Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro não aquece o suficiente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O carro não aquece o suficiente

    Boas a todos,
    Diariamente, o meu carro faz cerca de 4 viagens ( cada uma com o trajecto de +/- 4 km) para eu deslocar-me até ao trabalho.
    O carro é um 1.9d , será que, daqui a uns tempos vou sentir na carteira o facto de o motor nunca aquecer o suficiente antes de o desligar?
    Pois caso se preveja isso, o mais racional seria trocar por um a gasolina, não?

    Obrigado

    #2
    A minha bola de cristal diz-me que o teu carro é antigo. Esses carros eram menos m@ricas que os de hoje, não têm FAP's, turbos, injectores de alta pressão, etc.

    Nenhum motor foi feito para andar nessa vida. O óleo degrada-se, etc, etc. Mas no teu caso não ganhas nada em trocar para um a gasolina, eles também não gostam de andar nessa vida.

    Os carros a gasolina são menos sensiveis a essas situações se os comparar-mos com os modernos hdtgdci's... em relação a um "1.9d" o mal é o mesmo (ou pior...).
    Editado pela última vez por Vocsa; 09 October 2014, 23:06.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      A minha bola de cristal diz-me que o teu carro é antigo. Esses carros eram menos m@ricas que os de hoje, não têm FAP's, turbos, injectores de alta pressão, etc.

      Nenhum motor foi feito para andar nessa vida. O óleo degrada-se, etc, etc. Mas no teu caso não ganhas nada em trocar para um a gasolina, eles também não gostam de andar nessa vida.

      Os carros a gasolina são menos sensiveis a essas situações se os comparar-mos com os modernos hdtgdci's... em relação a um "1.9d" o mal é o mesmo (ou pior...).


      Pois mas outro problema está em ele ser antigo ! Já começa a ficar caro leva-lo à revisão (450 € a ultima), já também para não falar no consumo do mesmo (6,5 / 100)... Uma ideia que tive era ou comprar um seat ibiza 1.2 fr 105 cv, ou outra opçao seria um carro mais velho a gasolina e po-lo a gas posteriormente... São ideias soltas, sem qualquer raciocinio, mas como voces sao mais entendidos nessa parte... ;)

      Comentário


        #4
        Se é para fazer esses 4 km para cada lado... esquece o GPL, ele só liga quando o motor chega a uma determinada temperatura, até lá andas a gasolina. No inverno não vais poupar nada nesse trajecto, só mesmo quando fizeres uma viagem.

        Se vais trocar de carro desaconselho-te o diesel para esses trajectos. Mas volto a repetir que nenhum carro gosta disso, convém fazer uma viagem de vez em quando para "limpar".

        edit: antes de aquecer todos os carros gastam demasiado.

        Comentário


          #5
          Para o uso que fazes aceita um conselho:

          Não compres um carro recente a diesel (o problema do filtro de partículas) e mesmo um a gasolina é de evitar, mais ainda se for turbinado!!!

          Com essa utilização o motor não vai atingir nunca a temperatura ideal de funcionamento, vais gastar mais, degradar mais o óleo, o líquido de refrigeração não vai chegar a circular, os pneus não aquecem...

          Já pensaste numa scooter para esse tipo de utilização? Talvez uma 125 desse perfeitamente!

          Comentário


            #6
            Sou um gajo que anda de "fatinho" por isso não convém ir de scooter

            Durante a semana de trabalho faço cerca de :
            80 km semanais para o trabalho
            200 km em passeio durante o fim de semana e à noite durante a semana
            Há alturas em que o carro anda mais, outras que não, em 3 meses levou cerca 6 000 km...

            Comentário


              #7
              O transporte público está fora de questão? Não existe às horas que precisas? Não pára no sítio que pretendes?

              Já fui desses de gravatinha e usei e abusei dos combóios e autocarros... e... imagine-se! ainda estou vivo!

              Para baixar de consumos de 6,5 só vejo os patins, seja em linha ou 4 rodas...


              Mesmo num carro a gasolina, ao fim de 4 km chegou ele à sua temperatura normal de começar a trabalhar... e tu vais desligá-lo!

              Parece-me que um eléctrico seria bom para ti... mas não são nada baratos... Nissan Leaf, por exemplo.
              Editado pela última vez por CL; 10 October 2014, 16:03.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                O transporte público está fora de questão? Não existe às horas que precisas? Não pára no sítio que pretendes?

                Já fui desses de gravatinha e usei e abusei dos combóios e autocarros... e... imagine-se! ainda estou vivo!

                Para baixar de consumos de 6,5 só vejo os patins, seja em linha ou 4 rodas...


                Mesmo num carro a gasolina, ao fim de 4 km chegou ele à sua temperatura normal de começar a trabalhar... e tu vais desligá-lo!

                Parece-me que um eléctrico seria bom para ti... mas não são nada baratos... Nissan Leaf, por exemplo.
                Ninguém esta aqui a dizer que eu vou morrer por usar transportes publicos, apenas não moro numa cidade, nem lá pertoi, logo, os transportes publicos são muito mais limitados!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X