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Turbo Peugeot 2.0 HDI 90 Cv ano 2000

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    Turbo Peugeot 2.0 HDI 90 Cv ano 2000

    Boas ,

    A geometria do turbo do meu peugeot 206 2.0 90 CV do ano 2000, está presa, precisa de ser reparado, que conselhos me podem dar? Reparar? Comprar um reconstruído? Sou da zona de Lisboa, poderiam aconselhar-me onde reparar ou comprar reconstruído conforme o que for mais adequado... Pode ser também ser compra online...
    Novo custa uma fortuna e para uma carro com 14 anos penso que não justifica o investimento...

    #2
    Ninguém?

    Comentário


      #3
      E limpar não chega..?

      AlcoTurboDiesel

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        E limpar não chega..?

        AlcoTurboDiesel
        Pois não sei ...Vamos tirar o turbo para fora para ver.... Mas por vezes limpar resolve? E reparar é muito caro?

        Comentário


          #5
          Uma pergunta parva...esse turbo já tem geometria variável?

          Se sim, e se a geometria está presa, basta limpar...

          Se estiverem outros componentes danificados, é outra história...

          Comentário


            #6
            Nem o de 110cv tem geometria variável...mas tem geometria fixa, será isso que ficou preso em " valores anormais " ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Nem o de 110cv tem geometria variável...mas tem geometria fixa, será isso que ficou preso em " valores anormais " ?
              Valores anormais como assim? Acham que uma limpeza pode resolver?

              Comentário


                #8
                Esse carro tem turbo de geometria fixa!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  Esse carro tem turbo de geometria fixa!
                  Sim , ok, e o queres dizer com isso?

                  Comentário


                    #10
                    Na descrição do problema, dizes que tens a geometria presa, sendo geometria fixa, não poderia ser de outra forma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                      Na descrição do problema, dizes que tens a geometria presa, sendo geometria fixa, não poderia ser de outra forma.
                      Ou seja , o que poderá advir daí? Poderá ser uma simples limpeza, ou uma chata reparação, reconstrução? Onde me aconselharias na zona de Lisboa a levá-lo?

                      Comentário


                        #12
                        Primeiro que tudo, que sintomas tens no carro?? Falta de potência? É que geometria presa/fixa num turbo de geometria fixa é algo inerente, não é uma avaria!

                        Se por geometria presa queres dizer que as pás do turbo não rodam, aí estamos a falar de outra coisa. Nesse caso, posso-te recomendar a Iberoturbo (funciona nas instalações da Bosc Car Service - Centraldiesel) na Zona Industrial de Massamá. Eles reparam turbos e ninguém melhor que especialistas na área para, depois de turbo desmontado, te informarem do que é que o mesmo precisa!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ccouteiro Ver Post
                          Ou seja , o que poderá advir daí? Poderá ser uma simples limpeza, ou uma chata reparação, reconstrução? Onde me aconselharias na zona de Lisboa a levá-lo?
                          O que advém daí é que o termo "geometria presa", no teu caso, é absolutamente incorrecto porque não há nada para ficar preso.

                          Tens a Iberoturbo em Massamá, são conceituados em turbos.

                          Comentário


                            #14
                            Boas a todos,

                            e esta saga continua... O turbo aparentemente estava bom , não tem óleo, folgas... A máquina não acusa nada... O ralenti do carro está irregular , ou seja, de x em x tempo (mais ou menos 3 em 3 segundos) está nas 900 rpm e baixa para as 750 rpm e novamente para as 900 rpm... Continua sem força... Não passa das 3000 rpm... Quando se desliga o tubo da válvula EGR o ralenti fica certo... Poderá ser da válvula EGR estar cheia de carvão? Já mudámos medidor de massa de ar, entre outras peças... Quando se liga à máquina não dá erro nenhum, quando se explora as opções que a máquina dá para a perda de potência, existem muitas hipóteses, injectores, bomba de combustível, catalizador, etc... Já não sei o que fazer...

                            Comentário


                              #15
                              Recomendo um bypass na alimentação de combustível e usar um liquido de limpeza de injectores (Liquimoly) para limpar isso.

                              Correia de distribuição está a ponto? Filtro de combustível ok?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Recomendo um bypass na alimentação de combustível e usar um liquido de limpeza de injectores (Liquimoly) para limpar isso.

                                Correia de distribuição está a ponto? Filtro de combustível ok?

                                Bom, finalmente fez-se luz hoje... Antes de mais Eblase fizemos uma revisão ao carro, com mudança do filtro de óleo, gasóleo e entre outros.. Também mudámos a distribuição porque estava na hora...
                                Hoje tirou o catalizador para fora que se encontrava num estado lastimável, e experimentou um outro que lá tinha de um carro para peças... O carro ganhou vida e todos os sintomas que apresentava desapareceram!!! Meteu-lhe também uma panela nova... Parece novo ,lol !!! Já puxa novamente e ouve-se o assobio do turbo como antigamente... Quando tirou o catalizador até ficou com pedaços do mesmo na mão...

                                Comentário


                                  #17
                                  Então estava a entupir o escape. Devias conhecer o carro para perceber que ficou com um tom de escape mais grave quando isso aconteceu.

                                  Agora vais poluir o ambiente....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Então estava a entupir o escape. Devias conhecer o carro para perceber que ficou com um tom de escape mais grave quando isso aconteceu.

                                    Agora vais poluir o ambiente....
                                    Não vou poluir nada, pois levou uma panela e um catalisador novo. Está como novo. Que máquina !!! lol

                                    Comentário

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