Infelizmente a azelhice tocou-me a mim.
Hoje ao estacionar para abastecer, toquei com o pneu no lancil da bomba de gasolina (Galp).
O pneu em questão é um Continental ContiSport Contact 3 225/45/R17 com piso intermédio
O resultado está à vista: Um pedaço de borracha com 0,5cm de largura máxima e uns 3,5cm de comprimento máximo.
Eu compreendo que a solução fácil é a substituição do pneu no entanto gostava de ler opiniões honestas sem muita moral à mistura. O local do pneu que ficou comido está saliente em relação à jante, presumivelmente para proteger a mesma no entanto, se o dano for profundo demais há quem não goste de arriscar. O que têm a dizer, dentro dos limites legais e de segurança?
Já agora, tenho um pneu suplente que é igual mas tem piso novo. Vale a pena usa-lo mesmo ficando desnivelado a nível de piso com o outro pneu traseiro? E inspecção? Tem de ir à inspecção daqui a dois meses, costumam implicar com este tipo de situações em que falta borracha?
Hoje ao estacionar para abastecer, toquei com o pneu no lancil da bomba de gasolina (Galp).
O pneu em questão é um Continental ContiSport Contact 3 225/45/R17 com piso intermédio
O resultado está à vista: Um pedaço de borracha com 0,5cm de largura máxima e uns 3,5cm de comprimento máximo.
Eu compreendo que a solução fácil é a substituição do pneu no entanto gostava de ler opiniões honestas sem muita moral à mistura. O local do pneu que ficou comido está saliente em relação à jante, presumivelmente para proteger a mesma no entanto, se o dano for profundo demais há quem não goste de arriscar. O que têm a dizer, dentro dos limites legais e de segurança?
Já agora, tenho um pneu suplente que é igual mas tem piso novo. Vale a pena usa-lo mesmo ficando desnivelado a nível de piso com o outro pneu traseiro? E inspecção? Tem de ir à inspecção daqui a dois meses, costumam implicar com este tipo de situações em que falta borracha?
Comentário