Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clanc Clanc horrível a travar - help!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clanc Clanc horrível a travar - help!

    Olá boa tarde

    Estou aqui com um problema, que já nem sei para onde me virar....
    Tenho um Hyundai Coupe 1.6 116 cv que agora lembrou-se de me dar dor de cabeça...

    Há cerca de uns 5 meses para cá começou a fazer um clank clank terrível, somente quando travo. Só faz mesmo o barulho a travar, em mais momento nenhum. O barulho vem da roda da frente, do lado esquerdo/meio.
    Arranjei um vídeo no youtube em que o carro do rapaz faz o mesmo barulho, para terem uma idéia.
    https://www.youtube.com/watch?v=trpHGWEl0j4
    saltem para os 45segs, que houve-se bem a partir dai.

    Ok, fui ao mecânico.
    Substituíram-me a ponteira de transmissão.
    O carro ficou sem fazer barulho ai um semana. depois voltou em força.
    Acharam que fossem as pastilhas defeituosas, então deram-lhe uma raspagem para ver se ia lá. Ai já ficou um mês sem fazer barulho nenhum.
    Mas voltou.
    Disseram então que tinha os discos empenados. Troquei os discos e pastilhas da frente por uns da Brembo (tanto os discos como as pastilhas).
    O raio do barulho continua.

    Já estou a dar em maluca.
    Outro já me disse que isto pode ser da ponteira do lado da roda, da ponteira do lado da caixa, ou o cubo de roda, ou os rolamentos da roda...Mas afinal quantas ponteiras tem um carro?

    Daqui a nada troco a roda toda!!!!

    #2
    Rotula ou rolamento. Dá a entender também que é a barra estabilizadora a trepidar.
    Começa por levantar a roda e ver se tem alguma folga.
    Numa travagem mais a fundo, notas o carro a fugir para um dos lados?

    Comentário


      #3
      Não, o carro não me parece fugir para lado nenhum.
      Essa rótula, seria rótula do quê?

      Comentário


        #4
        escora ou "bieleta" da barra de direção... ponteira/rotula da barra direcção... articulação axial/barra de acoplamento.
        Não me lembro de mais nada que leve rotulas ou "ponteiras".

        Comentário


          #5
          Fiquei confusa agora...
          "escora ou "bieleta" da barra de direção... ponteira/rotula da barra direcção... articulação axial/barra de acoplamento. " isto é a resposta à pergunta de quantas ponteiras afinal levava um carro?
          Ou à pergunta de qual rótula seria a "bicha" que está a causar aquele barulho todo?

          Comentário


            #6
            Isso não será um apoio do motor nas lojas?

            Comentário


              #7
              "Essa rótula, seria rótula do quê?"
              Como é óbvio não te consigo afirmar ao certo se é de uma rotula/ponteira e qual é.
              Pelo que descreves... não acredito que seja rolamento, visto que a curvar não notas o barulho, mas sim apenas a travar. Já trocaram as pastilhas, logo as pinças foram vistoriadas.
              Especulações apenas.

              Comentário


                #8
                Pois.. ainda por cima é difícil de arranjar peças pra este carro na concorrência. E na marca pedem sempre um balúrdio por cada peça..Se for a trocar peças "às adivinhas" (porque o mecânico também parece andar às apalpadelas, mesmo depois de desmontar a roda toda..), quase que mais vale vender o carro
                Tou bem arranjada

                Comentário


                  #9
                  Trocar de mecânico nem sempre é a melhor solução, mas neste momento parece ser a mais viável.

                  Comentário


                    #10
                    Já vou pro 3º mecânico

                    Comentário


                      #11
                      Barulho a travar pode ser tanta coisa:


                      Mas ninguém acerta?

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que é da roda! Trocando tudo, deve ficar bom...

                        E já viram as borrachas todas dessa suspensão... dos triângulos. Nem sei se esse é de triângulo ou braço simples... mas esse barulho fez-me logo lembrar uma rótula a bater por tudo por onde podia...

                        Tens IPO em breve? Eles vão ajudar-te! Se forem uns tipos porreiros

                        Comentário


                          #13
                          Fiz inspecção facultativa há cerca de 2 meses atrás que era para tentar encontrar o problema. Até expliquei o porque de estar a fazer inspecção facultativa, o sr. andou lá em baixo a tentar ver se havia kkr coisa de errado, e disse que não encontrou nada..
                          Mas descobri que tinha uma luz de farol queimada!
                          lol
                          Foi para o que valeu o IPO...

                          Comentário


                            #14
                            Até pode ser a rótula e aí só se vê bem tirando fora o triângulo ou amortecedor..

                            Comentário


                              #15
                              Um mecânico geral consegue descobrir a causa do problema ou devo levar a um tipo de mecânico mais específico?

                              Comentário


                                #16
                                Não sei se leste a descrição do vídeo que colocaste, mas o gajo do vídeo frisou no final que resolveu o problema nas pinças do travão.
                                Eu começava a inspeccionar bem isso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, reparei nos comentários do vídeo...
                                  Mas no meu carro já foram trocadas as pastilhas, já andaram a mexer n de vezes nas pinças e não notaram nada de anormal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não falta uma mola ou algo parecido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mola onde? Nas pastilhas sei que não faltam porque vi instalarem e estavam lá as 2...

                                      Comentário


                                        #20

                                        Estão a confundir a rapariga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se não dão conta a ver o carro, não sou eu que não vi o carro, não vi a montagem que vou conseguir adivinhar à distância. Isso não é rocket science..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Não falta uma mola ou algo parecido?
                                            Estás a falar da mola que impede que as pastilhas vibrem, que é apertada nas pastilhas, certo?

                                            Também me lembrei disso, mas penso que nesse caso seria mais ao contrário, faria barulho em andamento, ou em lombas, buracos, e deixaria de fazer ao travar. Mas é uma possibilidade... é uma peça de tamanho minimo.

                                            Outra coisa é que o ruido será parecido com o do video, nunca igual... o carro nem é igual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes escapar aos preços da marca aqui:

                                              Peças de automóvel HYUNDAI COUPE (RD) 1.6 16V (116Cv)

                                              confirma o ano do veículo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom se é verdade como dizes no 1 post que só faz barulho ao travar e mais em nenhuma circunstância, eu focava no sistema de travagem do carro, pinças, êmbolo, etc...

                                                Poderá ser um órgão da suspensão, mas geralmente também o fazia sem estar a travar.

                                                Faz sempre barulho quando travas? Ou só quando a direcção está virada?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se realmente estavam a referir-se aquelas molazinhas que levam nas pastilhas, já tive esse problema há uns anos atrás.. mas ai o carro "chocalhava" em pavimento mais desigual, tipo paralelos, a andar normalmente...paguei 2,5€ numas molinhas e ficou resolvido. E levou este pastilhas novas no domingo e estavam lá as molas novinhas em folha..

                                                  Este problema é mesmo só a travar..
                                                  Não faz sempre barulho, tem dias (raros) que não faz nada.. depois volta em força e parece que vai desmontar-se todo. Vá, em 7 dias da semana porta-se bem em 1, e os outros 6 é um inferno...
                                                  Não noto diferença no barulho com a direção virada ou não. Noto é o barulho mais forte (se calhar por não ouvir tanto o ronco do motor e o vento) a baixas velocidades... e em linha reta...
                                                  Parece que estou a espremer metal e que vai partir qualquer coisa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Algo me diz que não é dos travões...

                                                    Acredito que possam ser folgas na barra estabilizadora, nas ponteiras, bielettes ou algo por aí, e quando accionas os travões algo cede, originando o barulho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Duas questões que podem parecer estranhas:

                                                      - ouve-se bem fora do carro? Ou seja, por exemplo, de janela aberta ouve-se bem, em especial quando há muros à volta que refletem os ruidos?

                                                      - alguma vez notaste que quando chove faz menos barulho?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como é o feeling do pedal de travão? é firme antes e durante os barulhos? é firme e depois fica esponjoso? Ser só quando trava é estranho, verifica cinoblocos e rolamentos...a pinça de travão não sei, poderá ser nos vedantes? êmbolo com "sulcos" que quando se movem prendem?

                                                        Eu verificaria o rolamento primeiro que tudo. É fácil de verificar e nem é preciso tirar a roda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora bem, vamos lá às respostas... ouve-se bem fora do carro, pois ouve-se.. eu até tenho vergnha de meter o pé ao travão quando tem muita gente...
                                                          Nunca notei diferença entre barulho quando está a chover e quando não está.. Mas também como agora vai começar a epóca da chuva, posso prestar atenção ao detalhe.
                                                          O feeling do travão parece-me o mesmo. O travão está meio esponjoso, não é aquele travar que quando uma pessoa mete o pé ao travão, quase que se cola ao vidro... mas ele j´tem estado esponjoso há muito tempo. Tinham-me dito que era por os discos velhos estarem vidrados. Com os discos novos senti alguma diferença, mas não está tão sensível como eu gostaria... (eu gosto de dar um cheirinho ao travão e ele parar logo...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora bem, algum dos mecânicos que foste experimentou com a frente do carro levantada, acelerar e travar ao mesmo tempo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X