Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esponja protectora desfez-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esponja protectora desfez-se

    Boa tarde,

    Tenho um Renault Clio II 1.2 16v de 2002 que se porta que nem um campeão. No entanto verifiquei que uma esponja protectora se desfez (ver imagem). Alguém me pode dizer que esponja é esta e o que está a proteger? É importante substituir?

    Obrigado!

    PS: A imagem não é minha, nem do meu carro. Retirei da internet para efeitos demonstrativos.
    Ficheiros anexados

    #2
    Talvez seja para isolar vibrações e ruídos?

    Mas se os homens a puseram lá... é porque deve fazer alguma coisa de útil!

    Não serve uma esponja qualquer? Ou daquelas da cozinha ou até de lavar os carros (quem os lava!)?

    Comentário


      #3
      Esse tubo onde está a esponja não é do circuito do AC? Pode estar a isolar um órgão do sistema (uma válvula, por ex.).

      Mas posso estar a ver mal, a foto não é muito esclarecedora...

      Comentário


        #4
        Boas
        essa esponja funciona como isolamento térmico do A/C ........

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos! Vou tentar arranjar uma nova esponja.

          Comentário


            #6
            Isso que mostras na foto não é esponja.
            Serve para isolar da temperatura.

            Vai a uma drogaria ou onde se venda material para canalização e compra um pouco de tela de isolante esponjoso ou uma manga do mais largo que por lá encontres.
            Se arranjares em tela, basta usares essa peça estragada para fazeres uma igual.
            Se arranjares em tubo ou manga, cortas o tubo ou manga ao meio espalmas e fazes outra peça igual.

            Para fixares isso, há fita cola de dupla face, que faz bem o trabalho.
            Se calhar sai mais barato comprares a peça já feita de origem, mas comprando tu e fazendo, sobra-te material que depois podes usar a contruir outras peças que se possam ir deteriorando.


            É feito deste material, há em várias formas, talvês o mais fácil de encontrar seja em forma de manga ou tubo.

            Ficheiros anexados
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 31 July 2014, 19:07.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X