Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema Antipoluição com Defeito - Citroen C4 1.6 HDi 92cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema Antipoluição com Defeito - Citroen C4 1.6 HDi 92cv

    Boa tarde a todos,
    Apareceu-me esta tarde este defeito com a luz de motor acesa, mas após meter o carro nivelado (estava inclinado) ele deixou de apresentar o erro e a luz do motor.
    Preciso de me preocupar? O que poderá ser?

    OBS: Comprei o carro recentemente

    #2
    Estava com pouco combustível?

    Comentário


      #3
      Estava a metade

      PS: Estive a mexer a ver o óleo antes de desligar as luzes
      Editado pela última vez por Devilfire; 12 August 2014, 17:18.

      Comentário


        #4
        Há um tempos houve por aqui um caso desses e era a EGR. É uma hipótese a considerar.

        Só não apagou a luz depois de nivelado...

        Comentário


          #5
          Ele de momento já não está a mostrar nem a luz nem o aviso :| Mandei vir um ODB2 para a mercedes do meu pai, será que com isso poderei ver de onde é o erro?

          Comentário


            #6
            Com Torque? Talvez dê algum erro genérico.

            Comentário


              #7
              Torque ou outro programa no PC. Vou ver como fica por agora que anda com a luz e aviso desligados depois digo alguma coisa se voltar a aparecer

              Comentário


                #8
                Pc só com software Próprio e cabo Citroen. É para aí 70€...

                Comentário


                  #9
                  Acho que com o cabo OBD2 e um software genérico consegues aceder ao erro...e isso já poderia indicar muita coisa.

                  Ainda que o erro tenha desaparecido continua registado na centralina...por tempo limitado.

                  Comentário


                    #10
                    Ontem apareceu e desapareceu novamente, no entanto hoje continua ligado e não parece que vá desligar tão cedo.
                    Que acham que deva fazer? Por onde começar?
                    Limpar Valvula EGR?

                    Comentário


                      #11
                      Podes tentar eliminar a egr.

                      foi o que eu fiz para prevenir avarias.

                      mas foi noutro carro.

                      Comentário


                        #12
                        Geralmente, quando aparece tal erro nos PSA é por 2 motivos:

                        - FAP
                        - EGR

                        Tenta mete-lo em AE, a uma velocidade acima dos 80km/h e se puderes, numa rotaçao algo alta (3000-3500rpm, em vez de ires com a 5ª vais com a quarta) para ver se o erro nao volta a aparecer. Se voltar, vai com a uma oficina com o carro para se diagnostico como deve de ser.

                        Comentário


                          #13
                          Só por curiosidade... esses C4 de 90cv têm todos FAP?

                          Comentário


                            #14
                            Já fiz em auto estrada e passei essas RPM e não tive problemas :\
                            Nem todos os C4 tem FAP. (FAQ : 78 : Tell what engine my C4 - C4Picasso has installed - C4 - DS4 Owners) Uma maneira de o ver.

                            Já li que poderá ser de o carro ter andando na reserva (ficando com os restos do gaseleo), pus um liquido no gaseleo agora e fiz um volta de cerca de 25km e por agora desapareceu.
                            A ver se faço um diagnostico ao carro para ver os erros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                              Só por curiosidade... esses C4 de 90cv têm todos FAP?
                              Os de 90cv nem todos, os de 92cv, que sao do 1.6 HDI de 8v, têm todos FAP.

                              Comentário


                                #16
                                O meu c4 é de 92cv e não possui FAP, nem no manual fala de FAP 92cv apesar de haver, mas sim fala nos de 110cv

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu Xsara Picasso Hdi 110, de 2005, sem FAP, teve esse sintoma (acendia luz da poluição e do ABS).

                                  Ligado ao computador do mecânico deu erros na EGR. Como um dos erros era de tensão elétrica, ele lembrou-se que poderia ser um mau contacto.

                                  Assim foi, desligou a ficha, spray de limpeza e até hoje nada. Ficou como novo. Isto foi há uns 2 anos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como eu não sei de que ano é o carro, deixo-te uma sugestão. Manda verificar o nível do liquido da fap.
                                    edit: só vi agora que é sem fap
                                    Editado pela última vez por prteixeira; 17 August 2014, 09:56.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X