Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed SW 1.6 CRDI Anomalias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed SW 1.6 CRDI Anomalias

    Boas,

    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas em relação ao comportamento da carrinha nova que comprei.
    Aqui vai, comprei o ano passado a carrinha mencionada no tópico e logo no inicio a carrinha começou a deitar um cheiro a plástico queimado. Assustado liguei ao comercial para saber se era normal, ele disse que sim que poderia ser um plastico debaixo do carro que nao tinha sido retirado, isto durou varios dias até que um dia numa garagem ao sair do carro e ao passar pela frente senti o cheiro mais intenso e vi que era das ópticas e tava a deixar uma auréola de queimado.

    A outra situação é os travões, quando vou a baixa velocidade e sem tocar no travão os discos fazem um barulho de rossar desde os 5000 km, parece que vou a conduzir uma chaço velho.

    Fui á KIA e expus a situação situação, depois de me terem deixado a seca horas a fio apesar da visita ter sido agendada, aparece um mecânico para falar comigo. Jutificação dáda:

    -Os farois com auréola é normal o engenheiro sem dar a cára disse para o mecânico me dizer que todos fazem e foi-me mostrar um dos comerciais.

    -Os travões desde os 5000km (tem 10000km agora) que tenho as pastilhas vidradas que iam por um produto para restaurar.

    Ainda tentei argumentar, dizendo que não acho normal os faróis fazerem isso se há coisa que a kia tem de fraco é a iluminação tem uma luz fraca e amarela, ainda por cima a queimar a optica daqui a pouco tempo tenho de mandar polir os faróis. Os discos ao fim da primeira curva que fiz ao sair da kia ja estavam na mesma, tentei explicar-lhe que não era quando travava que o barulho se notava mas sim em andamento a baixa velocidade. Senti-me um bocado posto de lado pelas pessoas do tipo já vendemos o carro agora aguenta-te.

    Gostava de ouvir a vossa opinião antes de partir para a ignorancia com os Srs da Kia , posso estar a ver problemas onde não os há, mas já tive um mitsubishi e um seat e nunca tive problemas deste tipo daí as minhas questões.

    Obrigado pela vossa atenção, cumprimentos a todos.

    #2
    Muda de concessionário, esses parece que só querem fazer mudas de óleo que é simples, barato e dá milhões.

    Isso não pode ser normal NUNCA, e se a marca oferece garantia de 7 anos não é para os concessionários assobiarem para o ar.

    De que zona do país és?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Muda de concessionário, esses parece que só querem fazer mudas de óleo que é simples, barato e dá milhões.

      Isso não pode ser normal NUNCA, e se a marca oferece garantia de 7 anos não é para os concessionários assobiarem para o ar.

      De que zona do país és?

      Boas,

      Sou de Sintra o concessionário é ao lado de Mem-Martins é da Santogal, aqui na zona quase todos os concessionários de outras marcas fecharam e agora a Santogal Domina representa quase todas a marcas. Em relação á garantia dos 7 anos enquanto esperava sentado no concessionário para ser atendido ouvi a conversa deles para um cliente que os 7 anos é para Caixa e motor o resto é 5 anos fiquei na duvida mas tenho de ir ler a papelada que me deram para ver o que lá diz.
      Obrigado pela pela atenção.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HAMF Ver Post
        Boas,

        Sou de Sintra o concessionário é ao lado de Mem-Martins é da Santogal, aqui na zona quase todos os concessionários de outras marcas fecharam e agora a Santogal Domina representa quase todas a marcas. Em relação á garantia dos 7 anos enquanto esperava sentado no concessionário para ser atendido ouvi a conversa deles para um cliente que os 7 anos é para Caixa e motor o resto é 5 anos fiquei na duvida mas tenho de ir ler a papelada que me deram para ver o que lá diz.
        Obrigado pela pela atenção.

        Cumprimentos
        A Santogal é sempre a mesma m*rda... Têm um quase monopólio e estão-se nas tintas par ao cliente.

        Por este fórum já tive o relato de muita gente que ia de propósito de Lx a Leiria ao F.H.Marques para ter um serviço de excelência. Em Aveiro (que te fica já bastante fora de mão) o atendimento tem sido bom para mim. Na zona de Lisboa, tenho ouvido bom feedback da Tecnomotor.

        Quanto ao que coloquei a bold: isso era no início quando foi lançado o primeiro Ceed, mas já para aí desde 2010 ou 2011 que a garantia KIA é de 7 anos até ao último parafuso!

        Comentário


          #5
          Do relatado tens de constatar que na realidade estás perante 2 anomalias ao nível da segurança:

          - A dos faróis queimados poderá levar a um chumbo na IPO daqui a uns tempos, pois é responsável pela diminuição da capacidade de iluminação dos faróis;
          - A dos travões pode ser um conhecido problema que determinadas unidades apresentam na função 'Hill assist' (não sei se o teu carro tem este sistema) e que os representantes da marca em Portugal não estão a assumir, e apenas trocam as pastilhas de travão tendo de ser o proprietário a assumir os custos pois como peças de desgaste não estão abrangidas pela garantia.

          Segue o conselho do ClioII: muda de oficina!

          Comentário


            #6
            Sinceramente faz o que o que o ClioII te diz, muda de oficina, na zona de lisboa sem ser santogal e mais perto de sintra tens a Xanauto em Loures, as minha duas ultimas manutenções foram lá feitas e nao tenho qualquer razao de queixa e tambem tens a Sgscar em almada que tambem já lá foi fazer algumas coisas ao abrigo da garantia e o primeiro contacto não foi o melhor, mas depois que mudaram de recepcionista o rapaz foi 5 estrelas sempre atencioso e consegui-me resolver as situações.

            A santogal sempre foram os que tiveram preços mais caros e os que vi que pior feedback, mas confesso que nunca me dirigi a numa oficina deles.

            É que esses dois ponto tal como o draper disse são ao nivel da segurança e não se deve de brincar com isso, principalmente a parte dos travões, em relação aos farois consegues meter ai uma foto.

            Confirmo o que o ClioII disse sobre a garantia, a partir de 2010 são 7anos total, mas para todos os efeitos tens no livro de assistencia essa informação.

            Comentário


              #7
              Já agora, se vais à Santogal na Abrunheira, fala com o recepcionista Sr. António.

              Vem da antiga Ford lá perto e concerteza tenta-te resolver o problema pelo melhor.

              Comentário


                #8
                Boas,

                Experimenta as oficinas que te sugeriram e... quanto a essa:

                - podes sempre lá passar e escrever mesmo no livro de reclamações;
                - enviar carta a relatar todas as deficiências (as que tiveste também no atendimento), para o importador cá no país (espero que não sejam esses da Santogal);
                - se forem esses terás que enviar carta para o representante europeu.

                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                  Já agora, se vais à Santogal na Abrunheira, fala com o recepcionista Sr. António.

                  Vem da antiga Ford lá perto e concerteza tenta-te resolver o problema pelo melhor.

                  Boas,

                  Das duas ultimas vezes que lá fui foi com ele que falei na recepção, foi 5***** no atendimento. O problema é o depois quando o carro passa da recepção para dentro, foi com o mecânico que falei sempre ele nunca se envolveu no assunto. Da parte do vendedor, desde que comprei o carro que sempre que lá entro so me cumprimenta se me apanhar de frente senão foge a 7 pés. Não percebo a politica deles...

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    Recordo-me que na década de 80 uma marca muito conhecida (made totalmente no japão) trazia nos discos uma pelicula para evitar a ferrugem que tinha de ser retirada antes de entregar o carro ao cliente ´por ventura poderá ser algo similar
                    e não tiveram o cuidado de retirar a pelicula não é perigoso mas causa descontentamento ao cliente ...é uma hipótese.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um ceed e, da minha experiência pessoal, vou dar-te a minha opinião.

                      Cheiro a queimado:
                      também me aconteceu.
                      O carro leva um banho de um produto qualquer ainda na fábrica, inclusive por debaixo e no compartimento do motor.
                      Parece um verniz.
                      Nos primeiros aquecimentos isso "queima" nos componentes que aquecem mais, tais como coletor, escape, etc. e daí o cheiro.
                      Alguns mal se nota, noutros é um fedor que não se atura... deve ter a ver com a camada ou concentração do produto que metem.


                      Faróis:
                      O meu foi ficando com os faróis baços, reclamei na marca e poliram, não ficou em condições, reclamei e tiveram de polir outra vez.
                      Da 2.ª vez já ficaram aceitáveis, mas não dá para polir mais, para a próxima tem de levar faróis novos porque o plástico da optica é fininho.
                      Ao início não queriam fazer porque é frequente o faróis derreterem com o aquecimento se não tiverem cuidado com a polidora, mas depois de falar no livro de reclamações a coisa foi...

                      Travões:
                      É mesmo assim e o ruído aumenta à medida que os kms no painel vão aumentando.
                      2 coisas que podes fazer para não ouvires tanto esse barulho:
                      1.ª o ceed não foi feito para andar devagar e só ouves isso a velocidades reduzidas, logo, dá-lhe gás;

                      2.ª (esta a sério) a acumulação de pó das pastilhas faz aumentar o ruído, daí ter escrito que aumenta com os kms. Quando lavares o carro, manda bastante água para os travões, para o pó sair todo. Com mangueira de alta pressão melhor. Está bom quando sair água limpa.
                      Também podes fazer outra coisa, caso te ajeites na mecânica, que é desmontar e limpar "a fundo" as pastilhas e discos, mas acho que não se justifica.

                      A garantia, depende do ano e versão do carro.
                      O meu é de abril de 2009 e foi dos últimos com garantia 5+2.

                      Tens aí uma grande máquina, não desanimes só por causa disso.
                      A assistência infelizmente é que deixa MUITO a desejar...

                      Comentário


                        #12
                        No que diz respeito aos travões, faz o seguinte:

                        - Com o carro a "quente" (já depois de andares um pouco e teres travado umas quantas vezes de forma normal para aqueceres os travões) vai para uma zona com pouca circulação e manda umas travadelas valentes. Nada de muito longo, mas com força. Isso ajuda a acertar a pastilha.

                        - Rodas fora, pastilhas fora e com uma lixa lixares um pouco a pastilha, para eliminar a camada vidrada e acertares a superfície de contacto. Com isto deves ficar resolvido.

                        A ideia do jet wash nos travões é boa para limpar o acumulado, mas atenção, não o fazer com os discos quentes para não os empenares!
                        Fora isso é mandares tanto um pouco champô como bastante água depois lá para dentro, para limpares aquilo bem de uma forma simples.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X