Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda TOYOTA PRÉVIA 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda TOYOTA PRÉVIA 1994

    Olá comunidade.

    Tenho uma toyota prévia 2.4cc gasolina de 1994 que tb está equipada a GPL. É um carro que nunca me deu problemas até á data .

    O ano passado ao fazer cerca de 1900km seguidos a meio da viagem senti um cheiro a gás intenso mas não liguei andei mais 20km e reparei que a temperatura começou a subir ligeiramente desliguei o gpl e segui viagem a gasolina mas de imediato tive de parar pois já estava muito próximo do vermelho.

    Parei e deixei arrefecer um pouco e lentamente abri o tampão do radiador. A água borbulhava e fervia, depois de meia hora parado segui viagem a gasolina pensando que o problema seria do gpl mas afinal não era, rolei cerca de 50km a uma velocidade de 100km e o problema manteve-se. Saí da auto estrada e parei numa área de serviço e lá consegui que alguém me acudisse. Retiramos o termóstato mudei toda a água e lá rolou sem termóstato até ao destino a uma velocidade não superior a 120km.

    Chegando ao destino, lá meti um termóstato e um tampão do radiador novos e fiz uma lavagem ao circuito de água com um daqueles liquidos que se acrescenta na água do radiador, deixando actuar durante alguns km para depois se proceder á substituição da mesma.

    Andei com ela cerca de meio ano em percursos pequenos não superiores a 60km. Foi aí, em pleno inverno que reparei uma coisa curiosa que nunca me tinha acontecido em invernos anteriores, ao ligar a chauffage e o A/C para o quente este nunca aquecia saindo sempre um ar frio outra coisa curiosa foi um consumo mínimo de óleo por cada 1000km. Detetei um consumo +/- de meio litro de óleo. Atualmente continua a aquecer nas mesmas circunstâncias - lentamente até ao vermelho e o mais curioso é que a água borbulha mas não desaparece do radiador quando arrefece mantém-se na medida normal.

    Agradeço as vossas opiniões.
    Editado pela última vez por KEYCAR; 31 August 2014, 22:12.

    #2
    bomba de água pifada?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X