Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolher Bateria...Urgente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolher Bateria...Urgente!

    Antes de mais, obrigado a todos os que se prestem a ajudar...

    Eu preciso de comprar 1 bateria nova, mas nao sei que é a adequada, e gostava de uma opinioes de quem percebe...

    O carro é um clio 1.9d comercial de 99
    A bateria que là està é 12v 70 Ah 310 A

    Qual serà a indicada?

    Tiago

    #2
    Já verificaste no Manual a ver se tem? Ou então telefonas para a renault e perguntas. Além disto, nas casas de peças, costumam verificar nos livros qual a indicada para o carro em questão.

    Comentário


      #3
      A indicada será, em princípio, uma equivalente a essa com essas mesmas características de 12 Volt, 70 Ah e um mínimo de uns 290 A (isso não é muito grave e se tiver 500 A tanto melhor).

      Terá também de ter as dimensões da actual (altura x largura x comprimento) pois em alguns carros não há espaço para utilizar baterias maiores. Também terá de ter o mesmo tipo de terminais e deverão estar colocados na mesma posição, por exemplo pólo positivo à frente no lado mais perto da roda (apenas um exemplo) e pólo negativo atrás também do lado mais perto da roda (porque os cabos podem não ter comprimento suficiente para ir ligar aos terminais da bateria se ela não for semelhante à original).

      Normalmente nos hipers tens boas baterias com preços muito razoáveis. Se não tiveres problemas em trocar uma bateria, basta-te fazer um croqui num papel com o esquema dessas ligações e com as dimensões para depois comparar com o que houver à venda.

      Para desligar a bateria velha: 1º desliga o cabo negativo ou de massa (é o que liga a bateria à carroçaria/chassis do carro), só depois desliga o outro cabo (positivo).

      Para ligar a bateria nova: 1º liga o cabo positivo, só depois liga o cabo negativo.

      Comentário


        #4
        A questao é que eu nao estou em Portugal, e onde estou as baterias nao se vendem em supers... Por isso, se souberem precos praticados em Portugal, eu agradecia, para nao ser "enganado".

        Eu cà jà vi de marca "branca" por 70€, mas achei um bocado cara.. Qto custa em Portugal?

        Comentário


          #5
          Não sei preços de cor, mas 70 Ah já é carita pelo que esse valor de 70€ não me parece nada mau.

          Assim de cabeça, as últimas que comprei são de cerca de 45-50 Ah (carros a gasolina) e foram à volta de 50€ (Autosil Silver), portanto essa não me parece estar muito fora da mãe.

          Comentário


            #6
            A explicação do DL está correcta.

            Comprei uma bateria para o meu ClioII há pouco e custou-me 45€. Ressalvo, no entanto, que o meu carro é o motor 1.2 a gasolina. Os motores Diesel esforçam muito mais a bateria do que os gasolina, e tanto assim é que a tua bateria tem quase o dobro da capacidade da minha.

            Comentário


              #7
              As baterias tem duas medidas. A "Ah" que siginifica "amperes por hora", e a letra "A" que é a "amperagem" que equivale à força instantanea que a bateria consegue produzir no momento em que dás á chave.

              Agora passo a explicar.

              Podes ter uma bateria que tenha 70Ah e 560A e outra que tenha 65Ah e 620A, neste caso apesar da segunda bateria ter menos amperagem/hora, tem mais capacidade no momento do arranque.

              Como é sabido, o momento em que é preciso mais energia, é quando se pretende colocar o motor em funcionamento, portanto eu optaria pela segunda bateria.

              Um problema que poderás encontrar ao tentar consultar esses dados, é facto de algumas marcas não colocarem a potência de arranque e terem apenas a amperagem/hora.

              Para esse motor, o amperagem/força recomendada seria no mínimo de 650A

              Abraços

              Comentário


                #8
                Muito obrigado üelas informacoes...no entanto, creio que o problema é pior!
                O carro està morto...nem abre as portas (com o botao automatico)!
                Fui com um amigo meu fazer ligacao com cabos, e as luzes, portas, luzes do tablier funcionam todas, mas nao pega...Parece que o motor de arranque n tem forca para o por a trabalhar!!??[8]
                Tendo em conta que o carro é a diesel, serà que tem algum corte de combustivel? Ou outra coisa qualquer?

                Obrigado pela ajuda

                Tiago


                Comentário


                  #9
                  Há um botão vermelho grande, perto da bateria que corta o combustível, pelo menos nas Kangoo de 98... Esse Clio não deve ser muito diferente...
                  O motor de arranque das Kangoo também gosta muito de ir ao ar... O bendix começa a patinar e é um castigo para as por a trabalhar..

                  Comentário


                    #10
                    podem ter acontecido 4 coisas

                    1-isso pode ser falta de massa: ve onde é que o cabo da massa(negativo) está aparafusado,se estiver aparafusado á chapa aparafuza-o a um parafuso do motor ou da caixa

                    2-o motor de arranque morreu

                    3-a bateria morreu

                    4-isso é um renô, manda-o enfardar:D:D:D (tou na brinka)

                    Comentário


                      #11
                      mete uma de gel.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X