Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 arranha ao meter 1º em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 arranha ao meter 1º em andamento

    Boa Noite!
    Eu tenho um 206 XS de 99 que está com um problema ao meter a 1º Mudança. Basicamente se o carro for a andar com alguma velocidade e eu meter a 1º com Embraiagem a fundo tudo direitinho aquilo faz o barulho de arranhar. Para meter a 1º tenho de ter o carro quase parado e em certas alturas é complicado pois tenho de puxar com a 2º porque não posso abrandar mais para meter a 1º.

    Isto é normal? É o meu primeiro carro, por isso não sei se é normal em alguns modelos.

    #2
    Originalmente Colocado por Arkade Ver Post
    Basicamente se o carro for a andar com alguma velocidade e eu meter a 1º...
    A 1ª serve para arrancar a partir de 0 km/h, nao sei como queres metê-la com "alguma velocidade" ?

    Comentário


      #3
      Por exemplo ontem tive de fazer uma volta de 180º e o carro não podia parar porque vinha gente atrás. Por não ter metido a 1º e ter usado a 2º para empurrar ouvi um barulho muito esquisito, porque devo ter puxado muito por alguma coisa. Mas estranho é que posso até arrancar em 2º e nada se passa o carro nem pia é como se fosse normal. Mas é normal arranhar? Tenho carta à um ano mas pouco usei o carro, agora é que tou a usar todos os dias. Já me habituei a não usar a 1º sem ser em arranque, mas as vezes há situações em que tenho medo de puxar muito em 2º e estourar alguma coisa.

      Comentário


        #4
        E deduzo que também conduzas há muito pouco tempo, certo?

        Comentário


          #5
          Tal como disse, tenho carta à 1 ano, mas pouco utilizei o carro. Já me desenrasco bem, num ano gastei 100€ em gasolina só para terem uma ideia mais ou menos. O meu problema não é ela arranjar porque nunca arranha, o problema é que por vezes ha situações em que o carro não aguenta uma subida em segunda seja por falta de força ou porque vai alguém mais lento à frente e eu ai tenho de travar para reduzir a velocidade e meter a primeira, porque não posso reduzir de 2º para 1º digamos a 10km/h. Acredito que seja falta de pratica também, mas quando voltar a usar o carro até vou ver melhor a situação

          Comentário


            #6
            Já conduzi carros que deixam meter a 1a quando a segunda já não chega, em andamento, como o C1, como o meu antigo Fiesta em que tinha mesmo que parar o carro. Acho que depende

            Comentário


              #7
              Eu sempre achei que a primeira era apenas para arrancar o carro... Nunca para reduções assim... Só se usa a primeira com o carro parado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Arkade Ver Post
                Boa Noite!
                Eu tenho um 206 XS de 99 que está com um problema ao meter a 1º Mudança. Basicamente se o carro for a andar com alguma velocidade e eu meter a 1º com Embraiagem a fundo tudo direitinho aquilo faz o barulho de arranhar. Para meter a 1º tenho de ter o carro quase parado e em certas alturas é complicado pois tenho de puxar com a 2º porque não posso abrandar mais para meter a 1º.

                Isto é normal? É o meu primeiro carro, por isso não sei se é normal em alguns modelos.
                tens ido à praia?

                Comentário


                  #9
                  tal como já foi dito, a 1ª deve ser usada apenas para o arranque.

                  no entanto e até aos 5~10Km/h também é possível engrenar sem que arranhe.

                  cada carro tem o seu truque e alguns podem arranhar.

                  tenta verificar se a embraiagem está bem afinada ( se o pedal tem pouca folga na fase inicial ) e se as mudanças entram todas de forma suave.

                  se sim, é possível que tenhas a anilha sincronizadora gasta e a precisar e uma nova - podes também ter falta de óleo, ou óleo muito usado ou velho na caixa.

                  se puderes experimentar um carro igual para tirares as conclusões antes de perder tempo em oficinas será melhor.



                  Originalmente Colocado por Arkade Ver Post
                  Boa Noite!
                  Eu tenho um 206 XS de 99 que está com um problema ao meter a 1º Mudança. Basicamente se o carro for a andar com alguma velocidade e eu meter a 1º com Embraiagem a fundo tudo direitinho aquilo faz o barulho de arranhar. Para meter a 1º tenho de ter o carro quase parado e em certas alturas é complicado pois tenho de puxar com a 2º porque não posso abrandar mais para meter a 1º.

                  Isto é normal? É o meu primeiro carro, por isso não sei se é normal em alguns modelos.

                  Comentário


                    #10
                    Experimentam lá reduzir em ponta tacão para ver se a primeira não entra bem

                    A primeira em situação normal com um condutor normal é para meter com o carro parado, se estás numa subida e a segunda não chega paras, metes primeira, e segues, ou tens medo de fazer ponto de embraiagem?

                    Comentário


                      #11
                      Nalguns carros a 1a nem entra em andamento. Só mesmo parando. Por isso, apesar de não conhecer o 206, presumo que seja normal.

                      Comentário


                        #12
                        Eu não tenho medo de fazer ponto de embraiagem, até sou muito bom nisso. Mas é apenas uma duvida que eu tinha, só queria saber se é normal. Não é a primeira vez que tenho de abrandar bastante porque sei que a 2º não vai aguentar e as pessoas metem-se a olhar para mim :D
                        Editado pela última vez por Arkade; 30 August 2014, 11:24.

                        Comentário


                          #13
                          Dá um pouco de acelerador na passagem de 2ª para 1ª que deve ajudar a que esta entre melhor.

                          Comentário


                            #14
                            o meu instrutor ensinou-me que a 1ª velocidade é só para quando o carro está parado...

                            O conceito é um pouco discutível mas para o tópico julgo ser o princípio fundamental para não "arranhar"

                            Comentário


                              #15
                              Eu também tenho carta à um ano, no A3 que aprendi a conduzir, abaixo dos 10km/h o instrutor obrigava-me a reduzir para 1ª (se não estou em erro) e entrava sem problemas, era igual a uma redução normal. Já no W202 do meu pai, só consigo reduzir para 1ª a 5km/h senão o carro dá um coice do catano

                              Comentário


                                #16
                                Amigo a 1ª realmente é para arrancar , mas se por algum motivo tiver de a meter com o carro ainda em andamento , utilize a (chamada dupla) ou seja em vez de meter direta , pára no ponto morto levanta a embraiagem e acelera para puxar a srotações e acertar a velocidade dos carretos , e depois embraia e mete a velocidade , isto serve para qualquer redução mais violenta , só beneficia a caixa de velocidades ajuda imenso , mas não se preocupe em não saber , isso hoje já niguem sabe fazer ,os carros fazem quase tudo sózinhos , tambem há o (ponta tacão) que se faz em competição, ou seja travar e reduzir com dupla ao mesmo tempo , ou seja trabalhar com os tres pedais em simultaneo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X