Boas
Adquiri recentemente um Peugeot 106 1.1 de 1997
O carro ta muito porreirinho tirando um ou outro pormenor que tenho vindo a repara e me está a deixar assustado
1º Supostamente o antigo dono tinha montado um alarme com comando, so não estava a funcionar porqur quando tirou o amplificador, inverteu as polaridades da ligacao a bateria, ja tentei de todas as maneiras e feitios e nao consigo por aquilo a funcionar.. descobri hoje o modulo (creio que se chama assim) de controlo do alarme e mais de metado dos fios estao desligados, e tenho um relé na caixa do alarme que nao foi montado/ligado
Questão: A por aqui alguem que me possa arranjar os esquemas electricos do carro? e do alarme?, estou fartro de procurar mas nao consigo encontrar em lado nenhum. (o alarme pelo que percebo é daqueles do chines , mas tem a referencia tsk-100, até está bem cotado a nivel europeu)
2º A frio o carro faz um pouco de fum (normal certo?), mas quando está quente, em 1ª e 2ª mesmo que puxe um bocado o fumo e muito e pareceme denso (pesado), nao tem cor azulada, e branco mto branco mesmo e o unico cheiro que detecto e gasolina (quando abordei o antigo dono, o mesmo disse.me que era porque o carro tinha linha directa)
Questão: Sendo que não sou mecanico o que é isto da kinha directa? Realmente é normal tanto fumo? A quente??
3ª (ULTIMA) Apercebi-me hoje que o carro por vezes quando retiro o pé do acelarador, o carro faz barulho tipo rater, mas não deita chama, nem fumo nem nada simplesmente um estalo, e cheiro a queimado/gasolina (algo deste genero)
Questão Isto tambem e derivado da tal linha directa ou está aqui alguma coisa errada?
Desde já agradeço qualquer resposta e toda a ajuda que me teem vindo a dar.
Adquiri recentemente um Peugeot 106 1.1 de 1997
O carro ta muito porreirinho tirando um ou outro pormenor que tenho vindo a repara e me está a deixar assustado
1º Supostamente o antigo dono tinha montado um alarme com comando, so não estava a funcionar porqur quando tirou o amplificador, inverteu as polaridades da ligacao a bateria, ja tentei de todas as maneiras e feitios e nao consigo por aquilo a funcionar.. descobri hoje o modulo (creio que se chama assim) de controlo do alarme e mais de metado dos fios estao desligados, e tenho um relé na caixa do alarme que nao foi montado/ligado
Questão: A por aqui alguem que me possa arranjar os esquemas electricos do carro? e do alarme?, estou fartro de procurar mas nao consigo encontrar em lado nenhum. (o alarme pelo que percebo é daqueles do chines , mas tem a referencia tsk-100, até está bem cotado a nivel europeu)
2º A frio o carro faz um pouco de fum (normal certo?), mas quando está quente, em 1ª e 2ª mesmo que puxe um bocado o fumo e muito e pareceme denso (pesado), nao tem cor azulada, e branco mto branco mesmo e o unico cheiro que detecto e gasolina (quando abordei o antigo dono, o mesmo disse.me que era porque o carro tinha linha directa)
Questão: Sendo que não sou mecanico o que é isto da kinha directa? Realmente é normal tanto fumo? A quente??
3ª (ULTIMA) Apercebi-me hoje que o carro por vezes quando retiro o pé do acelarador, o carro faz barulho tipo rater, mas não deita chama, nem fumo nem nada simplesmente um estalo, e cheiro a queimado/gasolina (algo deste genero)
Questão Isto tambem e derivado da tal linha directa ou está aqui alguma coisa errada?
Desde já agradeço qualquer resposta e toda a ajuda que me teem vindo a dar.
Comentário