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Volante treme como um doido
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostÉ claro que podes e deves reclamar, pagaste por um serviço que foi mal executado e das duas uma, ou te solucionam o problema ou então que devolvam o dinheiro.
Tecnicamente não paguei pela parte de trocar as rodas...
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostPreciso de um conselho, amigos.
Ontem tive uma aventura na Norauto. Outro dia conto (que é bem divertido) mas agora vou cingir-me a este caso:
Pus dois pneus novos atrás (Energy Saver +).
Os de trás passaram para a Frente, porque ainda têm algum piso (Bridgestone B250).
Bem, saí da oficina e notei logo um barulho nas rodas da frente. Voltei lá e era um peso da calibragem que estava a bater onde não devia cada vez que o pneu girava. Mudaram o peso de sítio e lá voltei à estrada.
Barulho novamente. Voltei lá. Era a outra roda da frente com o mesmo problema. O mecânico tirou o dito peso que raspava e disse que como era de 5 gramas e eu vou voltar em breve para trocar os outros 2 pneus (marquei para dia 24), que nem valia a pena colocar.
Muito bem, fui para casa sem barulhos nas rodas.
Hoje de manhã a vir para o trabalho já ando a uma velocidade mais alta. Ora, a partir dos 80/100 o volante treme que nem varas verdes. Até o meu relógio chocalha.
A questão é. Tenho razões para reclamar? Qual poderá ser o problema?
Tenho que fazer uma viagem longa este fim-de-semana por isso tenho que tratar do problema com alguma urgência.
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Se o carro treme todo a partir de certa velocidade à partida, e começando pelo mais barato, são problemas nas rodas. Jantes empenadas ou descalibradas, pneus ovalizados, etc.
Mas apostava que tens mesmo jantes mal calibradas, depois de teres dito isto
Bem, saí da oficina e notei logo um barulho nas rodas da frente. Voltei lá e era um peso da calibragem que estava a bater onde não devia cada vez que o pneu girava. Mudaram o peso de sítio e lá voltei à estrada. Barulho novamente. Voltei lá. Era a outra roda da frente com o mesmo problema. O mecânico tirou o dito peso que raspava e disse que como era de 5 gramas e eu vou voltar em breve para trocar os outros 2 pneus (marquei para dia 24)
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostSe eles tiram os pesos a roda tem de ir à máquina para calibrar novamente.. porque é a máquina que com o laser te vai dizer exactamente onde é que o peso tem de ser metido. Não podem andar a tirar pesos da roda de qualquer maneira ou andar a mudá-los de sítio.
O segundo peso simplesmente saiu. Ele disse que era de 5g por isso não iria fazer grande diferença.
Em suma, vou lá e exijo que resolvam a tremideira. Sou muito compreensível com as pessoas e não gosto de brincar com o trabalho de ninguém, porque todos nós podemos cometer erros, mas exijo seriedade e correcção.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostPois. O peso na primeira roda ele mudou-o de sítio a olhómetro. Disse que ia por no mesmo sítio mais mais na parte de dentro da jante e que era a mesma coisa.
O segundo peso simplesmente saiu. Ele disse que era de 5g por isso não iria fazer grande diferença.
Em suma, vou lá e exijo que resolvam a tremideira. Sou muito compreensível com as pessoas e não gosto de brincar com o trabalho de ninguém, porque todos nós podemos cometer erros, mas exijo seriedade e correcção.
EStá tudo explicado a bold. Tens os dois pneus descalibrados. Esse sr era ou incompetente ou inexperiente.
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Eu aponto muito mais depressa para os pneus estarem tortos ... enquanto circulavam atrás nao era notorio .. .agora passaram para a frente e já se nota ...
O mais certo é que o tecnico nao tenha culpa ... Mas isto é apenas o que me parece . Não acredito que o peso de 5g em falta fizesse tanta diferença para te abanar assim o volante.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu aponto muito mais depressa para os pneus estarem tortos ... enquanto circulavam atrás nao era notorio .. .agora passaram para a frente e já se nota ...
O mais certo é que o tecnico nao tenha culpa ... Mas isto é apenas o que me parece . Não acredito que o peso de 5g em falta fizesse tanta diferença para te abanar assim o volante.
Nunca notei nada de especial atrás. Sempre foram silenciosos. Até mudei os rolamentos traseiros há pouco tempo. São bridgestone B250.
Não poderá ser também de eles estarem descalibrados e não tendo sido calibrados (e pior, pesos alterados/retirados a olhómetro) notar-se mais à frente?
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Ao colocarem os pneus para calibrar deve-se notar alguma coisa ... Nao é de todo invulgar isso acontecer .
Volta ao local onde fizeste a alteração . Pedes para calibrar novamente as rodas , verificas se ficou correcto . Quanto o pneu estiver a girar na maquina passas a mão por cima se sentires irregularidades é porque está torto.
Basta teres um amortecedor em más condições para poder danificar um pneu.
Tambem poderá ser a falta do peso ... mas eu tenho as minhas duvidas.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostPois. O peso na primeira roda ele mudou-o de sítio a olhómetro. Disse que ia por no mesmo sítio mais mais na parte de dentro da jante e que era a mesma coisa.
O segundo peso simplesmente saiu. Ele disse que era de 5g por isso não iria fazer grande diferença.
Em suma, vou lá e exijo que resolvam a tremideira. Sou muito compreensível com as pessoas e não gosto de brincar com o trabalho de ninguém, porque todos nós podemos cometer erros, mas exijo seriedade e correcção.
E recusa-te a pagar o que quer que seja.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostComeça por ir lá mandá-los calibrar as rodas como deve ser.
E recusa-te a pagar o que quer que seja.
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Originalmente Colocado por Atadinho Ver PostNorauto... What else?
A minha preferida foi quando paguei 99€ na Renault para me trocarem a valvulina (era novo e parvo). Fui lá reclamar que só puseram 3 litros de óleo quando o manual técnico indica que a caixa levava 3,4 litros. O chefe de oficina disse-me que era um favor que faziam aos clientes, porque 3 litros chega e sobra e a valvulina era muito cara porque era "sintética".
Na mesma Renault uma vez queixei-me que o escape estava barulhento. Cobraram-me uma "adinação da linha de escape". Passado uma semana tive de mudar a panela porque estava podre.
Na mesma Renault, uma vez liguei para lá a perguntar quanto custava o filtro de óleo para o meu carro. "Ah, são €4,70". Cheguei lá e já eram €13.Editado pela última vez por pedro19; 16 October 2014, 16:36.
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Greetings!
Muitas vezes os pneus de trás, quando carro fica algum tempo parado ou andam com pouco ar, ficam ovalizados (as telas do pneu deixam de ser um circulo).
Atrás não se nota muito, mas à frente causam problemas e o pneu até faz zoada.
Ao calibrarem os pneus vêm logo se é dai o problema.
A culpa não foi bem dos tipos da Norauto.
Tu é que pediste para passar os pneus para a frente.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostGreetings!
Muitas vezes os pneus de trás, quando carro fica algum tempo parado ou andam com pouco ar, ficam ovalizados (as telas do pneu deixam de ser um circulo).
Atrás não se nota muito, mas à frente causam problemas e o pneu até faz zoada.
Ao calibrarem os pneus vêm logo se é dai o problema.
A culpa não foi bem dos tipos da Norauto.
Tu é que pediste para passar os pneus para a frente.
Cumprimentos
É o que eu acho que aconteceu.
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostGreetings!
Muitas vezes os pneus de trás, quando carro fica algum tempo parado ou andam com pouco ar, ficam ovalizados (as telas do pneu deixam de ser um circulo).
Atrás não se nota muito, mas à frente causam problemas e o pneu até faz zoada.
Ao calibrarem os pneus vêm logo se é dai o problema.
A culpa não foi bem dos tipos da Norauto.
Tu é que pediste para passar os pneus para a frente.
Cumprimentos
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Pronto estava na cara o que era Infelizmente nao há remedio para isso ... só mudando. ou volta a colocar no eixo traseiro.
Mete o pneu na maquina de calibrar , mete a mão por cima , deves conseguir sentir as deformações.
eu tive de mudar 4 pneus Khumo com 20 e poucos mil km's porque estavam todos tortos.
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