Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído peugeot 307 2.0 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído peugeot 307 2.0 HDI

    Boas,

    Possuo um 307 2.0 HDI de 90cv, acontece que já há uns meses um certo ruído me intriga e não consigo saber de certo qual será a origem do memso.
    O barulho só é perceptível em ponto morto e oscila quando se mexe na direcção. Já me disseram que podia ser a Polia ou o tensor da correia, o que é certo é que o barulho não me parece vir dessa zona.



    No vídeo ouve-se bem o ruído, parece uma caixa de plástico a bater em metal.

    Alguém já sofreu de semelhante problema?

    Cumprimentos.

    #2
    Parece ser mesmo o tensor. Na imagem vês ele a oscilar(em excesso parece-me). Desmontar e procurar por folgas

    Comentário


      #3
      Pois, há mim também me parece o Tensor!!
      Esse motor pelo barulho que faz já deve ser uns quilómetros !!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
        Pois, há mim também me parece o Tensor!!
        Esse motor pelo barulho que faz já deve ser uns quilómetros !!!!
        Tem alguns, 170000, mas para um motor a gásóleo nem é assim muito.

        Já mudei o tensor e o problema persiste. Poderá ser de alguma polia.

        Comentário


          #5
          É o barulho mais grave? Parece um plástico solto/folgado.
          Sim a polie pode fazer barulho porque é constituído por duas peças metálicas ligadas(vulcanizadas?) por uma borracha que com o tempo pode abrir.

          Vê aqui a partir do 3m44s:

          Comentário


            #6
            Se é o barulho mais grave, quando souberes o que é apita, a minha está igual

            Acresce que não faz sempre, é aleatório... parece um plástico. Já andei por lá a ver mas não detecto nada solto/largo...


            Cump.

            Comentário


              #7
              Deve ser a polie da cambota que está a "desvulcanizar", problema mais que comum nos 2.0 HDi... Tem cuidado porque se a polie se desfaz pode-se enfiar da distrubuição e arruinar com o motor.

              Já agora: http://www.mister-auto.pt/pt/polia-c...903_g3213.html
              Editado pela última vez por Atadinho; 02 October 2014, 15:53.

              Comentário


                #8
                1.4/1.6/2.0 HDI, não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  1.4/1.6/2.0 HDI, não?
                  1.6 não sei, mas no 1.4 também é comum... Ainda há pouco tempo vi um C3 que a polie se desfez e enfiou-se na distribuição partindo-a...

                  O meu 406 com 137000Kms ainda não deu sintomas, mas já não deve faltar muito...

                  Comentário


                    #10
                    Hum, e esse problema da polie é intermitente

                    O meu é um 1.6hdi


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      Hum, e esse problema da polie é intermitente

                      O meu é um 1.6hdi


                      Cump.
                      Não é intermitente, aliás, a tendência é o barulho agravar até a polie se desvulcanizar por completo. Não faço a miníma ideia se o 1.6 padece do mesmo problema...

                      Comentário


                        #12
                        Polie!

                        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                        Não é intermitente, aliás, a tendência é o barulho agravar até a polie se desvulcanizar por completo. Não faço a miníma ideia se o 1.6 padece do mesmo problema...
                        Boa noite,

                        Tive esse problemas há uns meses, fazia esse mesmo barulho. Foi trocada uma polie (à volta de 100€ já com mão de obra), e nunca mais fez.

                        P.S numa V50 1.6D de 2006, na altura andava perto dos 170.000kms...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gemeop Ver Post
                          Boa noite,

                          Tive esse problemas há uns meses, fazia esse mesmo barulho. Foi trocada uma polie (à volta de 100€ já com mão de obra), e nunca mais fez.

                          P.S numa V50 1.6D de 2006, na altura andava perto dos 170.000kms...
                          Parece que os 1.6 também sofrem do mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                            1.6 não sei, mas no 1.4 também é comum... Ainda há pouco tempo vi um C3 que a polie se desfez e enfiou-se na distribuição partindo-a...

                            O meu 406 com 137000Kms ainda não deu sintomas, mas já não deve faltar muito...
                            O meu 2.0 HDI 110 tem 220 mil KM e so à pouco tempo mudaram algo, porque fazia um ligeiro barulho, e era dessa zona. Não se se era a polie ou nao

                            Comentário


                              #15
                              Um update em relação à situação para aqueles que padecem de semelhante problema.

                              Ao que parece e como muitos de vocês apontaram, o problema é quase certo da polia. Depois da troca do tensor o barulho "camuflou-se" durante umas 24 horas, tendo depois voltado.

                              Estou à espera da polia para a montar e ter a certeza mas já alguns proprietários de carros PSA a gasóleo se queixaram do mesmo e a troca solucionou o problema. A despesa nem é grande e a colocação é fácil.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X