Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oppiniao sobre ford mondeo 2007 1.8 tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oppiniao sobre ford mondeo 2007 1.8 tdci

    Boa noite,

    Estou à procura de carro novo e encontrei um Ford Mondeo de 2007 nao muito caro.

    gostava de saber se alguem tem e se dão problemas.
    os motores são fiaveis? é bom carro para durar mais uns anos?
    O objetivo seria ter carro para uns bons pares de anos e para os futuros filhos.

    obrigado.

    #2
    Pode dar mais dados sobre o negócio que está a ver? Km´s, versão, etc.

    Tive o prazer de andar com 2 Mondeo na minha empresa. Um sedan (versão titanium) e uma break (versão Econetic), ambos com o 1.8tdci de 125cv.

    O carro saiu da minha mão com 3 anos e na casa dos 250k km e a carrinha com 4 anos e perto de 300k km. O carro rompeu apenas um tubo do turbo com direito a reboque (entrava em safe mode) mas posso dizer que o motor com estes Km´s já acusava perda de fôlego. Fazia médias sempre acima dos 7 (ritmo calmo) e na casa dos 8 a 8,5 em AE a ritmos vivos (a fundo fazia 9,5-10). Era um carro muito confortável, espaçoso e com um binário muito bom (a subir, mesmo carregado, não se nega, excepto no verão, que se nota perda de potência nas subidas devido à gestão do motor).

    A carrinha (Econetic), levou o bimassa + disco embraiagem e uma bomba injectora, tudo ao mesmo tempo (+/- aos 250k km , 2500€). Nesta altura, tinha já os injectores a dar o berro (siemens) mas ainda foram descarbonizados e aguentaram até à retoma. Esta carrinha era muito diferente do carro, tinha apenas 5 mudanças (muito longas), consumia apenas menos 0.5 litros (a fundo consumia mais), a suspensão era rebaixada de origem para melhorar os consumos e isso penalizava imenso o conforto (muito seca e dura), enfim, não gostei. Os bancos eram mais duros e não tinham muitos pormenores da versão Titanium (por ex. não tinha saídas de ar traseiras, espelho interior anti-encandiamento, bancos sport, frisos em alumínio, luzes de cortesia para leitura, etc, etc). Este motor também já denunciava os km´s, ou seja, já não tinha o mesmo fôlego.

    Resumindo, são carros que estão como peixe na água em AE, velocidades de cruzeiro de 150 é canja em todas elas e a mecânica aguenta muito bem. Lembro-me que têm uns travões excelentes e uma insonorização boa.

    Se precisar de mais alguma dica, é só pedir...

    Comentário


      #3
      o que encontrei foi o que está neste link: Ford Mondeo sw 1.8 tdci titanium, Diesel, 12.490

      é que necessito de um carro e estou indeciso entre comprar um por volta de 1500€ para durar uns 2 anos e juntar mais € para no futuro a prestação ser menor ou comprar um para durar mais tempo e ficar já a pagar.

      tou muito indeciso e como este até não me pareceu mau.

      Comentário


        #4
        Esse não te parece caro?

        Comentário


          #5
          comecei agora à procura e nao encontro mais barato ( em stand ) tenho sempre algumas duvidas a comprar a particulares nos stand pelo menos tenho 1ano de garantia

          e quero na zona de lisboa para se alguma coisa correr mal sempre poder lá ir.

          Comentário


            #6
            Pois, são opções. Ainda assim parece-me sobrevalorizado...

            O carro é porreiro e o motor cumpre muito bem, não tenhas receio de ser "apenas" 1.8 de 125cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por disease Ver Post
              o que encontrei foi o que está neste link: Ford Mondeo sw 1.8 tdci titanium, Diesel, 12.490

              é que necessito de um carro e estou indeciso entre comprar um por volta de 1500€ para durar uns 2 anos e juntar mais € para no futuro a prestação ser menor ou comprar um para durar mais tempo e ficar já a pagar.

              tou muito indeciso e como este até não me pareceu mau.
              Tenho quase a certeza que encontra melhor e mais em conta...

              Comentário


                #8
                Ford Mondeo SW 1.8 TDCi Titanium ECOnetic (125cv) (5p), Diesel, 10.4 - Auto SAPO
                encontrei agora este

                e ainda um megane que já nao ta no site é diferente mas tambem é mais barato.

                já agora o meu carro atual é um kia rio 1.1 crdi por isso o 1.8 é muito mais que suficiente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por disease Ver Post
                  comecei agora à procura e nao encontro mais barato ( em stand ) tenho sempre algumas duvidas a comprar a particulares nos stand pelo menos tenho 1ano de garantia

                  e quero na zona de lisboa para se alguma coisa correr mal sempre poder lá ir.
                  A particular caso tenha todas as revisões na marca tambem podes ter garantia. Provavelmente até será uma garantia melhor que muitos stands da treta que quando há problemas fogem a sete pés.

                  E a probabilidade de martelanços nos km desce consideravelmente. Achas que esses 2 mondeo que o STEINMETZ teve, um com 250000km, outro com 300000km foram vendidos com esses km?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por disease Ver Post
                    Ford Mondeo SW 1.8 TDCi Titanium ECOnetic (125cv) (5p), Diesel, 10.4 - Auto SAPO
                    encontrei agora este

                    e ainda um megane que já nao ta no site é diferente mas tambem é mais barato.

                    já agora o meu carro atual é um kia rio 1.1 crdi por isso o 1.8 é muito mais que suficiente
                    É muito importante ter a certeza das manutenções, se foram na marca ou fora, e se os Km´s são reais.

                    Só para ter uma ideia, uma Focus Titanium X, que entreguei com 361k Km (4 anos) e com 1ª inspecção feita , foi vendida por um stand com 110k km.... o novo dono, quando veio confirmar, ia tendo um ataque de "caspa"

                    Comentário


                      #11
                      Claro, e com as mondeo com certeza que se passou o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                        Claro, e com as mondeo com certeza que se passou o mesmo.
                        Viriauto, nunca confirmei mas quase de certeza que passaram pelo mesmo cenário. A minha experiência diz que se deve fugir dos stand´s de esquina e mesmo nos ditos de confiança, confirmar inequivocamente os km´s e manutenção do livro com a oficina que as realizou. Será sempre uma compra mais segura. O resto, é tudo uma questão de sorte...

                        Comentário


                          #13
                          vamos lá ver a sorte que me vai calhar quando acabar por escolher um.

                          obigado pelas informações se calhar vou escolher um mais barato sempre fico com mais € garantido no bolso.

                          tive a ver uns megan que nao sao muito fora de mao diria eu:
                          Renault Mégane Break 1.5 DCI EXCLUSIVE LUXE, € 5.795, Mem Martins Sintra - Standvirtual
                          Renault Mégane Break 1.5DCI Dynamique, € 5.900, Silva BCL - Standvirtual
                          Renault Mégane Break 1.5DCI Se Exclusive, € 7.950 - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            E que tal um MG ZT 2.0 CDTi??
                            O 1.8 é um um dos últimos combatentes da Ford Motor Company. Em termos de bloco, as únicas alterações conhecidas são do sistema de bomba rotativa para common rail. Posso estar enganado, mas acho que mesmo assim nem sequer é bosch mas sim delphi ou siemens.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X