Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon a tremer ao ralenti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farois Xenon a tremer ao ralenti

    Ja vi vários carros com farois xenon a tremer aquando do ralenti.

    Cá em casa temos um que tambem acontece isso, mesmo depois de na garantia terem trocado todo o conjunto de farois, a marca diz que não há solução.
    Já pesquisei na net e já vi situações destas em varias marcas com reclamações e tudo.
    Certamente deve haver arranjo mas pode não justificar financeiramente ás marcas.

    Muitos stands andam ás aranhas porque gastam milhares de euros para arranjar carros em garantia e depois as marcas dizem que é mesmo assim, e que inclusive não traz problemas na inspecção.

    De referir que só tremem ligeiramente ao ralenti.


    Alguem tem conhecimento disto?

    #2
    Pergunta parva: os faróis estão bem apertados? Basta estarem ligeiramente despertados pra tremerem com a trepidação do motor ao ralenti....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Pergunta parva: os faróis estão bem apertados? Basta estarem ligeiramente despertados pra tremerem com a trepidação do motor ao ralenti....
      Está tudo bem instalado, alias foi tudo desmontado e montado novamente, a situação ao que consta é cronica em muitos carros, estranho será as marcas não darem alternativa

      No nosso caso isto envolve conversas com Engº de oficinas autorizadas em sucursais , troca de faxes e telefonemas, sim, porque um stand tem mais que fazer que gastar 1500 em farois e depois ficar apeado

      Comentário


        #4
        Sendo assim realmente é complicado....

        Comentário


          #5
          Mas o que é que treme ? A óptica ou a parábola / olho de boi ?

          Essa trepidação não será pequenos ajustes que o sistema esteja a fazer ?


          Quando tinha o Mégane nunca notei ou testemunhei trepedição alguma e tinha um farol que tinha um apoio em pior estado.

          Comentário


            #6
            Pois não sei, somente sei que quando está a iluminar uma parede por ex, vê-se a luz a tremer

            Comentário


              #7
              Se for a óptica, basta meter a mão que a sentes a vibrar.

              Se for dentro da dita, nada feito, é a qualidade do componente, que podem ou não estar dentro dos definidos pela marca.

              Comentário


                #8
                Quando aceleras (em ponto morto) a vibração desaparece?

                Se sim, pode ser simplesmente o funcionamento do motor (no ralenti) a induzir vibrações à lâmpada ou ao farol, p.e..

                Comentário


                  #9
                  A optica não treme, e o tremer desaparece ao acelarar ligeiramente...

                  Comentário


                    #10
                    Parkinson?

                    Comentário


                      #11
                      Qual é o carro ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Qual é o carro ?
                        Neste caso é um C5 II mas ja vi relatos de outras marcas e modelos

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso sempre me apercebi disso na minha Astra, mas ao arrancar. E só noto quando estou a entrar na garagem com a luz a bater na parede. Nunca fiz caso disso.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X