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    Trepidação Focus

    Caros,

    Tenho um Focus com 6 anos e após a troca dos pneus da frente (não tendo havido rotação) ele começou a trepidar por volta dos 90/100 km/h.

    Já fui à oficina e eles equilibraram as rodas, mas o problema mantém-se.

    Alguma ideia sobre o que poderá ser.

    #2
    Pode ter saltado o peso. Re-confirma novamente... ou pneus com defeito(são usados...?)

    Comentário


      #3
      Talvez a máquina deles não esteja calibrada! Pede um segundo teste, sem tirar os pesos que lá estão.


      Também podem rodar um pouco os pneus nas jantes se esses pneus não tiverem marcas vermelhas ou amarelas, até achar um ponto ótimo que não necessite de muitos pesos.
      Editado pela última vez por CL; 09 August 2014, 14:49.

      Comentário


        #4
        Os pneus são novos.

        Vou voltar à oficina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Os pneus são novos.

          Vou voltar à oficina.
          Que pneus são?

          Comentário


            #6
            Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...


            Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.

            Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
              Que pneus são?
              São uns Barum qq coisa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...


                Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.

                Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.
                Desconhecia essa situação.

                Até desconfio que a trepidação já se verificasse antes, e só notei agora por causa dos trajectos diferentes que tenho feito por causa das férias, mais a essa velocidade de 90/100km/h.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Isso é problema cronico dos focus ... c30 e 307's ...


                  Confirma o aperto nas rodas ... devem estar a 130Nm.

                  Melhor é desapertar todas e voltar a apertar.
                  O manual da haynes, para um 307, manda 90 Nm para as porcas das rodas!! 130 é excessivo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                    O manual da haynes, para um 307, manda 90 Nm para as porcas das rodas!! 130 é excessivo
                    Eu tenho 2 focus de serviço na minha empresa e ambos sofrem do mesmo mal. Na Ford não resolviam o problema. Depois encontrei na net a solução de um user e decidi experimentar. Resolveu logo. Agora o que manda o Manual não faço ideia.

                    Fica link

                    http://www.irmandadefocus.com/forum/viewtopic.php?f=84&t=13374&sid=465b6fab1c54312dd83 d83bce94f2138

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Eu tenho 2 focus de serviço na minha empresa e ambos sofrem do mesmo mal. Na Ford não resolviam o problema. Depois encontrei na net a solução de um user e decidi experimentar. Resolveu logo. Agora o que manda o Manual não faço ideia.

                      Fica link

                      Irmandade Focus ® • Entrar
                      Esclarecido

                      Por acaso o meu 307, não sofre de tremideira alguma!!

                      Contudo, não tenho registo para esse forum, há alguma explicação para ficar resolvido só com o aperto das rodas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                        Esclarecido

                        Por acaso o meu 307, não sofre de tremideira alguma!!

                        Contudo, não tenho registo para esse forum, há alguma explicação para ficar resolvido só com o aperto das rodas?
                        Eu vou transcrever para aqui espero que o autor nao se importe.
                        Como eliminar as famosas vibrações do pessoal das jantes 17..e 18...que não se conseguia resolver com a simples equilibragem das rodas.

                        Material necessário:




                        Macaco
                        chave rodas


                        MODO DE EFECTUAR O TRABALHO.

                        » Desapertar ligeiramente as 5 porcas da roda
                        » Levantar o carro
                        » Desapertar mais um pouco as porcas da roda
                        » Ajustar todas as porcas manualmente em Cruz
                        » Seleccionar 130nm na chave torque ( estes valores são para mk2 e mk2.5 )









                        apertar todas as porcas em cruz com a chave torque até a chave dar 1 estalido...ou vibração caso a chave seja digital

                        » Voltar a baixar a roda


                        Depois basta fazer o mesmo processo nas restantes rodas...
                        Nas rodas da frente convem a ajuda de uma segunda pessoa para carregar no pedal do travão para a roda não rodar na hora do aperto...

                        Agora basta disfrutar de viagens com uma excelente condução sem vibrações...

                        Chave torque




                        É um problema que muita gente se queixa nestes carros (basta fazer uma pesquisa no google e encontram-se dezenas e dezenas) ... Os da minha empresa aparentemente estão resolvidos com isto , pelo menos o funcionários que andam com eles nunca mais se queixaram.
                        Editado pela última vez por SPV; 10 August 2014, 16:21.

                        Comentário


                          #13
                          Grande truque.

                          Tenho um mondeo e nunca vi carro tão manhoso com as rodas/pneus. Às tantas é do aperto... a furação é a mesma.

                          Comentário


                            #14
                            Não me importo nada.

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Era a tela partida do pneu de trás, uns Continental, com apenas 40 k km. Set de pneus novo, problema resolvido..

                              Comentário

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