Boas pessoal,
Cá por casa anda um VW Golf V 1.9 TDI de 2005. De à uns tempos para cá, o carro custa a pegar a quente. A frio pega sempre bem, agora a quente custa muito. Foi feito um teste à bateria e indica que precisa de ser mudada mas quem fez o teste diz que o problema poderá ser das velas porque se fosse da bateria também custava a pegar a frio.
Estive a pesquisar um pouco sobre o assunto e li que os TDI a frio injectam logo combustível quando o motor de arranque começa a rodar mas a quente injecta mais tarde o combustível, dai que se a bateria estiver fraca custa mais a pegar. Será mesmo da bateria? É que não queria estar a mudar a bateria e o problema ser outro. Neste momento o carro conta com cerca de 94.000km.
Desde já, agradeço a ajuda.
Cá por casa anda um VW Golf V 1.9 TDI de 2005. De à uns tempos para cá, o carro custa a pegar a quente. A frio pega sempre bem, agora a quente custa muito. Foi feito um teste à bateria e indica que precisa de ser mudada mas quem fez o teste diz que o problema poderá ser das velas porque se fosse da bateria também custava a pegar a frio.
Estive a pesquisar um pouco sobre o assunto e li que os TDI a frio injectam logo combustível quando o motor de arranque começa a rodar mas a quente injecta mais tarde o combustível, dai que se a bateria estiver fraca custa mais a pegar. Será mesmo da bateria? É que não queria estar a mudar a bateria e o problema ser outro. Neste momento o carro conta com cerca de 94.000km.
Desde já, agradeço a ajuda.
Comentário