Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptador colunas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adaptador colunas

    Boas,

    não sei se estou no secção certa mas ca vai :P

    Alguem me consegue ajudar a encontrar um adaptador para ligar as colunas do carro?
    Aparentemente o meu carro usa uma ficha quadrada e as colunas que se vendem por ai usam todas uma ligação a dois cabos (preto e vermelho).

    Para perceberem melhor ponho aqui este video. O que pretendo é algo como o que o homem usa ao minuto 2:22



    Ps: o carro é um citroen c5, primeira geração

    Obrigado

    #2
    Pode vir pessoal com alguma informação de onde possas encontrar essa adaptador.
    Mas se fosse eu cortava essa ficha e metia uns terminais paras as colunas, isto se os fios chegarem, e provalvelmente vai te ficar mais barato.

    Comentário


      #3
      O fio é enorme, quase que chega ao centro do carro. Para meter essas fichas não é preciso soldar?

      Comentário


        #4
        Não descarnas o fio um bocadinho metes la dentro e apertas com um alicate.

        http://i01.i.aliimg.com/img/pb/908/6...646908_967.jpg

        Comentário


          #5
          E onde posso encontrar esses terminais na zona de lisboa?

          Comentário


            #6
            normalmente no jumbo, continente costuma ter. Ou casa de accesorios auto, mas como não sou de lisboa não te consigo indicar nenhuma.

            Comentário


              #7
              Amigo eu andei recentemente a trocar as colunas da minha astra.
              Fiz umas coisas boas, outras nem por isso. Mas o erros servem para aprendermos.

              Por partes:
              Se tens fio com comprimento, cortas o terminal de origem e metes uns terminais como te disseram.
              Como já te disseram e bem num jumbo encontras isso, mas na altura que eu andei à procura só encontrava de um único tamanho e tu vais precisar de um terminal grande e outro mais pequeno. Nesse caso descobri recentemente que na roady (e também devem de ter na norauto) uns kits de terminais mesmo para colunas, vem uma caixa com ambos os tamanhos e vi a coisa de 3€.
              É um roubo, porque se fores a uma casa de material eléctrico isso custa-te centimos. Mas assim tens já tudo à mão.

              Comentário


                #8
                Boas pessoal, mais uma duvida:

                Os cabos do carro são cinzentos, ou seja não sei qual é o positivo nem o negativo... já fui pesquisar e se me enganar na polaridade de uma das colunas elas vão tocar em sentidos opostos, o que não deve ajudar muito.
                A minha questão é: como é que eu faço para saber qual é o + e qual é o -?
                Arrisco e faço igual do outro lado?
                E se por acaso escolher todos os cabos que actualmente estão como positivos e lhes meter os terminais negativos.. Vão estar todos a tocar no mesmo sentido, só que no oposto do que veio de fabrica. O que aconteceria nesta situação?

                Comentário


                  #9
                  Normalmente o polo positivo é o que tem a ficha mais larga, mas como no teu caso isso não deve dar para ver, ve nas colunas antigas e ja deves conseguir tirar as duvidas.

                  Comentário


                    #10
                    --Update para quem tenha um problema igual--

                    Descarnei os cabos e pus os terminais positivo e negativo. Escolhi os cabos um bocado a toa porque ambos têm a mesma espessura... mas plos vistos acertei porque não me soa nada mal. BTW as colunas que comprei foram umas hertz dcx 165.3 que encaixaram na perfeição

                    Obrigado a todos pela ajuda

                    Comentário


                      #11
                      De nada estamos cá é para isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 80Eight Ver Post
                        --Update para quem tenha um problema igual--

                        Descarnei os cabos e pus os terminais positivo e negativo. Escolhi os cabos um bocado a toa porque ambos têm a mesma espessura... mas plos vistos acertei porque não me soa nada mal. BTW as colunas que comprei foram umas hertz dcx 165.3 que encaixaram na perfeição

                        Obrigado a todos pela ajuda
                        Então sempre poupaste uns trocos nos adaptadores das fichas.
                        Tens sorte que as colunas é só tirar as de origem e meter as novas hertz. Eu tive de colocar um adaptador em cada uma.
                        Essa marca é uma da minha eleição.
                        À 2 meses, como já disse, meti as colunas na carrinha. Queria umas hertz pois já tinha tido essa marca num outro carro e fiquei satisfeito. Neste caso agora, para não gastar muito dinheiro fui meter 4 JBL das mais básicas da radio popular de 25€/par. Que desilusão, acho que a do lado do pendura até já está a "romcar"
                        Essas hertz cabiam mesmo bem na frente da minha carrinha mas....80€...
                        Mas vou ter de mexer naquilo em breve.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                          Essas hertz cabiam mesmo bem na frente da minha carrinha mas....80€...
                          Estas não estão a 80. Numa loja tinham por 35€ mas infelizmente só tinham as que estavam expostas. Depois fui a outra loja e comprei as por 45€. Também vi umas alpine que não me soaram nada mal também por uns 30/35 €.

                          Não quero andar a fazer publicidade, se precisares das lojas diz que mando por pm

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 80Eight Ver Post
                            Estas não estão a 80. Numa loja tinham por 35€ mas infelizmente só tinham as que estavam expostas. Depois fui a outra loja e comprei as por 45€. Também vi umas alpine que não me soaram nada mal também por uns 30/35 €.

                            Não quero andar a fazer publicidade, se precisares das lojas diz que mando por pm
                            Sim fiz confusão. Tu compraste só as colunas de 2 vias, mas eu andei a ver mas eram o kit de 2 vias separadas (cluna e tweeter em separado).

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X