Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 TDI "soluça" a frio e a quente tudo bem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 TDI "soluça" a frio e a quente tudo bem

    Ola a todos

    Possuo um Ibiza TDI de 90 cv que neste momento está a fazer o seguinte: Pega bem, sem problema nenhum, o motor ao relanti ouve-se da mesma maneira de sempre, certinho. Tem acontecido que quando inicio viagem para o trabalho por vezes dá uns soluços parece que o turbo "entra e sai" várias vezes seguidas. Já quando faço o caminho para casa, raramente acontece.

    Não sei se está relacionado, tenho associado o comportamento à temperatura. De manhã, mais frio acontece sempre à tarde depois de passar o dia ao sol (por não ter outro sitio para estacionar) não acontece.

    Obrigado JGonçalves

    #2
    O turbo não é porque no teu caso só entra as 2 mil rotações!
    Isso também me acontece na minha clio dci - Só saluça também a frio
    O meu caso já anda assim a quase 90 mil quilómetros e ainda não tive problemas de maior!
    No meu caso desconfio que esteja a entrar ar para circuito do gasóleo (bomba do gasóleo ou através do origens dos injetores)
    Podes sempre meter o teu carro há maquina!

    Comentário


      #3
      Isso pode ser problemas na MAF.

      Comentário


        #4
        MFN, se fosse ar no circuito do gasóleo o carro não deveria ter um trabalhar inconstante ao relanti ou quando acelero sem uma mudança engrenada? É que isto só me acontece de vez em quando (mais de manhã como referi).

        Por vezes durante o "soluço" o turbo demora a entrar outra vez. É como se tivesse entrado em safe-mode (mas penso que não seja pois não é necessário desligar e ligar o carro novamente). Simplesmente depois de alguns Kms feitos deixa de fazer e fica normal.

        Drifter, se fosse a MAF o carro não deveria ter o mesmo comportamento sempre?

        Comentário


          #5
          Ele sempre fez isso ou só recentemente? É que normalmente os carros a frio soluçam sempre quando galgamos um pouco mais o acelerador...

          Comentário


            #6
            E não se puxa a frio.... a não ser que seja carro de aluguer ou da empresa.

            Comentário


              #7
              Só faz isto recentemente.
              O carro é meu e já tenho muitos kms com ele, a ponto de notar se é normal ou não. O tratamento que lhe dou é o mesmo de sempre, nem ando a acelerar mais nem menos.
              Anteriormente, nunca teve este comportamento nem a quente nem a frio.
              Ainda me passou pela cabeça que poderia ser filtro do gasóleo sujo, mas o carro ao relanti ou a acelerar (em ponto morto) está normalíssimo.
              Não percebo nada de mecânica, mas este "soluçar" não é nada parecido com falha de gasoleo pois nessas situações o carro até pode ir abaixo ou ameaçar, mas este não faz nada disso. O "soluçar" é mesmo o turbo estar a entrar e a sair enquanto o carro está frio.
              Se por exemplo circular normalmente sem fazer chegar às 1900/2000 rpm que é quando o turbo entra, não há qualquer "soluço", pois comporta-se dentro da normalidade.

              Comentário


                #8
                Tubo roto/fuga de ar, penso que pode causar tal sintoma.

                Comentário


                  #9
                  De que ano é o teu carro?
                  O mim também me acontece o mesmo, só soluça a frio e tem dias. E até agora nao descobri nada.
                  Já modei:
                  Embraeagem
                  Limpei e desliguei EGR
                  Retifiquei o turbo
                  Troquei o apoio da caixa e o óleo da vavulina
                  Troquei os fitros todos
                  Limpei com um aditivo no gasoleo os injectores
                  O tubo de ligação ao turbo porque gainhou um bico

                  E ficou igual, agora vou deixar anda até dar sinal onde é.
                  Há uns dias atrás ouvi um tipo que tinha um caso semelhante, diz ele que era " bomba injectora suja"!

                  Comentário


                    #10
                    Já experimentaram ligar uma máquina de diagnóstico a ver se não será algum sensor?

                    Comentário


                      #11
                      MFN é um Ibiza Tdi (90cv) de 1998.
                      Erbium, na maquina não acusou nada.

                      Comentário


                        #12
                        Pois o meu também não acosou nada na naquina!

                        Comentário


                          #13
                          Zyon pelo tive conhecimento e aprendito quase de certeza que deve ser o volante do motor gasto!
                          Dai não acosar nada na maquina!
                          Eu no meu vou tentar não gastar muito dinheiro, porque acho que já gestei o suficiente!
                          Se for o volante do motor mesmo com problemas é muito dificel partir!

                          Comentário


                            #14
                            Também ando com um problema parecido no meu C4 hdi de 2012 desde à um ano. Já mudaram os injectores completos, reprogamaram, ainda está semana, o software e ainda falha! Como está na garantia, na próxima semana vai para a oficina outra vez.

                            Comentário


                              #15
                              Parecido, como assim?
                              Que se passa?

                              Comentário


                                #16
                                Tenho parecido mas é um tossir muito espaçado (1-2x em 15segundos e depois so 30s ou 1 minuto depois) a frio mas é um fiesta 1.25 velho

                                Comentário


                                  #17
                                  Como é que o carro está a nível de injectores/bomba injectora?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                    Parecido, como assim?
                                    Que se passa?
                                    O que se passa é que sempre que acelero entre as 1500 e 1800 +ou- parece que tem um corte de combustivel ou corrente. Já se falou na possibilidade de estar a entrar ar para o circuito de combustivel. Na semana passada fizeram um "reset" nos injectores, na válvula EGR na embraiagem, na caixa(tem caixa robotizada) e verificou-se todo o circuito dos injectores(poderia ter ficado algo mal montado). Melhorou mas de vez em quando continua a fazer. deve voltar lá esta semana ou na próxima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zyon Ver Post
                                      MFN é um Ibiza Tdi (90cv) de 1998.
                                      Erbium, na maquina não acusou nada.
                                      Oh diabo, tu queres ver...

                                      É comercial, e azul?

                                      Eu tive um Ibiza desse mesmo ano, o que ele fazia de vez em quando (exceptuando outros problemas crónicos) era às vezes eu ia em auto estrada e parecia que o turbo se desligava a meio ou assim, parecia que o carro parava, tal era a diferença entre a velocidade que ias e depois aceleravas e não se passava nada, aliás nem passava dos 150, quando esse Ibiza chega à vontadex aos 185.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um diagnóstico na máquina deveria ajudar... eu apontava para a pressão do combustível onde a válvula de pressão poderá ter leituras erradas e causar, pontualmente, pressão insuficiente do combustível. Estou a partir do princípio que a alimentação é common-rail, mas não sei se é...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ontem em andamento a luz da resistência deu umas piscadelas em andamento. Estará alguma coisa relacionado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os soluços são quando trocas de mudança? É que se forem pode ser o sensor do pedal de embraiagem, porque essa luz da resistência liga quando um sensor dos pedais está marado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zyon Ver Post
                                              Ontem em andamento a luz da resistência deu umas piscadelas em andamento. Estará alguma coisa relacionado?
                                              O meu ibiza tambem tinha essa "particularidade" e às vezes até se desligava em andamento. Onde compraste esse carro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Izno, o soluçar é em andamento a frio. Não coincide com o pé na embraiagem e a luz de resistência não voltou a "pataniscar" como na semana passada.
                                                VolkswagemPedro, já tenho o Ibiza há uns 10 anos, só agora está a acontecer isto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema estava na bomba injetora. O Ibiza voltou ao normal
                                                  Editado pela última vez por zyon; 15 October 2014, 10:28.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X