Anúncio

Collapse
No announcement yet.

desgaste anormal de pneus.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    desgaste anormal de pneus.

    ola a todos
    Tenho um Megane DTI de 1998 em muito bom estado. Ultimamente detectei que o pneu dianteiro da frente estava bastente gasto na extremidade de fora, pelo que fui a uma casa de pneus. Após troca com os traseiros, calibragem e alinhamento, pensei que o caso ficara solucionado, tanto mais que cerca de um mês antes tinha mudado as barras de direcção e fiquei na dúvida se o mecânico tinha alinhado.Qual o meu espanto que onze dias depois, noto no mesmo pneu desgaste anormal. Voltei à casa de pneus, tendo eles me dito que a unica solução era novo alinhamento com a direcção um pouco aberta, tanto mais que a marca recomenda isso. Acedi, mas continuo a ver o pneu desgastado, quase lateralmente e estou a ficar preocupado com a situação. Os amortecedores aparentemente estão em bom estado, que me aconselham a fazer?

    obrigado

    #2
    Boas
    Acho que deves ir á marca alinhar a direção pouco mais pagas e eles dizem se é um problema de Camber Caster ou Convergência não creio que a marca recomende a convergência ficar fora dos parâmetros de fabrica....

    Comentário


      #3
      Vamos ver se entendi?
      É só um pneu da frente com desgaste ou os dois?
      E antes de mudar a barra de direção já rompia?

      Comentário


        #4
        Pode ser casquilhos !

        Tambem tenho no meu um pneu bem mais liso que o outro oposto ! Isto nas rodas da frente !

        Comentário


          #5
          obrigado pelas vossas respostas. Apenas o pneu da frente lado direito apresenta desgaste. A barra de direcção foi mudada cerca de 3 meses antes e até aí nao notei nenhuma anomalia, mas também nao posso afirmar que possa ser daí. Estou à espera que o mecânico tenha uma vaga para o ver.

          Comentário


            #6
            O meu Punto tem o pneu da frente do lado esquerdo com um desgaste interior muito acentuado quase nas lonas, o pneu do lado direito também apresenta um desgaste interior e exterior no lado direito. No ano passado tive que trocar o triângulo de suspensão do lado direito e o sinobloco da barra estabilizadora do lado direito. Agora o carro foge para a direita. Já alinhei a direcção e o mecânico esteve a ver mas não encontrou desgaste nenhum. Eu já encontrei o sinobloco do lado esquerdo da barra estabilizadora com folgas. Os foles da transmissão estão rotos precisam de ser trocados. Também pode ser alguma transmissão empenada mas duvido!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X