Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui enganado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui enganado?

    Boas
    Adquiri recentemente um Peugeot 106 1.1 de 1997

    O carro ta muito porreirinho tirando um ou outro pormenor que tenho vindo a repara e me está a deixar assustado

    1º Supostamente o antigo dono tinha montado um alarme com comando, so não estava a funcionar porqur quando tirou o amplificador, inverteu as polaridades da ligacao a bateria, ja tentei de todas as maneiras e feitios e nao consigo por aquilo a funcionar.. descobri hoje o modulo (creio que se chama assim) de controlo do alarme e mais de metado dos fios estao desligados, e tenho um relé na caixa do alarme que nao foi montado/ligado

    Questão: A por aqui alguem que me possa arranjar os esquemas electricos do carro? e do alarme?, estou fartro de procurar mas nao consigo encontrar em lado nenhum. (o alarme pelo que percebo é daqueles do chines , mas tem a referencia tsk-100, até está bem cotado a nivel europeu)


    2º A frio o carro faz um pouco de fum (normal certo?), mas quando está quente, em 1ª e 2ª mesmo que puxe um bocado o fumo e muito e pareceme denso (pesado), nao tem cor azulada, e branco mto branco mesmo e o unico cheiro que detecto e gasolina (quando abordei o antigo dono, o mesmo disse.me que era porque o carro tinha linha directa)

    Questão: Sendo que não sou mecanico o que é isto da kinha directa? Realmente é normal tanto fumo? A quente??

    3ª (ULTIMA) Apercebi-me hoje que o carro por vezes quando retiro o pé do acelarador, o carro faz barulho tipo rater, mas não deita chama, nem fumo nem nada simplesmente um estalo, e cheiro a queimado/gasolina (algo deste genero)

    Questão Isto tambem e derivado da tal linha directa ou está aqui alguma coisa errada?

    Desde já agradeço qualquer resposta e toda a ajuda que me teem vindo a dar.

    #2
    Desculpem o post enorme

    Comentário


      #3
      Aparentemente parece estar a queimar mal. Por isso vai gasolina não queimada para o escape. Tenta ver o circuito de ignição. Pessoalmente via primeiro as velas, e depois, se continuar, distribuidor/bobines. Vê como está o nivel do óleo e da água.

      Comentário


        #4
        Oleo está de nivel e nao mexe, agua nao mexe mas está muito muito muito suja (a ver se hoje passo na norauto para comprar o liquido de limpeza, a ver se limpo o ciruito de refrigeracao) (o oleo vou trocar juntamente com os filtros no final do mes), dai ter retirado a junta queimada, que tinha bastante medo disso.

        Velas retiro uma a uma e vejo se estão sujas e se a folga está correcta certo?

        Distribuidor/bobines como posso ver se está tudo bem em casa? ou tenho que levar a oficina?

        Desculpa estás perguntas todas mas percebo muito pouco de mecanica.

        bgd darkwings

        Comentário


          #5
          Em relação ao alarme, se inverteu polaridades, se calhar queimou, já viste o fusível? Pode ser que tenha queimado apenas o fusível.
          Quanto aos rateres, velas e cabos de velas como estão? Pode ser daí.

          Comentário


            #6
            Oleo está de nivel e nao mexe, agua nao mexe mas está muito muito muito suja (a ver se hoje passo na norauto para comprar o liquido de limpeza, a ver se limpo o ciruito de refrigeracao) (o oleo vou trocar juntamente com os filtros no final do mes), dai ter retirado a junta queimada, que tinha bastante medo disso.

            Velas retiro uma a uma e vejo se estão sujas e se a folga está correcta certo?

            Distribuidor/bobines como posso ver se está tudo bem em casa? ou tenho que levar a oficina?

            Desculpa estás perguntas todas mas percebo muito pouco de mecanica.

            bgd darkwings

            Comentário


              #7
              Os fusiveis que estao nos fios do alarme estão todos bons, o que me leva a suspeitar que ou falta algo ou aquilo nao vale um chavo .

              Logo ou amanha já vejo as velas, e tentar comprar cabos de velas para mudar

              bgd 3pelos

              Comentário


                #8
                Mas foste enganado porquê? Não sabias que o alarme não trabalhava? Não experimentaste o carro antes de o comprar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por redskullxiii Ver Post
                  Os fusiveis que estao nos fios do alarme estão todos bons, o que me leva a suspeitar que ou falta algo ou aquilo nao vale um chavo .

                  Logo ou amanha já vejo as velas, e tentar comprar cabos de velas para mudar

                  bgd 3pelos
                  Aproveita pra ver o resto dos fusíveis na respectiva caixa, pode haver lá algum do sistema que esteja queimado.

                  Como ta o ralenti do carro?

                  Comentário


                    #10
                    ecoflex, sim experimentei o carro portouse bem conforme se porta, sim o alarme sabia que nao funcionava.

                    o carro quando o experimentei tava com a temperatura baixa e nao vi fumo nenhum a sair, vejo agora meu medo é que tenha algum problema a nivel de motor, como disse nao sou mecanico, perguntei e ele disse que estava tudo bem, agora tenho lido pessoal a dizer o mesmo que eu e que tinha segmentos, e sei la mais o que avariado no motor e que é um balurdio arranjar dai o meu medo de ter sido enganado.

                    so neste ponto no alarme ele disse que era a polaridade invertida, tal como perguntei se alguem me conseguia arranjar o esqueme electrico do carro/alarme pk nao tenho, depois de observar o que o 3pelos disse, e tal como lhe respondi, ou falta montar alguma coisa que eu nao sei, ou o alarme (que como mencionei e dakeles que se compra no chines) nao vale um chavo.

                    Nao acusei niguem de me ter enganado se fui enganado foi por mim mesmo, so tento encontrar aqui algumas respostas a questos que tenho.

                    bgd ecoflex

                    Comentário


                      #11
                      ecoflex, sim experimentei o carro portouse bem conforme se porta, sim o alarme sabia que nao funcionava.

                      o carro quando o experimentei tava com a temperatura baixa e nao vi fumo nenhum a sair, vejo agora meu medo é que tenha algum problema a nivel de motor, como disse nao sou mecanico, perguntei e ele disse que estava tudo bem, agora tenho lido pessoal a dizer o mesmo que eu e que tinha segmentos, e sei la mais o que avariado no motor e que é um balurdio arranjar dai o meu medo de ter sido enganado.

                      so neste ponto no alarme ele disse que era a polaridade invertida, tal como perguntei se alguem me conseguia arranjar o esqueme electrico do carro/alarme pk nao tenho, depois de observar o que o 3pelos disse, e tal como lhe respondi, ou falta montar alguma coisa que eu nao sei, ou o alarme (que como mencionei e dakeles que se compra no chines) nao vale um chavo.

                      Nao acusei niguem de me ter enganado se fui enganado foi por mim mesmo, so tento encontrar aqui algumas respostas a questos que tenho.

                      bgd ecoflex

                      Comentário


                        #12
                        o relanti do carro da pequenos saltos 950/1000 rpm (creio que sejam estes os valores)

                        Sabes se existe alguma caixa de fusiveis dentro carro ou sao so as 2 caixas no compartimento do motor?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por redskullxiii Ver Post
                          o relanti do carro da pequenos saltos 950/1000 rpm (creio que sejam estes os valores)

                          Sabes se existe alguma caixa de fusiveis dentro carro ou sao so as 2 caixas no compartimento do motor?
                          Eu tenho um carro igual e tens 1 caixa de fusiveis no lado esquerdo do tablier junto á porta do condutor,tem tipo uma pega para colocar uns papeis,basta puxares.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por redskullxiii Ver Post
                            o relanti do carro da pequenos saltos 950/1000 rpm (creio que sejam estes os valores)

                            Sabes se existe alguma caixa de fusiveis dentro carro ou sao so as 2 caixas no compartimento do motor?
                            Isso ta muito alto, acima de 800 já indica algo de mal na afinação. Provavelmente também andará com uns consumos altos não? Começa por velas e cabos, vê como ta filtro do ar (podes aproveitar e dar-lhe umas sacudidelas) depois dá uma vista de olhos pelas tubagens de admissão de ar a ver se há algum rasgo ou furo, tubos e caixa de vácuo também, são tudo coisas que influenciam os consumos e ralenti

                            Comentário


                              #15
                              andrepinto obg dps de almoço ja vou dar uma vista de olhos a esses fusiveis.

                              3pelos velas e cabos eu percebo, filtro de ar check nao está novo mas está bom la pa dezembro a ver se troco, agora tubagen admissao de ar, tuboes e caixa de vacuo nao faço a minima ideia o que isso seja onde isso esteja .

                              entao afinal a tal linha directa nao influencia nadda disto?

                              para alem do barulho para que e aquilo serve.

                              obgd pela ajufa que me teem dado

                              Comentário


                                #16
                                É fácil, a seguir à caixa do filtro de ar há um tubo que vai à admissão, geralmente em plástico, verifica se ta bem encaixado em ambas as partes, aproveita pra o tirar e verifica se tem algum rasgo. Os de vácuo, andam na zona dos coletores de admissão, logo a seguir ao corpo da borboleta onde encaixa também o tubo de ar que vem da caixa do filtro, esses tubos são finos, parecem tubos de aquário mas pretos, verifica se tão bons, sem fissuras, segues os tubos e irás encontrar a caixa de vácuo, pode haver aí uma micro fuga, o meu andava com o ralenti instável e o problema era daí.

                                A linha direta serve pro carro não prender tanto a saída de gases, num 1.1 isso é efeito placebo, quando poderes mete a linha original.

                                Comentário


                                  #17
                                  Redskull, basicamente, o que já foi dito para fazeres. Já dá para te ires entretendo este sábado de chuva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E quanto custa um Peugeot 106 1.1 com 17 anos? 300€? Se sim não foste enganado...anda com ele até rebentar e depois compras outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      E quanto custa um Peugeot 106 1.1 com 17 anos? 300€? Se sim não foste enganado...anda com ele até rebentar e depois compras outro.
                                      Que comentário mais.............................................. ....não tem palavras para descrever.

                                      Enquanto ele deu 300€ e tem o carro pago,tu não sei...........................................aind a deves andar a pagar a tua "máquina" XPTO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Linha directa significa que não tem catalisador.

                                        Isso pode explicar, de alguma forma, os rateres e talvez o fumo...

                                        Resta dizer que, sem catalisador, não passa na inspecção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tou a ver se meto mas a casa de escapes esta sem gás desde 2ª feira passada e esta panela está soldada

                                          Vou ver se amanha o dia esta um pouco mais claro para tentar ver isso dos tubos nao me conseguir orientar tentarei levar ao mecanico

                                          Thx 3pelos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                            Redskull, basicamente, o que já foi dito para fazeres. Já dá para te ires entretendo este sábado de chuva.
                                            sim tem sido fantastico capo aberto bateria desligada montes de ferramenta no chao cai uma dakelas...............enfim agora ta tudo guardadinho a espera que melhore

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              E quanto custa um Peugeot 106 1.1 com 17 anos? 300€? Se sim não foste enganado...anda com ele até rebentar e depois
                                              compras outro.
                                              ate que podes ter muita razao, mas desempregado a viver a base do bistaque um carro de 17 anos é um luxo...........se pudesse comprava um carro de 2014 mas nao posso........mas obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Linha directa significa que não tem catalisador.

                                                Isso pode explicar, de alguma forma, os rateres e talvez o fumo...

                                                Resta dizer que, sem catalisador, não passa na inspecção.
                                                ok entao em principio aquando da troca da panela terei que meter catalizador para isto me pasar na inspecção, parar com rateres e etcs.
                                                alguem tem ideia de quanto irá custar a brincadeira do catalizador? ouvi dizer que isso é carito..

                                                obg Movyk

                                                ja tive a explicar muito muito bem o que era linha directa a maria

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não te sei dizer preços ao certo pois é coisa que nunca comprei, mas deve ser coisa pra 100euros....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um catalisador é carote, o anterior deve ter avariado e o antigo dono não esteve para se chatear.

                                                    Obviamente é obrigatório e essencial para o bom funcionamento do motor, para além de as emissões do motor sem catalisador serem muito mais perigosas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amigo, leva o carro a um mecânico competente, e pede-lhe um orçamento. Quando é que é a próxima IPO?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Que comentário mais.............................................. ....não tem palavras para descrever.

                                                        Enquanto ele deu 300€ e tem o carro pago,tu não sei...........................................aind a deves andar a pagar a tua "máquina" XPTO
                                                        O comentário tem a ver que quem compra um carro tao velho e barato vir perguntar se foi enganado, é claro que problemas não vao faltar.
                                                        Originalmente Colocado por redskullxiii Ver Post
                                                        ate que podes ter muita razao, mas desempregado a viver a base do bistaque um carro de 17 anos é um luxo...........se pudesse comprava um carro de 2014 mas nao posso........mas obrigado.
                                                        Se estivesse desempregado, de certeza que não andava a comprar automoveis, ainda por cima charutos que te vao fazer gastar dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                          O comentário tem a ver que quem compra um carro tao velho e barato vir perguntar se foi enganado, é claro que problemas não vao faltar.

                                                          Se estivesse desempregado, de certeza que não andava a comprar automoveis, ainda por cima charutos que te vao fazer gastar dinheiro.
                                                          Bom, mas essa é a tua posição...

                                                          Cada um é livre de fazer o que quiser, ainda que desempregado.

                                                          Qualquer carro vai dar problemas, estes motores até costumam ser fiáveis. Pode necessitar de algum trabalho mas tem sempre potencial para ficar uma boa viatura para as voltinhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa sorte com o carro, não há-de ser nada de especial

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X