Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chegou o tempo de manutenção...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chegou o tempo de manutenção...

    Boa Noite a todos,

    O meu Skoda Octavia 1.9tdi hoje avisou-me para fazer manutenção.
    Como isso costuma sair caro, será que eu mesmo podia fazer isso? Se sim, o que tenho de trocar/comprar/verificar/...?
    180.2XY km | 01/01 1.9 tdi 105 póneis.

    Desde já, obrigado.

    #2
    este tópico tem que ser movido para as boxes.

    o teu skoda ou é de 100 ou de 110cv (mais comum), não de 105. presumo que a correia se mude de 90 em 90 mil, por isso está na hora se não a mudaste. entretanto óleo, filtros (de ar, gasóleo e óleo) convém mudar, verificar outros componentes como escovas, podes lubrificar um pouco as dobradiças das portas, verificar os níveis do líquido refrigerador e dos travões, da direção assistida, lavá-lo bem e por limpa-vidros, dar uma limpeza aos estofos, etc, etc, etc. desde que queiras perder tempo...

    Comentário


      #3
      Fala com este user "jindungo2024", segundo ele o TDI é das melhores invenções dos últimos tempos (talvez até melhor que a descoberta da roda...), talvez ele te dê alguma solução para isso, visto o motor 1.9 TDI ser dos mais económicos a todo o nível (eu tive um não fiquei com essa ideia, mas devo de ter tido azar...) ele deve de ter boas dicas de certeza ;)

      já agora ele tem um Skoda Fabia.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        este tópico tem que ser movido para as boxes.

        o teu skoda ou é de 100 ou de 110cv (mais comum), não de 105. presumo que a correia se mude de 90 em 90 mil, por isso está na hora se não a mudaste. entretanto óleo, filtros (de ar, gasóleo e óleo) convém mudar, verificar outros componentes como escovas, podes lubrificar um pouco as dobradiças das portas, verificar os níveis do líquido refrigerador e dos travões, da direção assistida, lavá-lo bem e por limpa-vidros, dar uma limpeza aos estofos, etc, etc, etc. desde que queiras perder tempo...
        Tempo não me falta, agora experiência e conhecimentos é que faltam.

        Comentário


          #5
          É na boa! Mudar uma correia de distribuição é facílimo! A bomba de água também! Fica sempre tudo certinho!

          Mudar o óleo é coisa para meninos: uma mangueira dentro pelo local onde se atestas e chupas até sair tudo!

          O filtro de óleo é só chegar lá com a mão tirar e colocar outro!

          Agora que já ironizei a minha sugestão é só uma: se nunca fizeste da primeira vez pede ajuda a quem saiba um pouco mais que tu! Depois logo percebes porquê! Além disso, é preciso ferramenta! Não é apenas com os olhos, os dentes e as mãos...

          Comentário


            #6
            Vai a uma oficina e faz em condições a coisa.

            Muitas vezes, o barato sai caro.

            Comentário


              #7
              Onde é que costumas ir mudar o óleo?

              O gajo sabe mudar a correia? Se sim faz lá essa manutenção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                Onde é que costumas ir mudar o óleo?

                O gajo sabe mudar a correia? Se sim faz lá essa manutenção.
                ou no outro que tem calendários de mulheres nuas no escritório

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X