Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 - Problema estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 - Problema estranho

    Bom Dia,

    Surgiu um problema muito estranho no meu carro. Ao pé da minha casa existe uma descida um pouco inclinada, por onde passo todos os dias. Costumo desce-la em 3ª para o motor segurar o carro. O problema estranho que me surgiu esta semana, é que quando chego la abaixo à estrada que fica a direito, com a 3ª ainda engrenada e a uns 30-40km/h, quando acelero o carro não responde... Treme muito e começa a morrer. É como se a mudança não estivesse bem engatada... Se mudar para 2ª e depois voltar para a 3ª, fica normal e segue viagem..

    O que poderá ser? Folga na transmissão?

    #2
    pode ser humidade

    Comentário


      #3
      Hmm. Com o calor que tem estado? É possivel? É que é uma situação mesmo estranha! Eu acelero e o carro treme muito e começa a morrer mesmo. Mas não é um "morrer" de quando ta a pedir uma mudança mais baixa. É um "morrer" diferente. E basta engrenar a 2ª e volto logo pra 3ª e já nao o faz. Hoje fê-lo pela segunda vez. Ontem fez-me este problema, e hoje desci exactamente como ontem a rua, com a 3ª engatada mesmo pa ver se voltava a acontecer e aconteceu... Só se a caixa ta marada e fica maluca sempre k seguro o carro com a 3ª, porque nao me acontece em mais nenhuma situação..

      Comentário


        #4
        se calhar não tens rotação/velocidade suficiente para calcar pedal em 3ª.... e tens de reduzir para 2ª

        Comentário


          #5
          Já referi em cima que o morrer do carro não é a pedir outra mudança, é de tremer muito e não puxar. Engrenar a segunda e logo de seguida a 3ª e passa logo o problema...

          Obviamente que não é por não ter rotação suficiente. Tenho quase a certeza que há algum problema na transmissão. Alguma folga ou algo do genero. Eu não sou assim tao burro ao ponto de não saber a velocidade/rotação que o carro quer para cada velocidade

          Comentário


            #6
            Experimenta descer em 2ª e vê se faz.

            Comentário


              #7
              Boas
              E acho que é o nivel de combustível demasiado baixo ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                Experimenta descer em 2ª e vê se faz.
                Hoje desci em 4ª e não aconteceu. Quando cheguei la a baixo e acelerei não deu problema nenhum..

                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                Boas
                E acho que é o nivel de combustível demasiado baixo ...
                Se tas a falar a serio, não porque tenho o depósito a meio. Se estás no gozo prefiro que não respondam à thread. Este é um assunto sério e todas as opiniões são bem-vindas, menos as que são a troçar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vaskito Ver Post
                  Hoje desci em 4ª e não aconteceu. Quando cheguei la a baixo e acelerei não deu problema nenhum..



                  Se tas a falar a serio, não porque tenho o depósito a meio. Se estás no gozo prefiro que não respondam à thread. Este é um assunto sério e todas as opiniões são bem-vindas, menos as que são a troçar.
                  Relaxa um pouco, não me parece que fosse a troçar. Mas também se fosse, epá, relaxa, não ganhas nada em ficar chateado com um bitaite num forum, não é?

                  Olha se fosse comigo levava o carro à oficina. Eles viam isso e avaliavam um orçamento.

                  Comentário


                    #10
                    Vaskito, o 206 é a gasolina?

                    Poderá ser o filtro do combustível ou o do ar que estejam sujos?
                    (no entanto é estranho em 4ª não fazer isso..)

                    Ainda pensei na embreagem que foi ao ar.. mas as rpm não sobem muito sem que a velocidade aumente não é? (o meu antigo 206 fazia isso mas em subida.. e tive que mudar a embreagem).
                    Poderá ser da caixa de velocidades, do óleo precisar de ser trocado ou assim, mas sinceramente o melhor é ires a um mecânico conhecido para ele ver o carro, eles têm bem mais experiência e pelos sintomas devem conseguir dar-te uma ideia do que poderá ser.

                    Comentário


                      #11
                      Esqueçam problemas de transmissão.
                      Isso só pode ser algo relacionado com a alimentação.

                      Comentário


                        #12
                        Já é o segundo bitaite. Só por isso que fico chateado. Uma pessoa quando vem aqui é para obter uma opinião, como a que deste por exemplo.

                        Nos próximos dias não vou ter disponibilidade para tal... Tenho uma Midas ao pé do trabalho, eles fazem checkups gratuitos, mas penso que esta situação deve ser mais do que só colocar o carro no elevador... mas não faço ideia pois não percebo nada de mecânica

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          Vaskito, o 206 é a gasolina?

                          Poderá ser o filtro do combustível ou o do ar que estejam sujos?
                          (no entanto é estranho em 4ª não fazer isso..)

                          Ainda pensei na embreagem que foi ao ar.. mas as rpm não sobem muito sem que a velocidade aumente não é? (o meu antigo 206 fazia isso mas em subida.. e tive que mudar a embreagem).
                          Poderá ser da caixa de velocidades, do óleo precisar de ser trocado ou assim, mas sinceramente o melhor é ires a um mecânico conhecido para ele ver o carro, eles têm bem mais experiência e pelos sintomas devem conseguir dar-te uma ideia do que poderá ser.
                          Sim é. 1.1 a gasolina. É um motor fraquinho, mas na situação que se encontrava (ia a entre 40-50 Km/h) aguentava bem a 3ª. Já me tinham dito aqui há dias que a sair de um estacionamento quando ia a arrancar, a roda primeiro tremeu e depois é que começou a rodar. E já dei conta que se rodar o volante completamente para um lado ate trancar e arrancar devagarinho oiço tipo um "toc toc toc" baixinho.

                          Ainda há duas semanas teve na oficina a mudar a panela que partiu e ha 1 mes e pouco levou um tirante novo na caixa.... Só azares!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                            Esqueçam problemas de transmissão.
                            Isso só pode ser algo relacionado com a alimentação.
                            Como assim?

                            Comentário


                              #15
                              Ah e o filtro do Ar mudei em Maio

                              Comentário


                                #16
                                Ahhh! Agora estás a dizer que faz toc-toc-toc ao arrancar com as rodas viradas.
                                Ok. Isso é um ou ambos os cardans que estão nas lonas, manda substituir.
                                Agora, o problema de que falavas ao principio, aquele engasgar até ao "afogar" do motor, isso só pode ser da alimentação.
                                Carro com carburador? Se é, pode ser do corpo do carburador, pode ser de a bóia estar presa e os gigleurs entupidos. Manda fazer uma limpeza ao mesmo e substituir o filtro da gasosa. Inspeccionar os tubos de combustível e já agora, ver se o depósito não tem lixo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                  Ahhh! Agora estás a dizer que faz toc-toc-toc ao arrancar com as rodas viradas.
                                  Ok. Isso é um ou ambos os cardans que estão nas lonas, manda substituir.
                                  Agora, o problema de que falavas ao principio, aquele engasgar até ao "afogar" do motor, isso só pode ser da alimentação.
                                  Carro com carburador? Se é, pode ser do corpo do carburador, pode ser de a bóia estar presa e os gigleurs entupidos. Manda fazer uma limpeza ao mesmo e substituir o filtro da gasosa. Inspeccionar os tubos de combustível e já agora, ver se o depósito não tem lixo.
                                  O facto de ele não ter puxado quando tinha a 3ª, e tremido muito, não terá a ver com por exemplo uma folga ou na transmissão, fazendo com que a tracção não estivesse a ser feita em condições na roda? e tipo ao engatar a 2ª, com a redução, tenha voltado a peça ao sitio?...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vaskito Ver Post
                                    O facto de ele não ter puxado quando tinha a 3ª, e tremido muito, não terá a ver com por exemplo uma folga ou na transmissão, fazendo com que a tracção não estivesse a ser feita em condições na roda? e tipo ao engatar a 2ª, com a redução, tenha voltado a peça ao sitio?...
                                    isso parece ficção científica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então se houver folga na transmissão, isso não resulta na perda de tracção para as rodas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse toc-toc são as juntas homocinéticas. Esse carro não tem cardans.

                                        Quando o carro perde a força, a rotação sobe ou o motor também abafa e desacelera?

                                        (se sentes tremideira, pode ser relacionado com a transmissão sim: embraiagem/homocinéticas/rolamentos, tudo isto de alguma forma se relaciona com a transmissão às rodas)
                                        Editado pela última vez por Vocsa; 16 July 2014, 12:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor parece que fica tipo a fazer força (tanto que o carro treme muito mais do que quando morre por pedir uma velocidade mais baixa) e o carro nao anda. Como se a mudança não estivesse bem engatada (mas nao faz o barulho que faz quando a mudaça só fica "meio" engrenada), ou tipo as rodas bloqueadas ou algo do genero que nao consigo perceber muito bem. Basicamente o carro faz esforço e nao anda. Aconteceu 2 vezes esta semana :S amanha vou fazer novo teste com as janelas abertas pa perceber se faz algum barulho lá fora

                                          Comentário


                                            #22
                                            Da próxima vez que isso te acontecer metes pé a fundo e olhas para o conta rotações.

                                            Se a rotação subir livremente sem o carro puxar, já sabes: embraiagem.

                                            Ahhh, espera, estive a ler tudo com muita atenção: mudaste um tirante da caixa há pouco?? Será que não estás mesmo a engrenar a mudança? Pode ter ficado o trabalho mal feito, ninguém está livre de correr mal... Podes ter mesmo a mudança "meio engrenada" como dizes...
                                            Editado pela última vez por Vocsa; 16 July 2014, 12:35.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pequeno problema: o meu conta-rotações nao funciona

                                              Pediram-me cerca de 100€ para o arranjar e acho que nao vale a pena o dinheiro, e também porque nao me faz falta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente a tua descrição parecia-me um bocado "vaga". Mas se de facto mudaste um tirante da caixa, pode ter-se "desafinado". Eles servem precisamente para engrenar as mudanças e podes estar com algumas dificuldades nalgumas passagens, em especial em situações de torção do chassis, curvas, subidas...

                                                É um bocado parvo mas pode ocorrer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vaskito Ver Post
                                                  Pequeno problema: o meu conta-rotações nao funciona

                                                  Pediram-me cerca de 100€ para o arranjar e acho que nao vale a pena o dinheiro, e também porque nao me faz falta
                                                  Curiosamente, o meu 306 Hdi ficou por momentos sem contar rotações/velocímetro, e o carro ficava mais fraco(sem turbo, pareceu-me)... aconteceu 1 ou 2 vezes, e nunca mais apareceu o problema.

                                                  A minha Maria, tem exactamente o mesmo carro que tu, 206 1.1, e foi um poço de problemas aquando da compra... tinha tido um toque na frente no lado direito, e que danificou a centralina(ou a agua que entrou para dentro dela)... depois foi o catalizador... depois de tudo mudado, continuou a dar problemas... quando faz vários km a descer(Serra da Estrela), sem puxar pelo motor, a temperatura deve andar nos 80º, sobe repentinamente até aos 120º e com as luzes do STOP a piscar e a apitar... desligo e ligo novamente, e volta tudo ao normal... este problema ainda se deve manter, mas como nunca mais foi à Serra, está tudo bem... em estrada ou auto-estrada, porta-se bem... já fiz com ele 1200km em menos de 24h...

                                                  Quanto ao teu problema, não faço ideia do que seja.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu infelizmente já me deu muitos problemas. Foi um carro que os meus pais me ofereceram. E desde logo percebi que o carro esteve muito tempo parado ao sol (sinal maior disso são as borrachas em cada ponta das pegas por cima das portas, por dentro do carro, crestadas e o espelho retrovisor interior todo crestado na tipo a volta. Com isto vieram problemas uns atrás dos outros.

                                                    O conta-rotações nunca funcionou.

                                                    Partiu a cabeça do motor e teve de levar outro, pk perdeu a agua toda e nao dei conta, ou seja, teve também de levar radiador. Discos faziam barulho em andamento (sem estar a travar chiavam), teve de levar outros. O carro andava sempre a oscilar entre os 80 e os 95º - termostato avariado (desde que levou um termostato é muito muito raro subir acima dos 80º). Tive um acidente, partiu um encaixe do farol da frente. Por causa disso teve de levar um farol, um capo e para-choques. Depois o eixo traseiro ficou com folga, teve de ser arranjado. Depois partiu-se o tirante da caixa. Passado um mes e pouco partiu-se a panela. E agora é este problema...

                                                    Ah e o teto de abrir panoramico ficou doido, e agr nao desliz e faz muito barulho o motor a tentar puxar o teto. So o consigo fechar se empurrar ao mesmo tempo com a mão.

                                                    Eu sei que mais valia trocar de carro ao fim de tanto problema. Infelizmente venho de uma família humilde e tal não me é possivel Como tenho um mecanico de confiança, ele deixa ir pagado os arranjos conforme posso (e com ajuda dos meus pais).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se foi o teu mecanico que te trocou o tirante da caixa volta lá e conta-lhe o que aconteceu. Pede-lhe para verificar se o tirante da caixa está como deve ser.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois. Quando la for a terrinha vou ter de passar na oficina e explicar o que me tem acontecido.

                                                        Esqueci de referenciar em cima que alem daquilo tudo, também tive um problema qualquer na peça que estabiliza o ralenti há um ano e pouco. Quando calcava a embraiagem pa mudar de mudança, o carro ia abaixo. Loool até parece caricato tanto problema

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                                          Ahhh! Agora estás a dizer que faz toc-toc-toc ao arrancar com as rodas viradas.
                                                          Ok. Isso é um ou ambos os cardans que estão nas lonas, manda substituir.
                                                          Agora, o problema de que falavas ao principio, aquele engasgar até ao "afogar" do motor, isso só pode ser da alimentação.
                                                          Carro com carburador? Se é, pode ser do corpo do carburador, pode ser de a bóia estar presa e os gigleurs entupidos. Manda fazer uma limpeza ao mesmo e substituir o filtro da gasosa. Inspeccionar os tubos de combustível e já agora, ver se o depósito não tem lixo.
                                                          Confesso que fico perplexo com alguns comentários.

                                                          Um 206 a carburador?
                                                          Mudar cardans?
                                                          Em que séc. vives ainda? No XX?

                                                          Semrpe houve imensa desinformação neste forum, principalmente na zona das boxes onde qualquer um manda o seu bitaite, mesmo sem qualquer nexo.
                                                          É o combustivel em baixo, é o "carburador" que, sacana, deve estar desafinado mesmo quando não existe...tudo só em 3ª velocidade.

                                                          Por muito boa vontade que exista, ajudar não é mandar uma teoria ao ar a ver se cola.

                                                          De qualquer forma, eu não tenho nenhuma ideia do que possa ser, não vendo porém porque hão-de ser as juntas homocinéticas já que rodam solidariamente a todo o tempo com as rodas e não com a 3ª velocidade propriamente dita.

                                                          Acho que o autor do tópico vai ter que fazer um video.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            MadDragon, não podia estar mais de acordo contigo.

                                                            Eu referi as homocinéticas em relação ao barulho que o Vaskito disse que o carro fazia, um toc-toc com o volante todo virado. Mas isso poderá não dar os restantes sintomas.

                                                            Se de facto ele trocou um tirante da caixa e se está com dificuldades numa mudança especifica convem verificar se o trabalho ficou bem feito, ou se saiu do sítio.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X