Viva,
Há 3 semanas adquiri um Opel Corsa B 1.5TD comercial de 1998 com 340 mil km. Paguei por ele 1000 euros.
View image: 20140819 175541
Antes de fechar negócio contactei o meu mecânico, perguntei quais os aspectos que devia ter em atenção antes de trazer o carro. Disse-me que fizesse um teste, deixar o carro a trabalhar até a ventoinha disparar, após disparar a ventoinha manter o carro acelerado até às 2500rpm durante 2 minutos e por fim desligar o motor, se voltasse a ligar sem qualquer problema podia traze-lo e lá passou o teste, fechei negócio com o antigo proprietário.
O que acontece, é que na altura o meu mecânico estava de férias e só voltava dia 8, altura e que podia fazer uma revisão total ao carro.
Andei com o carro essas 3 semanas sem nenhum problema, o carro portou-se lindamente nas minhas voltinhas.
Na passada segunda-feira, dia 8, lá fui eu em direcção à oficina do meu mecânico, MAS FEITO ESTÚPIDO decidi pelo caminho puxar pelo motor, na auto-estrada quando já ia a 160, comecei a ver o ponteiro da temperatura a subir e não descia... Foi aí que senti um cheiro a queimado e comecei a ficar preocupado. Reduzi a velocidade e uns kilometros antes de chegar à oficina já o carro deitava fumo pelas bordas do capo. Fui o resto do caminho em ponto-morto, pois era quase sempre a descer.
Quando cheguei à oficina, o carro continuava com o ponteiro perto dos 100 graus, desliguei o motor imediatamente e abri o capo, reparei logo que havia uma poça de óleo que escorreu para cima da transmissão, abri o reservatório da água e estava seco, nem uma gota. Tentei por o carro a trabalhar mas já não pegava.
Fui chamar o meu mecânico, contei-lhe o sucedido, ele deu uma vista de olhos e sem qualquer hesitação, disse logo que era junta da cabeça queimada.
Perguntei quanto me ia sair a brincadeira na pior das hipóteses, quando me diz que na pior das hipóteses iria gastar 1000 euros, cairam-me os olhos da cara!!! 1000 euros foi o valor que eu dei pelo carro!!!
Ele disse-me que posso ter estragado mais coisas (ele falou em tanta coisa que já nem me lembro), mas que até podia ser menos mas só depois de ver os estragos é que me poder dar um orçamento (orçamento esse que ainda estou à espera). Também me disse que era preferível arranjar este motor, que comprar um novo na sucata, pois este ao menos saberia como ia ficar, já para não falar que um motor na sucata para este carro ronda os 500 euros ou mais, mais mão de obra ia quase para os 1000 euros também e nunca saberia se o motor que lá ia colocar estava bom ou precisaria também de algo.
A ajuda que peço e a questão que coloco aos percebidos no assunto, é: será normal a brincadeira ficar tão cara? eu praticamente andei cerca de 5km com o carro após detectar o incidente causado por mim, será que foi o suficiente para estragar mais componentes além da junta?
Cumprimentos
jpr89
Há 3 semanas adquiri um Opel Corsa B 1.5TD comercial de 1998 com 340 mil km. Paguei por ele 1000 euros.
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Antes de fechar negócio contactei o meu mecânico, perguntei quais os aspectos que devia ter em atenção antes de trazer o carro. Disse-me que fizesse um teste, deixar o carro a trabalhar até a ventoinha disparar, após disparar a ventoinha manter o carro acelerado até às 2500rpm durante 2 minutos e por fim desligar o motor, se voltasse a ligar sem qualquer problema podia traze-lo e lá passou o teste, fechei negócio com o antigo proprietário.
O que acontece, é que na altura o meu mecânico estava de férias e só voltava dia 8, altura e que podia fazer uma revisão total ao carro.
Andei com o carro essas 3 semanas sem nenhum problema, o carro portou-se lindamente nas minhas voltinhas.
Na passada segunda-feira, dia 8, lá fui eu em direcção à oficina do meu mecânico, MAS FEITO ESTÚPIDO decidi pelo caminho puxar pelo motor, na auto-estrada quando já ia a 160, comecei a ver o ponteiro da temperatura a subir e não descia... Foi aí que senti um cheiro a queimado e comecei a ficar preocupado. Reduzi a velocidade e uns kilometros antes de chegar à oficina já o carro deitava fumo pelas bordas do capo. Fui o resto do caminho em ponto-morto, pois era quase sempre a descer.
Quando cheguei à oficina, o carro continuava com o ponteiro perto dos 100 graus, desliguei o motor imediatamente e abri o capo, reparei logo que havia uma poça de óleo que escorreu para cima da transmissão, abri o reservatório da água e estava seco, nem uma gota. Tentei por o carro a trabalhar mas já não pegava.
Fui chamar o meu mecânico, contei-lhe o sucedido, ele deu uma vista de olhos e sem qualquer hesitação, disse logo que era junta da cabeça queimada.
Perguntei quanto me ia sair a brincadeira na pior das hipóteses, quando me diz que na pior das hipóteses iria gastar 1000 euros, cairam-me os olhos da cara!!! 1000 euros foi o valor que eu dei pelo carro!!!
Ele disse-me que posso ter estragado mais coisas (ele falou em tanta coisa que já nem me lembro), mas que até podia ser menos mas só depois de ver os estragos é que me poder dar um orçamento (orçamento esse que ainda estou à espera). Também me disse que era preferível arranjar este motor, que comprar um novo na sucata, pois este ao menos saberia como ia ficar, já para não falar que um motor na sucata para este carro ronda os 500 euros ou mais, mais mão de obra ia quase para os 1000 euros também e nunca saberia se o motor que lá ia colocar estava bom ou precisaria também de algo.
A ajuda que peço e a questão que coloco aos percebidos no assunto, é: será normal a brincadeira ficar tão cara? eu praticamente andei cerca de 5km com o carro após detectar o incidente causado por mim, será que foi o suficiente para estragar mais componentes além da junta?
Cumprimentos
jpr89
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