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Problema Clio II Fase 2 - Luz Serviço

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    Problema Clio II Fase 2 - Luz Serviço

    Bom dia a todos,

    Depois de uma semana sem pegar no carro o meu Clio decidiu dar-me chatices (e logo á porta das ferias, que sorte) o mesmo não arranca estando a luz do quadrante STOP sempre ligada com a luz do imobilizador a piscar intermitentemente.
    Penso que seja relevante dizer que o carro levou um kit de distribuição novo muito recentemente.
    Actualmente também estou a utilizar uma copia da chave original tendo mudado a pilha há dois dias atrás (depois deste processo foi hoje que voltei a pegar no carro) pelo que estou a meter a hipótese, dentro da minha ignorância que é muita no que toca ao universo auto, que isto seja um problema do imobilizador que não esteja a detectar a chave correctamente.

    Falta de bateria parece-me improvável, visto que levou uma nova em janeiro.

    Muito obrigado desde já pela vossa ajuda.
    Editado pela última vez por snpalex14; 31 July 2014, 08:49.

    #2
    Sem dúvida que o problema está na chave.
    Não tens a original?
    Muda novamente de pilha.

    Comentário


      #3
      Bom dia MadDragon,

      É a única chave que tenho infelizmente, o controlo remoto funciona bem mas vou tentar trocar a pilha. É possível que o circuito interior da chave esteja fora do sitio e o imobilizador não detecte a chave?

      A chave é igual a esta http://image.dhgate.com/albu_2476965...ransponder.jpg sendo que não tenho a certeza qual pilha é que é adequada para o circuito (a pilha que lá estava não tinha referencia nenhuma) mas entre a cr1255 ou cr1250 será uma destas, neste momento tenho cr1255.

      Será por ter um tipo de pilha errada o sistema não funcione convenientemente?

      Comentário


        #4
        Claro que se não tiveres a pilha correcta a chave não funciona.
        No manual de instruções do carro tens que ter lá a referência à pilha.

        Comentário


          #5
          Vou tentar verificar a situação esta tarde depois do feedback, é possível o controlo remoto funcionar e o desbloqueio do imobilizador não? Acho estranho a situação.

          Muito obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por snpalex14 Ver Post
            Vou tentar verificar a situação esta tarde depois do feedback, é possível o controlo remoto funcionar e o desbloqueio do imobilizador não? Acho estranho a situação.

            Muito obrigado pela ajuda.
            É possível sim.
            Tão possivel que um amigo meu tinha um Clio desses e essa situação verificava-se.

            Comentário


              #7
              Bom dia!

              O imobilizador e o controlo remoto não têm nada a ver um com o outro, tanto que é suposto o carro funcionar mesmo sem pilha. O problema pode ser a chave estar estragada e o carro não a reconhecer dai não pegar. Se não há outra chave tens que fazer uma nova. Se der para tirar o código dessa chave, uma nova chave sem controlo remoto custa 35€ numa loja de chaves normal. Se a chave estiver mesmo estragada sem possibilidade de recuperar o código tens que ir à renault e o arranjo é à volta dos 120€.

              Comentário


                #8
                Esta chave é praticamente nova (feita á coisas de dois meses) este tipo de coisas em principio tem garantia, mas sim o ideal é fazer uma nova sem controlo remoto. A minha grande duvida é ter a certeza que o problema é da chave para não entrar em despesas desnecessários...mas mal por mal espero sinceramente que sim.
                Obrigado pelas dicas acca, vou dando o feedback.

                Já agora, existe algum diagnostico extra para perceber se o problema é da chave ou não?

                Muito obrigado
                Editado pela última vez por snpalex14; 31 July 2014, 11:21.

                Comentário


                  #9
                  Como já foi dito o problema é mesmo da chave. Não precisa da pilha para trabalhar.
                  Já me aconteceu várias vezes essa situação, porque o chip do imobilizador da versão de 1998 a 2001 é muito frágil e basta a chave cair ao chão e o chip vai à vida. Isto foi corrigido no fase II.
                  Fiz uma chave por cerca de 30€ numa casa normal de chaves e nunca mais tive problemas (atenção que se quiseres comando na chave fica-te quase ao preço da Renault). Eu tirei a lamina da chave antiga e fica no mesmo porta-chaves da chave nova.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                    Bom dia!

                    O imobilizador e o controlo remoto não têm nada a ver um com o outro, tanto que é suposto o carro funcionar mesmo sem pilha. O problema pode ser a chave estar estragada e o carro não a reconhecer dai não pegar. Se não há outra chave tens que fazer uma nova. Se der para tirar o código dessa chave, uma nova chave sem controlo remoto custa 35€ numa loja de chaves normal. Se a chave estiver mesmo estragada sem possibilidade de recuperar o código tens que ir à renault e o arranjo é à volta dos 120€.
                    Isto!

                    A pilha não é precisa para rigorosamente NADA no que toca ao imobilizador!

                    Comentário


                      #11
                      Não precisa da pilha para trabalhar?
                      Essa é boa.

                      Então o que acontecia com o CLio do meu amigo era bruxedo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Não precisa da pilha para trabalhar?
                        Essa é boa.

                        Então o que acontecia com o CLio do meu amigo era bruxedo.
                        Certamente!

                        Eu até tenho uma chave do Clio SEM comando e SEM pilha, mas com chip do imobilizador.


                        Olha os dois exemplos: em cima só com o chip antiarranque (assinalado com 1) e em baixo também com comando.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Certamente!

                          Eu até tenho uma chave do Clio SEM comando e SEM pilha, mas com chip do imobilizador.


                          Olha os dois exemplos: em cima só com o chip antiarranque (assinalado com 1) e em baixo também com comando.

                          Estou estupefacto.
                          Não sei então o que acontecia naquele caso.
                          Até acrescento que quando se passava esta situação, o dono já sabia que tinha que mudar de pilha e quando o fazia, a situação resolvia-se.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Estou estupefacto.
                            Não sei então o que acontecia naquele caso.
                            Até acrescento que quando se passava esta situação, o dono já sabia que tinha que mudar de pilha e quando o fazia, a situação resolvia-se.
                            Julgo que houve alguns Megane I que o antiarranque estava de alguma forma ligado ao comando sem fios, mas foi coisa de pouca dura.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Julgo que houve alguns Megane I que o antiarranque estava de alguma forma ligado ao comando sem fios, mas foi coisa de pouca dura.
                              Então afinal pode ser o caso.
                              O carro era um Clio II fase I.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Então afinal pode ser o caso.
                                O carro era um Clio II fase I.
                                Clio II fase I tenho eu, do primeiro mês de comercialização, e não sofre disso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Estou estupefacto.
                                  Não sei então o que acontecia naquele caso.
                                  Até acrescento que quando se passava esta situação, o dono já sabia que tinha que mudar de pilha e quando o fazia, a situação resolvia-se.
                                  O mais provável é que quando ele mudava a pilha tocava no chip e ele mudava de posição. Quando tinha as chaves assim as vezes até a abanava e funcionava.
                                  Eu também tenho uma chave só com o chip como ta na foto sem pilha e funciona.
                                  Editado pela última vez por bals; 31 July 2014, 14:00.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei então.

                                    Já coloco a hipótese de ser eu que estou enganado e a situação não ser como descrevi.
                                    Vou tentar saber.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa tarde,

                                      Primeiro que tudo o meu clio é fase 2.
                                      Dado que os prognósticos parece mesmo que vou ter de fazer uma chave nova, no entanto reparei num dado importante quando estive no carro . O pedal do travão ao pressionar não vai para baixo esta "rijo que nem uma pedra" como se costuma dizer .
                                      Este dado muda alguma coisa face á situação? Sinceramente não me recordo bem se isto era um comportamento normal no carro.

                                      Edit:
                                      O que acontece com o meu carro (a questão da luz que descrevi no primeiro post) é exactamente o que aparece nesse video (a partir dos 3 segundos)
                                      http://www.remotekey.co.uk/cars/renault/clio/
                                      Editado pela última vez por snpalex14; 31 July 2014, 15:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sou nenhum especialista, mas tendo um carro igual, parece-me simplesmente outro problema sem ligação à situação da chave.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por snpalex14 Ver Post
                                          Boa tarde,

                                          Primeiro que tudo o meu clio é fase 2.
                                          Dado que os prognósticos parece mesmo que vou ter de fazer uma chave nova, no entanto reparei num dado importante quando estive no carro . O pedal do travão ao pressionar não vai para baixo esta "rijo que nem uma pedra" como se costuma dizer .
                                          Este dado muda alguma coisa face á situação? Sinceramente não me recordo bem se isto era um comportamento normal no carro.

                                          Edit:
                                          O que acontece com o meu carro (a questão da luz que descrevi no primeiro post) é exactamente o que aparece nesse video (a partir dos 3 segundos)
                                          Renault Clio Immobiliser
                                          Não, sem o motor a trabalhar, o pedal de travão vai enrijecer em qualquer carro se o pressionares várias vezes. Essencialmente "esvaziaste" o servo-freio. É preciso que o motor rode para o travão ter o feeling normal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Não, sem o motor a trabalhar, o pedal de travão vai enrijecer em qualquer carro se o pressionares várias vezes. Essencialmente "esvaziaste" o servo-freio. É preciso que o motor rode para o travão ter o feeling normal.
                                            Muito obrigado pelo esclarecimento.
                                            Amanha irei fazer uma nova chave, espero assim resolver o problema...depois darei o feedback.

                                            Mais uma vez obrigado a todos os intervenientes pela ajuda fornecida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom dia,

                                              O problema ainda não foi resolvido mas confirma-se que é o imobilizador que não reconhece a chave.

                                              Segundo o técnico ou é o chip da chave, que transmite as ondas radio, que foi á viola ou o receptor das ditas ondas no canhão do carro que deixou de funcionar.
                                              Não sei até que ponto a avaria do canhão do carro seja possível ou não, eu nunca ouvi falar de uma caso igual pelo menos...mas assim foi me dito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas já fizeste uma chave nova?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                  Mas já fizeste uma chave nova?
                                                  Ainda não bals, vou fazê-la hoje em principio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa tarde,

                                                    Deixo aqui o veredicto final sobre o problema, para ajudar quem tenha o mesmo problema. Efectivamente era problema da chave, o emissor de radio não está a funcionar correctamente dai o imobilizador não desbloquear.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por snpalex14 Ver Post
                                                      Boa tarde,

                                                      Deixo aqui o veredicto final sobre o problema, para ajudar quem tenha o mesmo problema. Efectivamente era problema da chave, o emissor de radio não está a funcionar correctamente dai o imobilizador não desbloquear.

                                                      Cumprimentos

                                                      OK, ainda bem q se resolveu.

                                                      Comentário

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