o meu fiesta de 1990 ficou a uns tempos com o ponteiro da gasolina sempre a meio quando punha gasolina la subia mas quando gastava a gasolina o maximo que descia era ate meio.1 amigo meu disse-me para atestar o carro que talvez a boa ficasse boa,foi o que eu fiz mas o esquecito e que nao levou muita gasolina 26 litros (mas com o problema descrito atras era dificil de controlar)embora eu acho que ele tinha pouca gasolina(leva 42 litros) quando atestei ao fim de 26litros começou a manda-la para fora e o ponteiro da gasolina ficou preso no maximo o que fazer?sera que esta algo a obstruir e o ponteiro sera porque?1 abraço
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
boia da gasolina
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Normalmente isso é apenas uma avaria na boia, pode ser no movimento da mesma que corroi com os anos, ou o sistema que transmite a informação ao ponteiro(atraves de um sensor eletronico).
Para verificares, tiras os bancos de traz(na maior parte dos carros) e depois tiras o sistema todo da boia para fora. Por norma tem uma tampa redonda ou quadrada entre os estofos do banco e a marte metalica, tirando essa tampa tens acesso ao sistema da boia. Com o carro desligado, tiras as braçadeiras, desligas os tubos e depois tem uma especia de tranca redonda em toda a volta da boia que a mantem no sitio, como que uma trava. Tirando isso, o sistema sai todo e depois é so verificar.
Mas no entanto, não te preocupes muito com isso, nada esta a obstruir o ponteiro uma vez que é um sistema muito parecido com a boia de um autocololismo de casa de banho. Quando tem gasolina a boia sobe, e por consequencia o ponteiro também. Verifica também que o conector(uma ficha) esta bem ligado, se tiver ferrugem ou verdete, aplica um spray proprio para conectores, encontras em qualquer supermercado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário