Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de Ar

    Boa tarde pessoal,

    hoje tomei a decisão de fazer algo em relação aos 9, quase 10 litros/100 que o meu carro anda a fazer

    Decidi começar pelo filtro de ar, só que não faço ideia do aspecto de um filtro a precisar de substituição :P

    Alguem me sabe dizer se isto esta bom ou é melhor substituir?

    imgur: the simple image sharer
    imgur: the simple image sharer
    imgur: the simple image sharer
    Ficheiros anexados

    #2
    Só isso não explica os consumos altos.

    Comentário


      #3
      Que carro/motor é?

      Deves conseguir comprar um filtro novo barato numa casa de peças qualquer por isso é melhor substituir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Só isso não explica os consumos altos.
        Pois eu sei, mas não faço ideia do que possa ser :\ ja pensei em meter gasoleo+ ou um daqueles limpa injectores do supermercado..

        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
        Que carro/motor é?

        Deves conseguir comprar um filtro novo barato numa casa de peças qualquer por isso é melhor substituir.
        É um citroen c5 2.0 hdi 110cv de 2003. Eu sei que os filtros não são caros, mas queria saber para não estar a dar 10/15€ por algo que ainda esteja bom

        Comentário


          #5
          Pode ser do pé, dos trajectos, da pressão dos pneus, da maf, do filtro de combustível..

          Comentário


            #6
            uma sopradela fica novo, as fotos são todas do mesmo filtro? a última não parece

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Pode ser do pé, dos trajectos, da pressão dos pneus, da maf, do filtro de combustível..
              Não costumo andar muito depressa, ou com o pe muito no fundo, por isso nao me parece ser dai. trajectos é 90% 2ªcircular (alfragide-benfica). Pneus estão vi a pressão a cerca de uma semana. A maf e o filtro de combustivel é que nao faço ideia

              O CB em 1ª,2ª e 3ª marca coisas como 13l/100 ate 16l/100. Quando meto a 4ª e 5ª é que acalma e vai para 5l/100 ate 7l/100.. Ja exprimentei trocar as mudanças em varios pontos e o resultado é o mesmo. Basicamente escolho entre gastar em acelerar em altas rpms (mudar mais tarde), ou gasto a recuperar porque mudei muito cedo.

              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              uma sopradela fica novo, as fotos são todas do mesmo filtro? a última não parece
              São todas do mesmo.
              Editado pela última vez por 80Eight; 23 September 2014, 20:25.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 80Eight Ver Post
                Não costumo andar muito depressa, ou com o pe muito no fundo, por isso nao me parece ser dai. trajectos é 90% 2ªcircular (alfragide-benfica). Pneus estão vi a pressão a cerca de uma semana. A maf e o filtro de combustivel é que nao faço ideia

                O CB em 1ª,2ª e 3ª marca coisas como 13l/100 ate 16l/100. Quando meto a 4ª e 5ª é que acalma e vai para 5l/100 ate 7l/100..


                São todas do mesmo.
                É normal quando estás a ganhar velocidade que o consumo seja maior e estabilize quando está em 5 ou 6.

                Filtro de combustível é demasiado importante para passar ao lado.......

                Comentário


                  #9
                  Não explica o consumo excessivo, mas ajuda.

                  Começa pelo mais básico, troca tudo o que é filtros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 80Eight Ver Post
                    O CB em 1ª,2ª e 3ª marca coisas como 13l/100 ate 16l/100.
                    Ui, eu tenho uma carrinha com 1.9M-jet 150cv's e essas mudanças em arranque o CB marca 25L/100 porque não mostra mais
                    Mas na média fica abaixo dos 8L/100 se só fizer cidade com percursos curtos, depois AE ou nacional vai descendo até aos 6L por ai...
                    Todos os carros consomem muito no arranque mas realmente 9,10L para esse carro é muito, eu fazia isso com uma Espace (1900kg's) com um 2.2DCi de 150cv's em cidade com percursos curtos!
                    Como disseram troca os filtros, óleo correcto, etc... se se mantiver é ver MAF, sensores, escape, etc...
                    Em andamento anda o que devia? Aceleração 0-100 e velocidade máxima?

                    Comentário


                      #11
                      Greetings!

                      Esse filtro de ar precisa de ser mudado.
                      Tenta trocar o filtro em intervalos de 40000km no máximo.

                      O filtro do combustivel também é muito importante. Se já não o trocas há 60.000km está na altura.

                      Filtro de combustivel e de ar sujos esganam o carro. Para desenvolver tens de de pisar mais, logo maiores consumos.
                      Parece que estás a poupar nos filtros mas depois pagas demais na bomba.

                      Pensa nisso.

                      Manda vir da net. Por certo vais poupar.
                      Estive a ver na Movonparts e:
                      Filtro de ar 5.66€
                      Filtro de Combustivel 5.3€
                      Entrega 7€

                      Total: 18€

                      Para abater o valor da entrega tenta compra algo mais para aproveitares os bons preços.

                      Mete a pressão dos pneus a pelo menos 2.3 bar.

                      O produto limpa injectores pode ajudar-te. Podes ter os injectores sujos o que faz com que o carro não esteja a trabalhar bem.
                      No Continente isso fica por 3€.

                      Troca o óleo em intervalos de 20.000km máximo.
                      Não interessa o preço barato/caro desde que seja 5w40.

                      Cumprimentos

                      Ps. Numa Stilo MW 1.9 JTD 115cv tenho feito 5.7lt/100 em cidade e 5.1lt/100 em nacional.
                      Editado pela última vez por pgainf; 24 September 2014, 00:59.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                        Greetings!

                        Esse filtro de ar precisa de ser mudado.
                        Tenta trocar o filtro em intervalos de 40000km no máximo.

                        O filtro do combustivel também é muito importante. Se já não o trocas há 60.000km está na altura.

                        Filtro de combustivel e de ar sujos esganam o carro. Para desenvolver tens de de pisar mais, logo maiores consumos.
                        Parece que estás a poupar nos filtros mas depois pagas demais na bomba.

                        Pensa nisso.

                        Manda vir da net. Por certo vais poupar.
                        Estive a ver na Movonparts e:
                        Filtro de ar 5.66€
                        Filtro de Combustivel 5.3€
                        Entrega 7€

                        Total: 18€

                        Para abater o valor da entrega tenta compra algo mais para aproveitares os bons preços.

                        Mete a pressão dos pneus a pelo menos 2.3 bar.

                        O produto limpa injectores pode ajudar-te. Podes ter os injectores sujos o que faz com que o carro não esteja a trabalhar bem.
                        No Continente isso fica por 3€.

                        Troca o óleo em intervalos de 20.000km máximo.
                        Não interessa o preço barato/caro desde que seja 5w40.

                        Cumprimentos

                        Ps. Numa Stilo MW 1.9 JTD 115cv tenho feito 5.7lt/100 em cidade e 5.1lt/100 em nacional.
                        Tudo dito, não sei é se ele consegue enviar as coisas daí, pois eu há 2 semanas que tento criar uma conta e dá erro no site, tou a ver que tenho de ligar para eles!!!

                        mas sim, para diminuir o consumo o ideal é mudar o óleo e os filtros todos!!!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X