Boas pessoal
Em 2010 comprei (sem garantia) um corsa B Van 1.7D de 2000, quando o testei reparei que quando o carro estava em ponto morto, havia um barulho (Chuncalho metálico bastante forte) mas quando colocava o pé na embraiagem o barulho parava.
Na altura o mecânico que me vendeu o carro disse me que era o rolamento da embriaguem estragado e que reparava aquilo por mais 500€, mas que o carro já andava assim à algum tempo e que não tinha problema andar assim até a embraiagem de origem berrar de vez, ou seja seria escusado já estar a gastar dinheiro.
Em 2012 decidido a resolver o problema mandei trocar a embriaguem no "meu" mecânico (que confirmou que o problema seria o rolamento de encosto), no entanto trocado o kit de embriaguem por um novo da LUK o carro ficou rigorosamente igual!
Por iniciativa do mecânico a caixa foi aberta para ver o que se passava.
Por "azelhice" minha mandei fazer a troca da embraiagem num especialista VW (ex-mecânico da marca que tinha aberto uma oficina multimarca) e fiquei a saber (mais tarde) que era a primeira vez que mexia num corsa B e não deu com grande coisa depois de aberta a caixa... final das contas carro na mesma e factura de 600€ para pagar de serviço... fiquei de tal maneira fulo, na altura nem quis saber mais de mexer no carro e resolver a situação... ainda hoje ando com ele assim.
Ou seja sempre que o carro está desengatado e parado tenho de ter o pé na embriaguem.
Agora a questão é a seguinte alguém faz ideia do que poderá ser ou já teve este problema?
Em 2010 comprei (sem garantia) um corsa B Van 1.7D de 2000, quando o testei reparei que quando o carro estava em ponto morto, havia um barulho (Chuncalho metálico bastante forte) mas quando colocava o pé na embraiagem o barulho parava.
Na altura o mecânico que me vendeu o carro disse me que era o rolamento da embriaguem estragado e que reparava aquilo por mais 500€, mas que o carro já andava assim à algum tempo e que não tinha problema andar assim até a embraiagem de origem berrar de vez, ou seja seria escusado já estar a gastar dinheiro.
Em 2012 decidido a resolver o problema mandei trocar a embriaguem no "meu" mecânico (que confirmou que o problema seria o rolamento de encosto), no entanto trocado o kit de embriaguem por um novo da LUK o carro ficou rigorosamente igual!
Por iniciativa do mecânico a caixa foi aberta para ver o que se passava.
Por "azelhice" minha mandei fazer a troca da embraiagem num especialista VW (ex-mecânico da marca que tinha aberto uma oficina multimarca) e fiquei a saber (mais tarde) que era a primeira vez que mexia num corsa B e não deu com grande coisa depois de aberta a caixa... final das contas carro na mesma e factura de 600€ para pagar de serviço... fiquei de tal maneira fulo, na altura nem quis saber mais de mexer no carro e resolver a situação... ainda hoje ando com ele assim.
Ou seja sempre que o carro está desengatado e parado tenho de ter o pé na embriaguem.
Agora a questão é a seguinte alguém faz ideia do que poderá ser ou já teve este problema?
Comentário