Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção "presa" temporariamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção "presa" temporariamente

    Boas, o carro em questão é um polo com nem 40m kms feitos, por isso (À partida) estou a excluir algum problema mais grave.

    Após fazer alguma curva mais apertada, ou, por exemplo, entrar numa rotunda com uma velocidade que me obrigue a "puxar" mais pelo volante, a direcção fica meio presa e mais rija durante um certo tempo. É mais notório se parar e rodar o volante, ou em velocidades reduzidas.

    Passado um pouco (umas horas, com o carro parado) fica bem...


    Alguém sabe do que se trata..? Não faz barulho na direcção nem anda do género.

    Thanks

    #2


    oh pá não sei, mas se fosse eu com um carro com 40 Km's nem vinha aqui perguntar, era directo com ele à marca, se te acontece como aconteceu no video de a direcção bloquear, é muito mau... lá o raio das direcções eléctricas e drive-by-wire...

    Comentário


      #3
      Boas
      Tens algum luz acesa vermelha? é evidente que eu sou de opinião do colega deves pôr o carro na marca e não andar mais, mas vou dar uma opinião; poderá ser a Bateria abaixo das suas capacidades para estar em ordem tem de estar com a seguinte voltagem 12,6 100% -12,4 75% - 12,0 25%.

      Comentário


        #4
        40 mil kms, pessoal! Nem é bloquear, fica mais rija e parece que prende, depois da direcção ser um pouco mais forçada, não sei se me estou a fazer entender :/

        O carro em questão é de 2008, pelos kms que tem da para ver que não tem um uso intensivo, nem próximo disso, bem como não sofre de uma condução abusiva...
        Editado pela última vez por Bioshock; 13 July 2014, 18:36.

        Comentário


          #5
          e qual é o carro? é que convém saber se é direcção hidráulica ou eléctrica, é que hidráulica mesmo que fiques sem bomba de direcção dá sempre para conduzir, já eléctrica com estes sistemas drive-by-wire podes acontecer como no video e a direcção deixar de responder
          mas pode ser a direcção assistida "cansada" e tens de mudar a bomba ou o motor eléctrico, dependendo do sistema, já me aconteceu

          Comentário


            #6
            Pois, eu também vinha perguntar qual é o carro. Os corsas B e C, tiveram um problema (crónico) na bomba de direcção, que fazia o volante ter um comportamento semelhante ao que descreves.

            Comentário


              #7
              Bem... desconhecia que as direcções completamente "electricas" eram drive-by-wire. Sinceramente assusta-me um bocado. Já fiquei sem acelerador num carro em que este funciona desta forma (sem cabo) e já achei que era relativamente perigoso (o cabo também pode rebentar, mas o electronico, enfim... ).

              Agora, uma direcção assim, que pode ter uma "paradinha electrónica".... cum catano... não fazia ideia.

              Comentário


                #8
                O carro é um Polo de 2008 (está no 1º post).

                Espreita o nível do óleo da direção (penso que seja hidráulica).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rafan Ver Post
                  o carro é um polo de 2008 (está no 1º post).

                  Espreita o nível do óleo da direção (penso que seja hidráulica).
                  lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                    Boas, o carro em questão é um polo com nem 40m kms feitos, por isso (À partida) estou a excluir algum problema mais grave.

                    Após fazer alguma curva mais apertada, ou, por exemplo, entrar numa rotunda com uma velocidade que me obrigue a "puxar" mais pelo volante, a direcção fica meio presa e mais rija durante um certo tempo. É mais notório se parar e rodar o volante, ou em velocidades reduzidas.

                    Passado um pouco (umas horas, com o carro parado) fica bem...


                    Alguém sabe do que se trata..? Não faz barulho na direcção nem anda do género.

                    Thanks
                    Pode acontecer ficar presa por uso intensivo, manobras de parqueamento ou ter estado ao sol várias horas e depois ao ser solicitada a seguir fica presa. Após algum tempo de pausa volta ao normal.....(direção elétrica) a ser este o problema não creio que tenha solução.

                    Comentário


                      #11
                      Direcção "presa" temporariamente

                      Deixo aqui a minha opinião (nota: posso estar enganado):


                      Dado o ano em questão penso que a direção seja elétrica. Na minha opinião a direção elétrica tem um comportamento pior comparativamente a hidráulica no que toca a mudanças súbitas de situação e já não e o primeiro carro que conduzo em que em súbitas mudanças de direção se sente uma resposta mais lenta da direção... Penso que poderá ser esta situação que está a vivenciar. E por esta razão queimarias muito conceituadas de carros desportivos estão a ponderar a voltar a utilizar direções assistidas hidráulicas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                        O carro é um Polo de 2008 (está no 1º post).

                        Espreita o nível do óleo da direção (penso que seja hidráulica).
                        ups, não vi, sendo assim, a bomba hidráulica é movida por um motor eléctrico ao contrário de ser por correria, por isso pode ser problema no motor eléctrico, ou então da bomba... mas se não faz barulhos estranhos deve ser do motor

                        Comentário


                          #13
                          Esqueci-me de dar feedback sobre o problema, mas aqui segue: Óleo da direcção a zeros. Nada mesmo. Pelos vistos foi um tubo que se soltou e fiquei sei óleo. Pode ser útil a mais alguém com experiências semelhantes

                          Obrigado a todos pelas respostas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                            Esqueci-me de dar feedback sobre o problema, mas aqui segue: Óleo da direcção a zeros. Nada mesmo. Pelos vistos foi um tubo que se soltou e fiquei sei óleo. Pode ser útil a mais alguém com experiências semelhantes

                            Obrigado a todos pelas respostas.
                            Incrível como essas coisa acontecem num carro novo...ainda para mais um Volkswagen que tem como reputação um controlo de qualidade de excelência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Incrível como essas coisa acontecem num carro novo...ainda para mais um Volkswagen que tem como reputação um controlo de qualidade de excelência.
                              A minha bomba foi com os canecos... É igual a esta... A bomba não é VW é TRW...

                              Comentário


                                #16
                                A VW(e não só) não fabrica faróis, caixas de direcção, pára-choques, acabamentos interiores, etc....

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, no caso foi mesmo um simples tubo que se soltou e poderia ter resultado em problemas a sério, gripar...nunca é demais andar com atenção

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                    Pois, no caso foi mesmo um simples tubo que se soltou e poderia ter resultado em problemas a sério, gripar...nunca é demais andar com atenção
                                    Se gripar prepara 1000€... ou mais se for na marca... Isto se meteres nova.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X