Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rover 45 - culassa duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rover 45 - culassa duvida

    Boa tarde

    Possuo um Rover 45 que lhe aconteceu o normal, isto é, lá foi a junta da culassa. Ele está parado à cerca de um ano.

    No momento estou comprador de um carro novo e pretendo utilizar este para beneficiar da promoção de 1000 euros em vigor.

    O problema está em que o carro tem de andar nem que seja até ao stand, para conseguir esses 1000 euros.

    A minha questão é se existe alguma possibilidade se um arranjo barato que permita o carro andar uns kilómetros sem problemas, e quanto poderia custar esse trabalho, sendo que pretendia o mais barato possível para retirar rentabilidade na retoma.

    Desde já obrigado

    #2
    O carro anda com a junta queimada...

    Tem óleo? Tem água. O motor agarrou?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      O carro anda com a junta queimada...

      Tem óleo? Tem água. O motor agarrou?

      O carro misturou a água com o óleo, por isso agua já não tem... O que é o motor agarrado?

      Comentário


        #4
        Tapa fugas, solda blocos... se a passagem não for muito grande deve dar para desenrascar até ao stand.

        Isto se o motor não agarrou. Ou seja, se não gripou por falta de oleo ou excesso de temperatura...

        Mas podias contar melhor o que aconteceu... queimou a junta e encostaste-o um ano? Ou perdeu a água depois de ficar um ano encostado
        Editado pela última vez por Vocsa; 12 September 2014, 21:42.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Tapa fugas, solda blocos... se a passagem não for muito grande deve dar para desenrascar até ao stand.

          Isto se o motor não agarrou. Ou seja, se não gripou por falta de oleo ou excesso de temperatura...

          Mas podias contar melhor o que aconteceu... queimou a junta e encostaste-o um ano? Ou perdeu a água depois de ficar um ano encostado

          O carro era do meu avô e só tem 120000 km bem estimados. Desde 2009 passou a andar pouco ou quase nada. O ano passado o carro do meu pai avariou e passamos a andar com ele mais vezes, mas sempre viagens curtas. Houve uma vez por altura de Maio que os meus pais fizeram uma viagem Guimarães-Bragança num fim de semana. isto é cerca de 400 km em 2 dias e o carro "bebeu" uns 5 litros de agua. Apesar disso a temperatura não subiu em demasiado segundo o meu pai e nos dias seguintes o carro teve normal. Passado cerca de um mês e numa viagem que ia com uns 40 km o carro começou a engasgar e puff, parou. Quando abri o reservatório de agua estava vazio e quando tirei a vareta do óleo estava com a agua misturada. A partir dai não andou mais.

          Comentário


            #6
            Não há reparações rápidas para esse problema..

            Comentário


              #7
              Motor gripado. Dificilmente volta a andar sozinho sem uma grande reparação.

              Comentário


                #8
                a distância até ao stand é de?

                Comentário


                  #9
                  Com 50€ pões isso a andar para despachar.

                  Por pouco mais fazes o que fazem os profissionais do ramo: as juntas mais baratas que existam no mercado, lavar o circuito de água duas vezes com a água do poço, meter o óleo mais barato que houver ( o Fula é caro!), anticongelante 5% do Continente e está pronto para mais 30 mil km!

                  Olha... quanto queres mesmo pelo carro?


                  Curioso que logo a seguir ao teu tópico estava este: http://forum.autohoje.com/boxes/1309...da-cabeca.html

                  Manda PM com o preço que pretendes!
                  Editado pela última vez por CL; 14 September 2014, 18:17.

                  Comentário


                    #10
                    eu acho que ele pretende um desconto de mil euros no carro que vai comprar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Com 50€ pões isso a andar para despachar.

                      Por pouco mais fazes o que fazem os profissionais do ramo: as juntas mais baratas que existam no mercado, lavar o circuito de água duas vezes com a água do poço, meter o óleo mais barato que houver ( o Fula é caro!), anticongelante 5% do Continente e está pronto para mais 30 mil km!

                      Olha... quanto queres mesmo pelo carro?


                      Curioso que logo a seguir ao teu tópico estava este: http://forum.autohoje.com/boxes/1309...da-cabeca.html

                      Manda PM com o preço que pretendes!
                      Desde já obrigado pelas dicas... Vou ver o que consigo fazer...

                      O carro realmente é para dar à retoma e assim tirar 1000 euros ao carro novo... Acredito que não queira dar mais de 1000 euros pelo carro... Mas obrigado pela oferta...

                      Comentário


                        #12
                        Estava a pensar em qq coisa tipo 300€ para depois gastar mil e o pôr como novo...

                        É de que ano e quantos km diz ele que tem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Estava a pensar em qq coisa tipo 300€ para depois gastar mil e o pôr como novo...

                          É de que ano e quantos km diz ele que tem?

                          Pois... Mas assim ganho mais com o negócio...

                          O carro é de Maio de 2001 e tem 120000 km... Era do meu avô, e por isso está bem estimado até...

                          Comentário


                            #14
                            e eles fazem 1000€ de desconto se entregares o carro, mas podes entregar outro qualquer ou não?

                            Comentário


                              #15
                              Se és de Guimarães, poderei dar-te o contacto de um bom mecânico da Fiat que te põe isso a trabalhar por alguns anos (e certamente só precisas que ele trabalhe uns dias/semanas...), talvez ele te faça o trabalho por uns 150€ (sem papéis e sem grandes limitações de prazo de entrega já que é para fazer fora de horas e aos fds).

                              Outras oficinas competentes só conheço na região de Lx e Porto, mas não fazem trabalhos de sapateiro... portanto não interessam para o teu caso.

                              Esse que estou a pensar é na zona da Póvoa de Varzim, portanto talvez tenhas de equacionar um reboque.


                              Francamente não posso oferecer mais... nem preciso do carro (tenho 2 iguais, apenas com mais km), sei quanto me vai custar no mínimo (sem ver suspensões, caixa, transmissões, travões, pintura, corrosões, interiores, bancos, tejadilhos, forros de portas, AC, etc. etc. etc. apesar de ser carro do avô e muito estimado...)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X