o que possa ser esse ruído de rasgar e andar uns tempos, depois rasgar novamente e deixar de funcionar...

              Nunca se acendeu a luzinha do alternador/bateria? Nomeadamente quando fazia esses ruídos de rasgar?

              Comentário


                #8
                Uma coisa que eu reparei quando o carro ja tava assim e eu consegui liga-lo e estava a fazer esse barulho o alternador tremia muito nem sei se sempre foi assim ou nao, mas isso reparei mas a correia do alternador continuava a rodar e parecia normal, se estivesse estragado continuava a rodar? E nunca acendeu nada houve ao uma vez que acendeu a luz da bateria que e estava mesmo a descarregar porque tinha mau contacto mas depois arranjei isso e nunca mais apareceu nada da bateria

                Comentário


                  #9
                  Eu podia tambem fazer video se isso ajudasse a perceberem o que que pode ser

                  Comentário


                    #10
                    Olha, sinceramente o caso é estranho.

                    O video pode ajudar. Não consegues descrever o som de outra forma sem ser "rasgar", é que não me sugere nada. Que tipo de som é?

                    Será que a correia saltou um dente e ficou fora de ponto?

                    Comentário


                      #11
                      Como já disseram, vê a correia da distribuição e confirma se está no ponto. Pel comportamento "cheira-me" a que a correia passou um ou dois dentes. Se não for isso pode ser um problema relacionado com a eléctrónica do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Olha, sinceramente o caso é estranho.

                        O video pode ajudar. Não consegues descrever o som de outra forma sem ser "rasgar", é que não me sugere nada. Que tipo de som é?

                        Será que a correia saltou um dente e ficou fora de ponto?


                        Neste momento o carro ja nao liga por isso e um pouco dificil de descrever o barulho que faz e de fazer video sobre isso, mas posso fazer video para verem o que acontece quando dou á chave.
                        E quando ao outro caso, o alternador abanava mesmo todo, por isso nao sei se e mesmo esse problema mas pode ser, e se a correia ainda rodava do alternador e porque ele ainda está bom ou nao?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                          Como já disseram, vê a correia da distribuição e confirma se está no ponto. Pel comportamento "cheira-me" a que a correia passou um ou dois dentes. Se não for isso pode ser um problema relacionado com a eléctrónica do motor.
                          Eu queria jutar o maximo de sugestões que me possam dar para depois ir para o trabalho e ver tudo de uma vez pois como disseram e bem isto pode ser de varias causas
                          Editado pela última vez por denrulls; 12 July 2014, 10:06.

                          Comentário


                            #14
                            E também esqueci-me de mencionar que esse barulho as vezes começava a fazer quando eu subia uma subida sem velocidade com a terceira ou assim por exemplo.
                            Mas se quando eu ligava o motor e ele estava com esse barulho e desligava-se logo em principio so pode ser do motor ou nao?

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, sem querer parecer preconceito, como estava o ponteiro da temperatura? Alguma vez subiu?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Já agora, sem querer parecer preconceito, como estava o ponteiro da temperatura? Alguma vez subiu?
                                Se alguma vez subiu como assim?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por denrulls Ver Post
                                  Se alguma vez subiu como assim?
                                  Acima da temperatura normal, ou seja acima dos 90 graus

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    Acima da temperatura normal, ou seja acima dos 90 graus
                                    Não, sempre se manteve na temperatura normal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando começaste a ouvir o ''rasgar'' devias ter-te dirigido a um mecânico para veres o problema!Agora podes ter a surpresa de mandar um motor para o lixo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                        Quando começaste a ouvir o ''rasgar'' devias ter-te dirigido a um mecânico para veres o problema!Agora podes ter a surpresa de mandar um motor para o lixo.
                                        Sinceramente essa resposta não me ajudou em nada.
                                        Eu quero que me digam eventuais problemas que podem ter acontecido, e não que deveria ir para o mecanico e que o motor vai para lixo, obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          E achas mesmo que o pessoal aqui é tão extraordinariamente dotado que consegue à distância e apenas baseado num relato (ainda por cima extremamente confuso) fazer um diagnóstico acertado e seguro do que aconteceu ao teu carro?? Ou será que se pode apenas especular vagamente sobre as várias razões possíveis para os sintomas? Às vezes sobrestima-se -e muito!- o "poder" de um fórum!!


                                          Quando é que vais perceber que para saber o que se passa vais mesmo ter de ir a uma oficina??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por denrulls Ver Post
                                            Sinceramente essa resposta não me ajudou em nada.
                                            Eu quero que me digam eventuais problemas que podem ter acontecido, e não que deveria ir para o mecanico e que o motor vai para lixo, obrigado
                                            Denrulls,

                                            Se o que dizes como "rasgar", é mais um som tipo "riscar" metálico, pode ser a bomba de água nas ultimas.
                                            (Mas diagnósticos por texto é sempre relativo.)

                                            Aconteceu no Laguna 1.6 gasolina que costumo conduzir e só o meu mecânico é que calculou que pudesse ser isso.
                                            De facto era a bomba de água... ainda era a original e durou 150.000 km's mudou-se juntamente c/ o kit distribuição e o barulho desapareceu.

                                            Mas como te disseram aqui, se não queres agravar mais mais algum problema que haja, tens mesmo de levar o carro a um mecânico competente - não há volta a dar.

                                            Calculas que a malta não te está a dizer para ires ao mecânico só por teimosia, mas porque é mesmo o melhor conselho que podem dar no teu caso.

                                            Cumprimentos.
                                            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 12 July 2014, 14:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por denrulls Ver Post
                                              Sinceramente essa resposta não me ajudou em nada.
                                              Eu quero que me digam eventuais problemas que podem ter acontecido, e não que deveria ir para o mecanico e que o motor vai para lixo, obrigado
                                              Com essa atitude não vais longe.

                                              Eu gosto de tópicos deste género, mas o teu relato confuso e a tua forma pouco explicita de explicar um barulho que é já de si algo complicado de explicar, não dá para tirar qualquer conclusão assim à distância.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Loooool pode ser tanta mas tanta coisa , e basicamente tu foste negligente com o carro ! Pois foste andando e andando e forçando cada vez mais quando motor coitado já fazia barulho e ia abaixo .... mas tu ias forçando que ele andasse !

                                                Isto é ser negligente ! Mal o carro fizesse barulho ias ao mecanico saber o que poderia ser !

                                                Achas que o pessoal vai ser bruxo para advinhar nao ?

                                                Somos nos que fazemos a fiabilidade de um veiculo !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Rover ... de que estavas à espera?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por denrulls Ver Post
                                                    Sinceramente essa resposta não me ajudou em nada.
                                                    Eu quero que me digam eventuais problemas que podem ter acontecido, e não que deveria ir para o mecanico e que o motor vai para lixo, obrigado

                                                    Um cenário médio-mau será ter umas válvulas empenadas, ter que mudar umas sedes de vávulas e pouco mais. Vá lá... 300-400€ + IVA deve chegar.

                                                    Outro cenário menos bom será ter alguns êmbolos irrecuperáveis. O motor será sempre recuperável! "Basta" mudar o que ficou danificado!

                                                    Eu começaria por pensar o pior e ver como estão as marcas nas polies.

                                                    Quanto ao resto, deves ter um dos rolamentos do alternador gripado. Pode ter reparação se não danificou completamente o induzido ou outros componentes. No máximo, compras um usado por 50€ ou mandas vir um novo de Inglaterra por 100€ (e novo é novo...).


                                                    Tira o parafuso superior do alternador (o comprido). Alivia a porca inferior de forma a que o alternador possa rodar e libertar-se da correia. Desvia a correia e vê se o alternador roda livremente ou se está agarrado ou se tem aspecto de ter um rolamento fora de sítio.

                                                    Se for alternador, eu não mexia mais e chamava um reboque para o electricista mais próximo.

                                                    Caso seja mais grave que alternador. Vê qual é a oficina que te dá jeito dentro destas: (põe o teu código postal e escolhe) http://www.xpartautoservice.com/default.aspx?c_code=pt


                                                    E agora já sabes que, para a próxima, tens de comprar um Mercedes. De preferência diesel e recente! Assim quando ele arder todo já não te preocupas nem com correias, correntes, alternadores nem baterias. Basta comprar outro novo!
                                                    Editado pela última vez por CL; 12 July 2014, 16:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post

                                                      E agora já sabes que, para a próxima, tens de comprar um Mercedes. De preferência diesel e recente! Assim quando ele arder todo já não te preocupas nem com correias, correntes, alternadores nem baterias. Basta comprar outro novo!
                                                      Ou então compra um Rover novo... ah, espera, afinal já não existem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pode comprar um de 2004/5 que é melhor que estes carrinhos novos de agora...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Compra antes um daqueles que trazem uma corrente para o cão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                            Pode comprar um de 2004/5 que é melhor que estes carrinhos novos de agora...
                                                            Ou comprar um Mercedes de 1988 que é melhor que esses carrinhos Rover de 1998's até 2004/5...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X