Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travões colados??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travões colados??

    Boas,

    Troquei as pastilhas de travão há cerca de 1 semana no meu carro e hoje aconteceu uma coisa estranha: ao parar o carro, antes de o desligar, deixei-o descair um bocado e ao fazer isto ouvia-se um barulho tipo "brrr-brrr" à medida que ele andava, e que passava ao pressionar o pedal do travão..

    Não sei porquê deu-me a sensação de que as pastilhas estavam a raspar no disco, enquanto o carro se movia...

    Alguém sabe o que poderá ser isto?

    #2
    Estão a acamar ou sujidade.

    Comentário


      #3
      Aprofunda lá isso do acamar, sff.. Quer dizer que estão a ir ao sítio ainda??

      Comentário


        #4
        esse barulho é fricção entre pastilhas e discos
        acamar quer dizer que os travões ainda estão em rodagem

        Comentário


          #5
          Os meus travões fazem barulho ao largar o pedal. O que poderá ser?
          Apenas com o carro parado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            esse barulho é fricção entre pastilhas e discos
            acamar quer dizer que os travões ainda estão em rodagem
            A questão é.. Natural, ou vai precisar de arranjo?

            Comentário


              #7
              pelo que descreves, as maxilas não estão a recuar devidamente. Podes ter ar no circuito.

              Comentário


                #8
                Boa noite Oliveira
                a minha opinião é que lavaste o carro e quando resolveste sair tinhas o carro ligeiramente preso ....portanto quando lavamos os nossos caros e passadas algumas horas vamos sair e o carro está (travado)....porque encharcaste os travões com agua...
                esta é uma situação que acontece e não tem solução .....a não ser deixar o carro destravado na garagem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                  Boas,

                  Troquei as pastilhas de travão há cerca de 1 semana no meu carro e hoje aconteceu uma coisa estranha: ao parar o carro, antes de o desligar, deixei-o descair um bocado e ao fazer isto ouvia-se um barulho tipo "brrr-brrr" à medida que ele andava, e que passava ao pressionar o pedal do travão..

                  Não sei porquê deu-me a sensação de que as pastilhas estavam a raspar no disco, enquanto o carro se movia...

                  Alguém sabe o que poderá ser isto?
                  Trocaste ou trocaram?

                  Comentário


                    #10
                    Amigo dm222
                    É difícil explicar mas vou tentar ... se tens o carro parado e ao carregares no travão de pé sentes um ruido (chiar) esse ruido é proveniente dos travões de traz se for de cintas nas rodas posteriores ....se não é esquece a minha opinião mas... se é de cintas a traz direi mediante a tua resposta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                      Boa noite Oliveira
                      a minha opinião é que lavaste o carro e quando resolveste sair tinhas o carro ligeiramente preso ....portanto quando lavamos os nossos caros e passadas algumas horas vamos sair e o carro está (travado)....porque encharcaste os travões com agua...
                      esta é uma situação que acontece e não tem solução .....a não ser deixar o carro destravado na garagem...
                      ...

                      Eu ainda não lavei o carro depois de me terem colocado as pastilhas novas... Enfim.

                      A mim o que me parece é que com o calor as pastilhas agarraram um bocado.. e só não sei se isto vai ao sítio por si só, ou se terei de mandar arranjar, o que não queria nada que farto de gastar dinheiro no carro já eu estou.

                      Comentário


                        #12
                        mas tens confiança na pessoa que montou isso? eu acho que deve estar tudo bem, mas sem ver e ouvir ao vivo é complicado confirmar
                        pelo menos quem te montou isso deu algum conselho para as primeiras travagens?

                        Comentário


                          #13
                          Quem montou foi um mecânico conhecido da família.. agora, foi a primeira vez que lá levei o carro..

                          Conselhos apenas para não fazer travagens bruscas, coisa que até agora não fiz, ou pelo menos não tenho essa noção. O barulho é como disse, assemelha-se a um "brrr-brrr" que vem claramente das rodas dianteiras e passa se eu carregar no pedal do travão.

                          Mas eu daqui nada já vou experimentar o carro de novo e vejo como aquilo está.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
                            ...

                            Eu ainda não lavei o carro depois de me terem colocado as pastilhas novas... Enfim.

                            A mim o que me parece é que com o calor as pastilhas agarraram um bocado.. e só não sei se isto vai ao sítio por si só, ou se terei de mandar arranjar, o que não queria nada que farto de gastar dinheiro no carro já eu estou.
                            Boas
                            Sendo assim é melhor voltares ao teu técnico por ventura os pistons das bombas auxiliares não recuam bem mas o teu mecânico sabe ver isso....falei em lavagem porque acontece quando lavamos o carro e no dia seguinte quando vamos sair o carro está preso (não é em todos os carros)

                            Comentário


                              #15
                              A questão é que ele mudou as pastilhas há 1 semana.. E agora, mais de 100km depois é que acontece isto.. Estranho!

                              Comentário


                                #16
                                Neste momento a melhor forma de descrever o que sinto é uma vibração no pedal do travão no momento em que o piso, principalmente em travagens leves/suaves. O pedal vibra um bocado, e não sei qual poderá ser o motivo.. Este carro tem pastilhas novas, bem como alguns elementos da suspensão..
                                Editado pela última vez por 0liveira; 31 July 2014, 20:11.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pastilhas novas em discos usados pode dar nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Solução.. Trocar os discos..?

                                    Comentário


                                      #19
                                      por vezes quando faz esse ruido nas pastilhas é quando as mudam e não metem as molas anti-ruido(parece parvo mas acontece).mas pode ser também por discos empenados e se dizes que o pedal vibra ao travar pode ser isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Solução: rectificar os mesmos se permitirem ou novos. As pastilhas pode-se lixar para nivelar ou novas.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X