Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 120d em bmw 324td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor 120d em bmw 324td

    Boas caros amigos, Gostaria muito da vossa opniao e ajuda com ideias e conselhos para um novo projecto que tenho em vista, acontece que estou a ponderar aquirir um classico a medio prazo e tenho uma admiraçao muito grande pelo modelo BMW E30 ja que nao tenho p€rnas para a cotaçao que andam os M3 e30 seria um 320is ou 325i... só que a gasolina esta cara pensei e gostava de useferir do "brinquedo" para tambem o dia a dia ja que faço média de 2 a 3mil kms p/mes, e a ideia era comprar um 324td fazer um restauro de interior e exterior Mtech2 (ja tenho kit exterior completo) e meter uma mecanica completa e mais recente, qual acham que seria a mais fiável 163cv ou 177cv? ja tirei algumas ideiaS com um mecanico amigo e fiquei a saber que alem das alteraçoes mecanicas o motor tem que vir completo com todos componentes cablagens e centralinas e mesmo assim a guerra maior vai ser de electricista... conhecem algum projeto destes ou parecido que envolva estas mecanicas??? tambem ja pensei na mecanica dos 25tds mas queria ficar com algo mais interessante e de menor consumo... valerá a pena esta aventura???

    #2
    Originalmente Colocado por dragablue Ver Post
    valerá a pena esta aventura???
    Acho que não! Acho que vai ser muito complicado meter um motor tão recente (dependente de tanto sensor e eletrotécnica) num E30!
    Porque não meter GPL no 320is ou 325i? Gastas muito menos dinheiro na compra + conversão que essas aventuras e ficas com um carro igualmente económico para o dia-a-dia e sem invenções de "enxertar" motores...

    Comentário


      #3
      Bem, o sonho comanda a vida! E nesse caso, é um belo sonho. Agora duvido que consigas isto só com motor. Acho que vais precisar da caixa de velocidades, e possivelmente alterações ao veio de transmissão bem como ao eixo traseiro.

      Provelmente alteraões a nivel de apoios de motor e de caixa também para que consigas montar isso no chassis do E30.

      Não sei até que ponto comprares um E30 e depois comprares a mecânica do 325i E36 (192cv) e montar o GPL não te fica mais barato. Porque projectos desses há uns quantos por aí.

      Eu tenho um 318i E30 , e se o dono do carro não o vender (o meu pai) é algo que tenciono fazer a curto prazo.

      Comentário


        #4
        hazakis segundo o mecanico me disse a nivel mecanica nao é o mais trabalhoso ate porque os chassis E30 tem muita versatilidade em ter espaço para aceitar qualquer mecanica, mas sim de eletricista alterar ligaçoes, fichas e fiarada, a caixa é conveniente vir com o motor ja que 6 velocidades tem vantagens de consumo em AE por ex e duvido que a falagem da caixa do 324 coincida com motor... conheço pessoalmente um projeto a gasolina igual ao que tencionas fazer, mas acredita que vale o esforço financeiro optares pelo motor E36 M3 mas o 3.0 286cv ja que tem maior fiabilidade que o 3.2 321cv... a questao de insistir no projecto diesel era para usuferir diariamente porque se for mais facil e acabar por optar pelo projecto gasolina será com motor 3.0 e obviamente ficará carro de fim de semana...

        Comentário


          #5
          Com o dinheiro que vais gastar compras um E30 a gasolina + um carro económico(diesel?) para o dia a dia... Já para não falar da dor de cabeça que vai ser por isso a funcionar(bem)...
          Btw, tenho um E30 e independente do motor/mecânica que lá ponha, nunca o utilizaria como carro do dia a dia. Faltam-lhe muitas "comodidades" de um automóvel relativamente moderno...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X