Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Additivos - Oleo, combustivel e radiador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Additivos - Oleo, combustivel e radiador

    Alguém sabe, ou tem experiencia com os mais variados aditivos?

    Sei que muita gente usa, e eu proprio ja usei, para limpar injectores e realmente se notou diferenças (o carro parecia muito mais solto) num diesel 2.0.

    Mas e aditivos para limpar o conversor catalitico? Reparar a compressao do motor?

    Temos um tópico sobre oleos, acho que um sobre aditivos era bem vindo, e por isso só quero dar o pontapé de saída para as vossas ideias e feedbacks

    #2
    Limpeza de injectores da Liquimoly, funciona.
    Limpeza de borboleta da Liquimoly, funciona.

    Bom.. qualquer produto Liquimoly.

    Comentário


      #3
      Ja agora, ha algo que ajude a limpar o catalisador, e ao mesmo tempo os injectores? Não me parece boa ideia misturar coisas diferentes, mas ainda não averiguei nada.

      Comentário


        #4
        Que diferenças se poderão esperar com esses líquidos limpa-injectores? Sempre me disseram que não se deveriam utilizar esse tipo de aditivos que resseque as borrachas e faz aparecer possíveis fugas tapadas pelos depósitos de resíduos...

        Comentário


          #5
          eu meti á pouco tempo um aditivo para facilitar a regeneração do filtro de partículas , e só sei que o carro anda a deitar um bocado mais de fumo que o normal por isso penso que estará a fazer alguma coisa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
            eu meti á pouco tempo um aditivo para facilitar a regeneração do filtro de partículas , e só sei que o carro anda a deitar um bocado mais de fumo que o normal por isso penso que estará a fazer alguma coisa
            Vê lá isso, os carros com filtro de partículas não deitam fumo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
              Vê lá isso, os carros com filtro de partículas não deitam fumo
              Deitam algum fumo em condições particulares, como p.e. no fim da regeneração. Com os produtos de limpeza, podem deitar ainda mais fumo.

              Comentário


                #8
                Quanto aos veículos diesel, não posso opinar, mas os ciclo otto, aditivos que colocam no tanque(que limpam bicos injetores, por exemplo), no meu caso, resolveu.

                E é lenda pura que resseca borrachas. Usei várias vezes, já fiz uma longa viagem(425 km em autoestrada), coloquei um frasco no tanque, nenhum problema.

                Os de óleo eu uso. Já usei o Molykote A2, excelente. Hoje uso o Militec A-1. Só sei que senti o motor mais solto. Na próxima troca, vou providenciar um(usa-se a cada 20 mil km, ou duas trocas de óleo de 10 mil km)

                Comentário


                  #9
                  Para limpar o catalisador só conheço o berbequim, para abrir mais os furos!

                  Outro dia comprei um aditivo para melhorar a compressão num gasolinas com 172 mil km (marcados). Foram uns 12€ na Norauto (salvo erro chamava-se Power X ou coisa parecida) mas não medi compressões antes nem depois... mas nota-se algum resultado...

                  Não sei em termos de potência ou consumo de gasolina ou de óleo, mas o motor não morreu após mil km e o carro sobe mais rápido na AE... (ainda nem vi qual é o princípio activo, se é apenas placebo ou incrementador de viscosidade, mas que as tuches hidráulicas se calaram em frio e que ele aparenta ter mais compressão... é um facto!)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Para limpar o catalisador só conheço o berbequim, para abrir mais os furos!

                    Outro dia comprei um aditivo para melhorar a compressão num gasolinas com 172 mil km (marcados). Foram uns 12€ na Norauto (salvo erro chamava-se Power X ou coisa parecida) mas não medi compressões antes nem depois... mas nota-se algum resultado...

                    Não sei em termos de potência ou consumo de gasolina ou de óleo, mas o motor não morreu após mil km e o carro sobe mais rápido na AE... (ainda nem vi qual é o princípio activo, se é apenas placebo ou incrementador de viscosidade, mas que as tuches hidráulicas se calaram em frio e que ele aparenta ter mais compressão... é um facto!)
                    Podias ter perguntado antes de comprar

                    Não conheço esse mas a malta do GPL é batida em aditivos para a compressão. Ora vê, quem converte motores muito rodados (ou martelados sem saber) por vezes tem a surpresa do GPL lhe limpar os residuos, carvões, lacas, etc e lá vem o consumo de oleo...

                    O único aditivo que usei para "restaurar" (é um bocado forte a palavra) dentro dos possíveis um motor e adiar mudança de segmentos é um produto de origem Ucraniana, com base em cerâmicos técnicos. Chama-se Xado e existe uma loja on-line em portugal.

                    Tive um motor que após a conversão a GPL começou a necessitar de atestar de oleo a cada 5 ou 7 mil km, por se ir aproximando do min da vareta, apos o tratamento nunca baixou dos 60% da vareta entre mudas (10 mil km). Sente-se bem o aumento de compressão e no meu caso diminuiu o consumo... mas por ter de acelerar menos nas subidas, por ex.

                    (não faço ideia de quantos km tinha o motor mas fez mais 90 mil nestas condições e troquei)

                    Comentário


                      #11
                      Em termos de compressao ja vi varios videos(USA) de gente a usar um produto chamado Restore, sendo que medem a compressao antes e depois

                      https://www.youtube.com/watch?v=gWx7BNGorsg

                      https://www.youtube.com/watch?v=YvyYkW42yOc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Podias ter perguntado antes de comprar

                        Não conheço esse mas a malta do GPL é batida em aditivos para a compressão. Ora vê, quem converte motores muito rodados (ou martelados sem saber) por vezes tem a surpresa do GPL lhe limpar os residuos, carvões, lacas, etc e lá vem o consumo de oleo...

                        O único aditivo que usei para "restaurar" (é um bocado forte a palavra) dentro dos possíveis um motor e adiar mudança de segmentos é um produto de origem Ucraniana, com base em cerâmicos técnicos. Chama-se Xado e existe uma loja on-line em portugal.

                        Tive um motor que após a conversão a GPL começou a necessitar de atestar de oleo a cada 5 ou 7 mil km, por se ir aproximando do min da vareta, apos o tratamento nunca baixou dos 60% da vareta entre mudas (10 mil km). Sente-se bem o aumento de compressão e no meu caso diminuiu o consumo... mas por ter de acelerar menos nas subidas, por ex.

                        (não faço ideia de quantos km tinha o motor mas fez mais 90 mil nestas condições e troquei)

                        Eu "sei" (ouvi dizer!) que o Xado funciona, mas como é do leste e eles são todos aldrabões... tenho andado renitente, mas era mesmo esse que eu fui procurar na Norauto no Porto. Mas como não tinham... decidi experimentar o X-Power ou lá como se chama aquela banha da cobra belga (acho eu que é belga...).

                        Obrigado pela tua opinião!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Em termos de compressao ja vi varios videos(USA) de gente a usar um produto chamado Restore, sendo que medem a compressao antes e depois
                          Há muitos anos (tipo... aí entre 1984-86) usei umas latas disso num Mini 1000 mas não resultou...

                          Talvez a folga entre os segmentos e bloco/camisas já fosse tão grande que o coitado do Restore não pôde restaurar grande coisa...

                          Talvez que, em motores ainda em razoável estado, isso possa ajudar um pouco. E realmente é sempre útil medir a compressão antes da utilização e uns 30-40 mil km depois, para se confirmar as eventuais melhorias.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Eu "sei" (ouvi dizer!) que o Xado funciona, mas como é do leste e eles são todos aldrabões... tenho andado renitente, mas era mesmo esse que eu fui procurar na Norauto no Porto. Mas como não tinham... decidi experimentar o X-Power ou lá como se chama aquela banha da cobra belga (acho eu que é belga...).

                            Obrigado pela tua opinião!
                            A malta do leste até era boa nalgumas coisas. Eles têm de ser bons na manutenção porque a mecânica nunca foi famosa... E muitas vezes tiveram que se reinventar por falta de meios. É o tal caçar com gato...

                            O xado é do aço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Alguém sabe, ou tem experiencia com os mais variados aditivos?

                              Sei que muita gente usa, e eu proprio ja usei, para limpar injectores e realmente se notou diferenças (o carro parecia muito mais solto) num diesel 2.0.

                              Mas e aditivos para limpar o conversor catalitico? Reparar a compressao do motor?

                              Temos um tópico sobre oleos, acho que um sobre aditivos era bem vindo, e por isso só quero dar o pontapé de saída para as vossas ideias e feedbacks
                              Aditivos:
                              engine flush - recomenda-se sempre que se troca de marca/refª de óleo;
                              aditivo limpa injectores diesel ou gasolina - a juntar ao depósito atestado - recomenda-se a cada 5000km;
                              liquido de limpeza sistema injecção - funciona bem, mas requer dotes de mecânico;
                              anti-fugas óleo / radiador - funciona se a fuga for muito pequena
                              limpeza DPF - a juntar ao depósito atestado - adiciona uns milhares de kms à vida do DPF e facilita a regeneração;
                              limpeza DPF - o que requer pistola e ar comprimido - excelente!
                              Tratamento óleo (MOS2, Ceratec, Teflon, etc) - reduz o desgaste no motor e como tal aumenta-lhe a 'esperança de vida'!

                              Marcas: Umas mais eficazes que outras, mas destaca-se a Liqui Moly.

                              Comentário


                                #16
                                Nunca ouviram falar do slicK 50, tratamento do óleo, para mim é um dos melhores, mas é caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por experiencia propria actualmente uso ceratec no meu carro desde os 150000km e neste momento ja vai com 175000km sem nunca ate ao momente ter tido qualquer problema quer no motor quer no turbo. Noto o ponteiro da temperatura um bocadito abaixo do meio. Quanto aos aditivos para diesel tenho usado os da liqui moly por uma questão de prevenção quanto a possiveis problemas no futuro e ate ao momento tenho me dado bem com estes aditivos (super diesel aditive e diesel purgue).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só usei o limpa injectores da STP para gasoleo
                                    notei melhor acelaração e o motor mais solto... mas quando o uso o limpa injectores faço sempre grandes viagens em AE sempre ai a 140 150.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X