Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo branco ao pisar a fundo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo branco ao pisar a fundo.

    Caros, um amigo meu comprou um Honda Civic a gasolina, só que o carro produz uma imensa quantidade de condensação de escape e ao pisar a fundo liberta fumo branco, não azul, mas branco repito! Trata-se de um 16i16 de 130cvs com cerca de 250.000 kms totalmente de origem. Se fosse azul ligaria o problema a segmentos nas couves mas, nesta situação, não é o caso. Quanto a mim, deve-se ao excesso de condensação produzida que se vai acumulando na linha de escape e com a rotação a trepar pelo taquímetro a fora é libertada sob a forma de vapor, mas isso remete-me a outra questão: o que provocará tamanha produção de condensação a frio? Eu tenho um carro em casa com uma mecânica igual e não faz nada disto! Cumprimentos.
    Editado pela última vez por underground; 05 September 2014, 00:07.

    #2
    P.S.: Por motivos que me são alheios não consigo fazer parágrafos no texto inicial. Lamento!

    Comentário


      #3
      O nível de anticongelante mantém-se no máximo?

      Comentário


        #4
        Condensação no verão? estranho.

        Comentário


          #5
          Sim, o nível de água está sempre no máximo!

          Comentário


            #6
            Há 3 fluidos num motor desses: água/glicol; óleo; gasolina.

            Se o anticongelante realmente não desaparece... e a gasolina é facilmente detectada num teste de emissões, então sobra o óleo.

            O que nos parece branco muitas vezes é cinzento claro com laivos azuis claros. E só uma 3ª pessoa o consegue ver já que quando o condutor consegue ver algum fumo a sair pelo escape... isso quer dizer que o motor já morreu há muito tempo!

            De onde vem o óleo (se realmente a "água" não desaparece)? Teste de compressão, sem e depois com adição de uma colher de sopa de óleo em cada cilindro e dá para perceber se é dos segmentos (reconstruir o motor) ou das vedações ou das guias das válvulas (muito mais barato).

            Se o teste de compressão mostrar que está tudo aceitável... sobra o sistema PCV (mudar a válvula, pelo preço habitual, acho que nem merece o tempo perdido com limpezas e testes).

            Isto, obviamente, ignorando aqueles eventuais fumos brancos (que eu nunca vi em carro meu...) naqueles 2 minutos iniciais no Inverno bem frio.

            Comentário


              #7
              A minha mégane a gasolina desde nova que sempre deitou esse vapor de água pelo escape, mesmo durante o verão. Enquanto não faço uns quilómetros não pára e não gasta óleo nem anticongelante.

              Comentário


                #8
                O teu carro pode estar a adivinhar que o Papa Francisco se vai embora...

                Agora a sério, o CL deu-te aí as dicas todas, o teste de compressão com e sem a colher de óleo permite saber quase tudo no que toca a válvulas/segmentos. Mas nem toda a gente sabe o que isso é.

                Só fica uma questão no ar: o carro esteve muito tempo parado??? Ou seja, ele comprou o carro agora, ele sabe se ele esteve muito tempo encostado? Eu tive um carro que esteve anos parado e depois andou seculos tempo a limpar o sistema de escape, mandava fumo condensação mesmo em pleno mês de agosto. Depois o cat estava nas lonas...

                Comentário


                  #9
                  Isso é normal.

                  Em percursos curtos, o metal do escape não aquece o suficiente e o vapor de água condensa na panela, que fica encharcada em água.

                  Comentário


                    #10
                    Berbequim, broca de 2 mm na última panela de escape. Bem a meio!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Berbequim, broca de 2 mm na última panela de escape. Bem a meio!
                      Genial! Uma solução tão fácil!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X