Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio DCI 1.5 Muito Fumo e Aumento de Consumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio DCI 1.5 Muito Fumo e Aumento de Consumo

    Boas Pessoal

    Vou deixar aqui o problema que se está a suceder no meu pequeno Clio que está me tirar a paciência.

    E o seguinte

    O carro recentemente a cerca de um mês levou a dita revisão geral com mudança de óleo filtros de ar e gasoleo etc...
    ok até aqui tudo bem, mas a cerca de 2 semanas o carro tem vindo a fazer muito fumo quando puxo mais por ele com "pé a fundo" faz muito fumo, a par disto está o consumo que de momento para o outro aumentou ora seja consumia cerca de 4,5L a 5L agora faz me médias de 6,5 7L, o que e completamente fora só normal pois os caminhos diários são os mesmos ando a mesma velocidade que andava.

    Ou seja metia 10€ dava para 155 a 160 kms
    Agora 10€ da simplesmente para 100 kms a 110 kms

    Acho estranho como e possível de um momento para o outro está situação.


    No entanto gostava de ouvir as vossas opiniões ou casos semelhantes a este que no qual também tivessem ocorrido.
    Editado pela última vez por PauloRibeiro1; 30 September 2014, 18:01.

    #2
    Quantos km tem o carro? Qyal o modelo?

    Comentário


      #3
      E um Clio Dci 1.5 versão Campus
      131.567 kms

      Comentário


        #4
        De que ano?

        Comentário


          #5
          Pode ser muita coisa.
          O carro puxa bem? Já viste se há alguma fuga de ar na parte de admissão e turbo? Seria a razão do fumo preto e perda de rendimento.
          O carro bebe oleo ou assobia em demasia? se sim pode ser do turbo...
          Em terceiro lugar ver o estado dos injectores.

          Comentário


            #6
            O ano e de 2006 comprei o na altura com 86mil Kms

            Comentário


              #7
              O carro puxa bem anda normalmente aliás se meter Gasoleo Gforce já não faz fumo e volta ao normal no consumo após 2 abastecimentos com gasoleo normal acontece isto.

              liguei ao mecanico conhece a carrinha pois e onde faço a manutenção e alguma avaria e ele sempre que o trata, mas segundo me ele disse por alto que podia ser era os injectores com anomalia.

              mas só acho estranho muito aliás meto Gforce volta ao normal passado 2 abastecimentos acontece isto..

              quanto ao turbo já pensei nessa hipótese mas não ouço nada normal completamente, quanto ao óleo esta no mesmo nível desde de a revisão.


              Injectores a vida foram quase todos os clios dos anos de 2002 a 2004 ora este e de 2006 tem injectores já da versão do clio 3

              Comentário


                #8
                Injectores sujos ou a egr cheia de carvão.

                Comentário


                  #9
                  O problema do teu Clio é igual ao meu em relação ao vinho: gostos caros!!!

                  Eu prefiro beber vinho de qualidade (premium), mas acabo a maior parte das vezes a beber do comum (linha branca) e com o teu carro é igual!

                  A única diferença é que eu funciono bem com ambos os vinhos e quando bebo vinho premium os consumos aumentam face ao de marca branca!

                  Desculpa a piada. Se a solução é gasóleo premium... faz-lhe a vontade e problema resolvido, mas vai limpar a EGR e reza para não teres problemas na bomba injetora (as malvadas limalhas).

                  Comentário


                    #10
                    È bem provável que o turbo não esteja á fazer a preção correcta!
                    No meu caso acontece exatamente o mesmo, ou seja, só fazia 0,8 bar de pressão maxima, quando o norma é fazer 1.0 bar de pressão máxima (se for o de 65cv).
                    Eu no meu quando puxava bastante pelo carro também largava bastante fumo preto.
                    Tens que fazer o teste ao turbo!

                    Comentário


                      #11
                      Ele sempre aceitou gasoleo normal, agora e que ficou esquisito , mas agora a sério e realmente estranho.

                      Desconfio dos injectores já que se torna habitual nos clios e nos meganes , a válvula EGR também e uma grande hipótese nunca foi limpa pode estar suja.

                      Epa bomba injectora e que não porque então e que mudo já de carro, já estou a ficar um bocadinho cheio das despesas que está provocar ainda a pouco tempo foi 4 rolamentos 2 atrás a volta de 80€ e os da frente 120€ Depois sensor de árvores de Cames mais 90 euros antes disto levou uma peça em acrílico na caixa pois a marcha atrás não entrava nem a 5a mudança mais 70€..


                      Comprei semi novo para não ter grandes problemas, ao fim não adianta nada.




                      Vou levar ao mecânico ainda está semana, o que complica sempre a vida pois preciso do carro para trabalhar e só tenho este.

                      Comentário


                        #12
                        Vou ter em conta isso, mas os consumos do teu carro aumentavam ?

                        Comentário


                          #13
                          Tomara que tenhas razão man55 se for só isso já fico menos mal...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um Ford Mondeo 1.8td de 96, tive um problema parecido com isso.
                            Visitei um amigo meu que vende peças auto, e disse que talvez fosse injectores, deu-me um limpa-injectores para a mão e disse para colocar quase a seco, dar umas voltinhas, com muito pouco gasóleo e o liquido, e depois de fazer uns 50km encher o depósito.
                            Bem eu fiz isso, e espanto meu, o carro deixou de fazer tanto fumo preto, e passou a usar menos 1,5l aos 100k passando a fazer um recorde historico na minha casa de 4,5L aos 100km
                            Teve tudo bem, até a minha mãe decidir deixar o carro morrer sem gasóleo, ora os lixos entraram de novo nos injectores, e tive de voltar a fazer tudo...
                            Mas no meu carro era injectores e só o liquido fez efeito...

                            Comentário


                              #15
                              Já agora tenta limpar o escape
                              Eu depois de limpar os injectores com o liquido, puxei até aos ultimos rpm, e ficou limpinho limpinho

                              Comentário


                                #16
                                "Revisão geral, bla bla bla, filtro de gasóleo"... Confias nesse suposto filtro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloRibeiro1 Ver Post
                                  Vou ter em conta isso, mas os consumos do teu carro aumentavam ?
                                  Aumentaram e muito.....
                                  Mas pode ser ate o filtro do gasoleo com algum problema, só verificando!
                                  Mas também te digo uma coisa, se queres que o carro dure nunca se leva o acelerador a fundo, pricipalmente a frio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Manda limpar a EGR. Pode ter ficado na posição aberta devido ao carvão.

                                    Tive um Clio que também fazia um fumuzito quando acelerava mais e mandei limpar.

                                    Inclusivamente vi todo o processo e chegou a sair bocados de carvão do tamanho de nozes...

                                    Depois disso continuou a fazer algum fumo mas melhorou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O teu caso assemelha se também ao meu porque e assim eu meti Gforce ok voltou ao normal abasteci duas vezes sem ir a reserva, só que nesta ultima vez ia caminho de casa na AE acendeu me a reserva a estação mais próxima era a 10 kms aproximadamente e lá está voltou novamente aumentar os consumos.

                                      vou experimentar antes deixar no mecânico novamente a ver se da resultado.


                                      Tenho a quase a certeza que são injectores sujos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nesta próxima vez que deixá-lo no mecanico vou mandar limpar EGR e ver os injectores já o próprio mecânico que pode ser só uma questão de limpeza mas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pare te ser sincero não sei se confio ou não, foi mudado a cerca de 1 mês e meio era da mesma marca que o anterior..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aposto numa entrada de ar adicional(fuga, tubo desapertado..)..

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X