Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar motor Toyota 4ZZ (1.4 VVT-i) por 1ZZ (1.8 VVT-i)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar motor Toyota 4ZZ (1.4 VVT-i) por 1ZZ (1.8 VVT-i)

    Boas,

    Possuo um Corolla 1.4 VVT-i de 2001 (97cv) e recentemente deparei-me na net com vários projetos de troca do motor 4ZZ/3ZZ pelo 1ZZ (motor usado pelo Avensis, Celica e MR2). Pelo pouco que pesquisei os motores partilham essencialmente o mesmo bloco e a diferença de cilindrada está no curso dos pistões.

    Posto isto interessei-me pelo projeto e as opções possíveis são as seguintes:

    1- Simplesmente trocar motor e legalizar (que quase ponho de parte só de pensar na dor de cabeça que seria legalizar o carro)

    2- Fazer um hibrido, ou seja, utilizar o bloco original e a partir dele montar o motor com os restantes componentes do 1zz, e penso que não terei problemas legais uma vez que o número do bloco seria o mesmo.

    Embora pareça que estou a simplificar muito a situação tenho noção das dificuldades que poderão haver, daí pergunto se o projeto é exequível e fiável. Pus de parte a opção de simplesmente trocar o motor sem legalizar porque embora sejam motores aparentemente identicos e o carro passe na inspeção normal, certamente não passa na B, e como quero pôr o carro a GPL isso está fora de questão.

    #2
    Cablagem, centtalina, injectores maiores, escape maior... faz bem as contas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Cablagem, centtalina, injectores maiores, escape maior... faz bem as contas.
      A ideia é comprar um 1zz dador, e estou a par do custo destes.
      O que eu pergunto é se a ideia de montar um motor 1.8 a partir do bloco do 1.4 é exequível. Segundo o que pesquisei os componentes dos VVT-i's são facilmente intermutáveis, no entanto preciso de ter a certeza se na prática é realmente um projeto fácil.

      Comentário


        #4
        É um salto grande. Será que a caixa aguenta?

        Verifica se a embraiagem é a mesma. Basta verificares o código do produto numa loja on-line. Vê se coincide.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          É um salto grande. Será que a caixa aguenta?

          Verifica se a embraiagem é a mesma. Basta verificares o código do produto numa loja on-line. Vê se coincide.
          Não partilham a mesma embraiagem, e o mesmo se aplica para o volante do motor. Apenas o 1.6 e o 1.8 partilham.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X