Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.3CDTI 2 Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.3CDTI 2 Problemas

    Boas pessoal.
    Tenho uma carrinha Opel Astra 1.3cdti de 2006. Para já estou satisfeito com ela, mas de algum tempo para cá deparei-me com 2 problemas e gostava que me desses umas dicas se possível


    Quando ligo a carrinha depois de umas horas parada, (por exemplo uma noite), acontece que as rotações do motor elevam-se até às quase 1000rpm´s como se estivesse a acelerar. Faz isto umas 5/6 vezes e então estabiliza e vai para as rotações corretas. No inicio destes sintomas limpei a EGR e o sensor MAP. Notei que andou ligeiramente melhor 1/2 dias e voltou ao mesmo. Alguem com este problema?


    Mais recentemente, o ar condicionado tem tido falhas na ventoinha que está no interior do habitáculo. O meu AC é automático e acontece que não estou a conseguir uma regulação conforme da intensidade da ventoinha. Coloco por ex na intensidade 7 e esta só trabalha como se tivesse na intensidade 2... Também já aconteceu várias vezes desligo o AC totalmente e o próprio carro, mas a ventoinha continua a trabalhar mesmo com a chave fora da ignição. Isto pode-me é comprometer a bateria. Alguem com o problema do género?
    Se me pudessem dar umas dicas agradecia
    Obrigado! =)

    #2
    em relação ao 1º ponto, em andamento, notas alguma diferença?

    2º Verefica o estado da ventoinha (motor, cablagem, etc). Mas antes disso, verifica o estado do filtro do habitáculo.

    Comentário


      #3
      Módulo de comando, aquecimento/ventilação para veículos com climatização automática VEMO (V40-79-0001) online - Pecasauto24.ptBoas.
      Em andamento não se passa nada, só mesmo no arranque.

      Em relação ao AC já mudei o filtro (o antigo estava muito mau) e na altura verifiquei a ventoinha e aparentemente estava bem.
      Ela é alimentada com 2 fios, que ligam por terminais a uma peça igual à do link acima. De onde vem o comando electrico da ventoinha?
      Obrigado
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Em relação ao primeiro ponto, pode ser o sensor MAP a precisar de ser trocado.

        Comentário


          #5
          E o segundo alguma ideia do que seja?
          Abraços

          Comentário


            #6
            Gostava de te ajudar, mas entendo muito pouco de electrónica.
            Se eu bem entendi, em modo manual, a ventoinha não aumenta de velocidade correto? Se realmente a ventoinha está boa, então só pode ser do painel da sofagem.

            Comentário


              #7
              ja tem filtro de particulas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Godness Ver Post
                E o segundo alguma ideia do que seja?
                Abraços
                É o relé que fica colado. Abre a caixa dos fusiveis do capot, e dá uma pancada seca nos componentes pretos (relés) que lá estão, até descobrires qual é o relé da ventoínha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                  Gostava de te ajudar, mas entendo muito pouco de electrónica.
                  Se eu bem entendi, em modo manual, a ventoinha não aumenta de velocidade correto? Se realmente a ventoinha está boa, então só pode ser do painel da sofagem.
                  Por vezes acontece que regulo para a velocidade de 6 e a rotação da ventoinha não corresponde à intensidade que pedi.
                  Outra situação, quando quero desembaciar o vidro da frente carrego no respectivo botão. No mostrador aparece-me a velocidade 6 e simbolo do vidro, mas na realidade está com uma velocidade muito inferior.


                  Originalmente Colocado por taxi20 Ver Post
                  ja tem filtro de particulas
                  Sim, por acaso já troquei.

                  Originalmente Colocado por Dishonored Ver Post
                  É o relé que fica colado. Abre a caixa dos fusiveis do capot, e dá uma pancada seca nos componentes pretos (relés) que lá estão, até descobrires qual é o relé da ventoínha.
                  Por acaso já estive a olhar para esses relés. Suponho que a variação de velocidade seja feita electronicamente, mas acredito que passe por 1 relé. Mas vou verificar.
                  Alguem sabe onde fica a sonda de temperatura? do interior.

                  Comentário


                    #10
                    Vai ao manual e tenta encontrar onde fica a resistência de velocidade do motor da ventoinha.
                    edit: O sensor acho que está no topo da consola centrar ou retrovisor
                    Editado pela última vez por prteixeira; 27 September 2014, 20:10.

                    Comentário


                      #11
                      Ok, vou ver e assim que tiver alguma resposta dou feedback.
                      Obr

                      Comentário


                        #12
                        Fiz o ensaio e vi todos os relés. (removi e coloquei) A ventoinha nunca parou de trabalhar lol...

                        Comentário


                          #13
                          http://www.pecasauto24.pt/swag-2136360.html
                          Boas,já descobri o que se passa com o meu AC.


                          O Problema está no modulo que controla a velocidade da ventoinha. (imgem). que fica junto à ventoinha.
                          Tive a testar e tenho a chegar a este modulo a tensão correcta mediante a intensidade que programo e o que acontece é que o modulo não interpreta correctamente este sinal.
                          Talvez tenha que investir num novo!?
                          conhecem sites de confiança de materal Auto?
                          Abraços
                          Editado pela última vez por Godness; 02 October 2014, 20:43.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X