Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga oleo - caixa velocidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga oleo - caixa velocidades?

    Ontem enquanto punha agua para o reservatorio do limpa vidros reparei que tinha a protecçao do motor com oleo.

    Depois de desmontar aquilo, reparei que vem desta zona :










    Mandei mudar embreagem em novembro do ano passado, nunca mais ninguem mexeu por ali





    Será que falta um parafuso?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por opey; 18 July 2014, 17:57.

    #2
    Boas
    Na minha opinião parece-me ser fuga de óleo pelo vedante da cambota por ser humidade escura .....mas também pode ser pelo vedante do veio primário da caixa e pode ficar com a mesma cor escura por causa do pó do disco da embraiagem .....também podes (cheirar) passando o dedo na fuga o cheiro da Valvulina é diferente do óleo do motor.
    Editado pela última vez por veterano; 18 July 2014, 18:17.

    Comentário


      #3
      Na última foto parece que te falta um parafuso!
      Qual é o teu carro?

      Comentário


        #4
        O óleo da caixa é diferente do óleo do motor, qualquer mecânico sabe ver essa diferença.

        Estou com o veterano, isso é coisa de retentor.

        Comentário


          #5
          O oleo nao me parece oleo de motor, porque nao tem aquele cheiro forte de queimado.

          Apesar de estar preto, depois de eu limpar reparo que é um liquido bastante brilhante.


          Agradeço as respostas, em relaçao ao carro é um mondeo Mk1 1.8Td .

          Se for algo como indicam dum retentor , é serviço para ter de desmontar aquilo tudo de novo como foi para a embreagem?

          Comentário


            #6
            Sim é esse trabalho todo porque quiseram poupar 10€ de um retentor. É como nas árvores de cames e cambota quando se muda a correia..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Sim é esse trabalho todo porque quiseram poupar 10€ de um retentor. É como nas árvores de cames e cambota quando se muda a correia..

              Devo ter uma sorte desgraçada.

              Ja quando foi do motor ter rebentado por causa da correia , depois de pagar 2500€ de arranjo na ford ao fim de 15 000km tive de trocar novamente correias porque a bomba agua rebentou !


              Qual o dano de andar com isto assim?

              Comentário


                #8
                Desgaste prematuro do disco de embraiagem por estar "gorduroso" e a caixa sem óleo(depende da dimensão da fuga..) com consequente quebra da mesma.

                Só vi uma foto do que puseste visto estar com o telemóvel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                  Na última foto parece que te falta um parafuso!
                  Qual é o teu carro?
                  Naquela zona mesmo que falte um parafuso, estaria seco.

                  Se alguém tiver um Ford 1.8D que meta aqui uma foto para tirar dúvidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Desgaste prematuro do disco de embraiagem por estar "gorduroso" e a caixa sem óleo(depende da dimensão da fuga..) com consequente quebra da mesma.

                    Só vi uma foto do que puseste visto estar com o telemóvel.

                    Obrigado

                    A parte da caixa ficar sem oleo é grave, a embreagem nao me chateava tanto.


                    Depois continuo a achar estranho aquele buraco nao ter um parafuso, pois parece demasiado limpo .

                    Comentário


                      #11
                      Se de facto o óleo contaminar a embraiagem podes ficar a pé, já me aconteceu uma brincadeira exactamente igual, por causa de um retentor.

                      O carro arrancava bem mesmo em terrenos muito inclinados, mas depois de aquecer com a fricção... esquece. Patinava, o motor subia de rotação e não andava. Isto com uma embraiagem acabada de mudar... .

                      Mais tarde admitiram que se esqueceram mesmo de colocar um retentor e a embraiagem contaminou toda... coisas muito improváveis, que não deveriam acontecer, mas que acontecem..

                      Comentário


                        #12
                        É isso e a correia de distribuição ter óleo a escorrer pelo retentor, junta da tampa das válvulas e ficar admirado da quebra da mesma. Ou que salte uns dentes..

                        Comentário


                          #13
                          Boas
                          Eventualmente vou ser criticado mas se o carro fosse meu não mexia porque não é uma fuga com (pinga) de óleo assim sendo não vai passar óleo/valvulina para o disco porque é simples humidade ....antes da vistoria tens que limpar o local envolvente..... á fugas e consumos de oleo bem mais perigosos ....

                          Comentário


                            #14
                            Eu agradeço todas as opinioes, este carro sempre teve toda a atençao a tempo e horas mas aparece-me sempre algo mais para tratar fora do experado.

                            Limpei tudo a 2 dias, neste momento está assim:

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                              Boas
                              Eventualmente vou ser criticado mas se o carro fosse meu não mexia porque não é uma fuga com (pinga) de óleo assim sendo não vai passar óleo/valvulina para o disco porque é simples humidade ....antes da vistoria tens que limpar o local envolvente..... á fugas e consumos de oleo bem mais perigosos ....

                              Eu faria o mesmo. Controlar o nível e ver a gravidade da coisa.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X