Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhamento da direcção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alinhamento da direcção

    Bom dia.
    Gostava de uma opinião de alguem experiente para decidir se volto a fazer alguns kilometros para reclamar.
    Ontem em viagem e devido a um furo acabei por ir colocar dois pneus à frente ( o pneu que furou não tinha reparação), como estava com tempo pedi para calibrarem as 4 rodas e alinhar a direção. Tudo feito, vou para casa. Notei logo q devia ter pressão a mais porque a direção estava mais leve... mas ok... chego a casa deixo o carro até hj d manha e vou verificar os pneus.
    Então aqui verifico que praticamente todos os pneus tinham pressâo diferente. Os pneus á frente deviam ter 2,2 um tinha 2,5 e o outro 3,8. Atras deviam ter 1,8 e tinham um 3,2 e o outro 2,8. A minha pergunta é: obviamemte que o alinhamento deve ter ficado uma valente porcaria correcto??? Ao conduzir ainda não notei nada ( tambem conduzi pouco). Devo voltar là ou a pressão dos pneus não tem muita influência no alinhamento?
    Editado pela última vez por Jonny41; 23 September 2014, 18:02.

    #2
    Á pressão do pneu não tem nada a ver com a calibragem!
    Podes colocar á tua pressão que achas ou tinhas anteriormente sem qualquer problema de calibragem das roda!

    Comentário


      #3
      Ok...obrigado pela resposta. Mas até só para eu ficar mais esclarecido. ( pois não conheco muito o processo) mas o meu senso comum o que me diz é que a pressão não teria influencia (se alta ou baixa) desde que os pneus tenham a mesma pressão dois a dois. Ou seja os dois da frente terem a mesma pressão, fosse correcta ou nâo e os de tras tambem com a pressão igual entre si...O que não foi o caso. Era cada pneu com sua pressão.
      Isso então não tem influência? Desculpem o reforço da questão mas é só para perceber mesmo.

      Comentário


        #4
        A direcção mais leve pode ter a ver com os pneus inicialmente ainda terem "a goma", de serem novos. No meu noto isso quando os mudo.
        A pressão excessiva também pode influenciar o atrito e logo a direcção mais leve.

        Quanto ao alinhamento da direcção, não influencia. Aconselho a colocares as pressões correctas.

        Comentário


          #5
          Na casa onde alinho a direção fazem questão de confirmar a correta pressão dos pneus antes de alinhar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
            Na casa onde alinho a direção fazem questão de confirmar a correta pressão dos pneus antes de alinhar...
            claro, a ultima vez que alinhei n viram a pressão e depois quando fui ver o ar dos pneus o volante n ficou 100% direito

            Comentário


              #7
              Só por essa disparidade de valores de pressão, eu desconfiaria de todo o serviço...

              Comentário


                #8
                Pois isso já eu desconfio... mas se soubesse q pelo menos a influencia nao era nenhuma nem voltava lá e daqui a um ano lá alinhava outra vez... agora saber que de facto que a direção fica mal alinhada por causa de pressão la tinha d ir la outra vez e chatearme.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                  Na casa onde alinho a direção fazem questão de confirmar a correta pressão dos pneus antes de alinhar...
                  E isso era o que deveria ter sido feito, mas parece que o user deve ter ido a algum "sapateiro". Eu desconfiava do serviço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                    Á pressão do pneu não tem nada a ver com a calibragem!
                    Podes colocar á tua pressão que achas ou tinhas anteriormente sem qualquer problema de calibragem das roda!
                    Tem sim e muito.

                    Alias calibragem é colocar pesos nas rodas. Alinhar é diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Só agora é que reparei em algo que escrevi... de facto nunca quis dizer calibração..mas sim alinhamento.. dai o titulo..mas depois a escrever... só reparei agora..a pgt era mesmo a influencia da pressão do alinhamento

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X