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Audi A4 : barulho quando se pressiona a embraiagem

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    Audi A4 : barulho quando se pressiona a embraiagem

    Veículo: Audi A4 B8 2.0 TDI 143

    Sintomas: quando se pressiona a embraiagem, após uns 2 segundos ouve-se um barulho como se algum componente rotativo estivesse a raspar... o barulho não surge logo quando se pressiona a embraiagem, mas apenas uns segundos depois... o que me intriga. As mudanças entram bem, a embraiagem não patina, pega no sítio certo e não tem qualquer outro sintoma de eventuais problemas...

    Alguém sabe o que poderá ser?

    #2
    Deve se o rolamento de encosto gripado.

    Comentário


      #3
      Pois, num outro fórum o prognóstico é o mesmo...

      É um problema típico do 2.0 TDI ?

      Comentário


        #4
        Não é problema típico exclusivo nos 2.0 TDI. Pode acontecer em qualquer motor.



        Ou tens alguma mola solta:


        Ou no pior dos casos é o volante do motor(o tal bi-massa).

        É abrir e ver..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Ou no pior dos casos é o volante do motor(o tal bi-massa).
          Mas quando há problemas no volante do motor, há sempre vibrações, certo?

          E neste caso, não há qualquer vibração, é só ruído...

          Comentário


            #6
            Por norma o rolamento cala-se quando a embraiagem é pressionada e não o contrário mas....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Por norma o rolamento cala-se quando a embraiagem é pressionada e não o contrário mas....
              Nem sempre. Se tiver avariado/quase a partir é ruido na certa.

              Comentário


                #8
                Acabei de vir da oficina. Pelo ruído, dizem que pode ser o rolamento, o volante ou outra coisa qualquer na zona da embraiagem, mas só abrindo é que se pode fazer o diagnóstico.

                Segunda-feira vão abrir. €spero que seja mesmo só o rolamento...

                Comentário


                  #9
                  Rolamento piloto do volante?

                  Manual Transmission Pilot Bearing Diagnosis

                  Comentário


                    #10
                    Esse é daqueles trabalhos demorados com muita mão-de-obra e peça barata.

                    Pior só mesmo mudar uma rela atrás da bomba injectora num PSA 1.5D.

                    Rela: 1€
                    7 horas de mão-de-obra

                    Comentário


                      #11
                      Sim, o rolamento será o mínimo... pior é chegar la.

                      Mas podia ser pior: podia ser um rolamento da caixa. Levei com uma factura dessas... rolamento X; Mao de obra XXXXXX

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Rolamento piloto do volante?

                        Manual Transmission Pilot Bearing Diagnosis
                        De acordo com esse manual, os sintomas que tenho encaixam perfeitamente nesse diagnóstico...

                        Comentário


                          #13
                          Mas não sei se se consegue arranjar esse rolamento independente do volante... (bimassa).

                          Comentário


                            #14
                            Pois é... de facto o barulho era do rolamento de encosto... mas o rolamento de encosto gripou porque o volante bimassa estava nas couves (eu acompanhei a desmontagem).

                            Que bela prenda.

                            Entretanto andei a pesquisar e isto parece ser um problema típico dos motores 2.0 TDI, que afetaram muitos A4 B8...
                            Editado pela última vez por eu; 12 August 2014, 12:53.

                            Comentário


                              #15
                              Farang, sabes a referência do monomassa?
                              Ajuda aí o rapaz.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado, mas o novo bimassa já está encomendado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Assim poupavas sempre que mudasses a embraiagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é por nada mas tenho um conhecido que tem um Audi igual ao teu e à cerca de 4 meses teve o mesmo problema que tu na embraiagem, foi a Audi e deram-lhe um orçamento para reparação de 2000 € sendo que 50% foi comparticipado pela marca.
                                    Após pesquisa realizada na net deu para perceber que se trata de um problema de fábrica no caso do meu colega.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olá, boa noite.

                                      Peço permissão ao autor do tópico para colocar uma questão que se enquadra neste contexto: Troquei há uns tempos o rolamento da caixa de um 206 1.6 16v e tenho ideia que ficou a fazer uns rangidos metálicos quando se pressiona ou solta o pedal de embraiagem desde essa altura.. Têm ideia do que possa ser? Desde já muito obrigado. Quanto à intervenção, tb confirmo o que por aqui se foi comentando. Pouco material, imensa Mao de obra...

                                      Comentário

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