Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grilar quando pressiono a embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grilar quando pressiono a embraiagem

    Boas,

    Acabei de notar que quando tenho o pedal da embraiagem pressionado, ouve-se um ligeiro grilar. Assim que levanto um pouco o pé, mais ou menos na zona onde pega, o barulho desaparece.

    Isto em ponto morto. Até ver, não pega em cima, não patina e tem 60.000kms, embora feitos em ambiente urbano.

    Ideias? Já agora, tenho um carro cá em casa com o rolamento de encosto com problemas e o barulho ouve-se quando o pé NÃO está na embraiagem. Além disso, o barulho é mais um toc toc toc, este que oiço é um ligeiro grilar.

    #2
    Esse barulho também pode vir do rolamento de encosto gripado. Mas também pode ser as molas do disco e/ou as palhetas da prensa com muita folga. Em principio, com um kit novo, isso de ficar como novo.

    Comentário


      #3
      Apostaria no rolamento de encosto.

      Para resolveres e dado o trabalho que dá, vale mais substituíres tudo, rolamento e embraiagem, pois o maior custo é na mão-de-obra.

      Comentário


        #4
        Quando pressionas o pedal e faz um grilar é o rolamento de encosto da embraiagem, solução passa por trocar o kit de embraiagem.
        Quando está em ponto morto e sem carregares no pedal de embriaguem e faz um TOC TOC é a caixa de velocidades, que ao estar ligada ao motor faz tipo chumcalho devido à vibração, neste caso apenas abrindo a caixa e vendo as folgas.
        Em qualquer um dos casos não é nada problemático, isso pode andar anos assim sem problema...
        Editado pela última vez por DragonH; 13 October 2014, 14:19.

        Comentário


          #5
          O teu carro tem volante de motor bi-massa ou mono-massa? Se for um bi-massa, pr€para-t€...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Quando pressionas o pedal e faz um grilar é o rolamento de encosto da embraiagem, solução passa por trocar o kit de embraiagem.
            Quando está em ponto morto e sem carregares no pedal de embriaguem e faz um TOC TOC é a caixa de velocidades, que ao estar ligada ao motor faz tipo chumcalho devido à vibração, neste caso apenas abrindo a caixa e vendo as folgas.
            Em qualquer um dos casos não é nada problemático, isso pode andar anos assim sem problema...
            Eu tenho um amigo que tem uma carrinha bmw de 2006 320d e faz o mesmo. J´anda assim há bastante tempo, cerca de 60.000 km e foi-lhe dito que não era impeditivo de andar pelo que tem andado assim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              O teu carro tem volante de motor bi-massa ou mono-massa? Se for um bi-massa, pr€para-t€...
              Há forma de tratar as embraiagens bi-massa de forma mais económica. Normalmente metem o volante novo, bem caro, mas pode ser rectificado e voltado a usar.

              Os camiões há muitos anos que usam bi-massa e não substituem os volantes!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                O teu carro tem volante de motor bi-massa ou mono-massa? Se for um bi-massa, pr€para-t€...
                Por acaso não sei. Tenho ideia que os bi-massa se usam mais em carros a diesel, não é?

                É um 207 1.4 vti

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Quando pressionas o pedal e faz um grilar é o rolamento de encosto da embraiagem, solução passa por trocar o kit de embraiagem.
                  Quando está em ponto morto e sem carregares no pedal de embriaguem e faz um TOC TOC é a caixa de velocidades, que ao estar ligada ao motor faz tipo chumcalho devido à vibração, neste caso apenas abrindo a caixa e vendo as folgas.
                  Em qualquer um dos casos não é nada problemático, isso pode andar anos assim sem problema...
                  Tenho isso no meu Xsara, mas no meu caso, noto que a vibraçao do conjunto aumenta quando tenho o carro em ponto-morto. Algo para me preocupar?

                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Por acaso não sei. Tenho ideia que os bi-massa se usam mais em carros a diesel, não é?

                  É um 207 1.4 vti
                  99% de certeza que no teu caso, é mono-massa.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X