Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart engine chek

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart engine chek

    Olá

    Hoje durante uma volta de fim de semana após 40kms meto o pé ao acelerador e pumb grande barulho (do género de passar de gaz por cima de areia na estrada) e de repente temperatura do veiculo subiu muito andei cerca de 1km e parei em citio seguro pensei que era mesmo areia e fui ver se tinha arranhado algo e como vi a temperatura era melhor parar.

    Para meu espanto carro a verter ui vou tentar ligalo nada .....abro o capô ui que sugeria liquido que vai para o radiador expirou para os restantes componentes deveria estar mal fechado pensei eu... abro a tampa desse tal recipiente que vai para o radiado (mas espera lá consegui abrir depois de uma viagem de 40kms ?? deveria ter pressão! será que não foi aquela "areia" que ouvi atrás era o vapor a ter explodido?)

    Resumo ligar assistência de viagem.. carro rebocado

    Carro no mecânico espero que não seja nada de mais já lhe adicionei o auto congelante mas continua a luz engine chek ligada deve ter de ir a maquina.

    Abraço

    #2
    Abriste a tampa do depósito do anticongelante, mesmo com a temperatura alta? É preciso ter muito cuidado com isso.

    Acho que não devias ter andado 1 km com a temperatura nesses parâmetros, já que arriscaste uma reparação dispendiosa.

    Quanto ao que te aconteceu, não sei se foi algum tubo do sistema de refrigeração que rompeu, ou se era mesmo a tampa que estava mal apertada. Estiveste a mexer nessa tampa antes?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Abriste a tampa do depósito do anticongelante, mesmo com a temperatura alta? É preciso ter muito cuidado com isso.

      Acho que não devias ter andado 1 km com a temperatura nesses parâmetros, já que arriscaste uma reparação dispendiosa.

      Quanto ao que te aconteceu, não sei se foi algum tubo do sistema de refrigeração que rompeu, ou se era mesmo a tampa que estava mal apertada. Estiveste a mexer nessa tampa antes?

      Olá

      Sim abri contudo não tinha pressão o que é estranho certo?

      Andei 1km para ficar num lugar mais seguro mas estou arrependido espero que tudo corra bem.

      Não mexi nessa tampa antes pois comprei recentemente em 2º mao.

      Mas o deposito ficou mesmo com pouco liquido.

      Comentário


        #4
        Tive que reler 5 vezes para perceber que aconteceu algo ao carro que te obrigou a chamar o reboque...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
          Olá

          Sim abri contudo não tinha pressão o que é estranho certo?

          Andei 1km para ficar num lugar mais seguro mas estou arrependido espero que tudo corra bem.

          Não mexi nessa tampa antes pois comprei recentemente em 2º mao.

          Mas o deposito ficou mesmo com pouco liquido.
          Se não foi pela tampa, o anticongelante teve que sair por algum lado. Espero que não tenha sido pela junta. Também pode ter sido uma rela. Mas o facto de não conseguires ligá-lo não augura nada de bom (desculpa a franqueza), a não ser que seja um mecanismo de segurança do próprio carro, por causa da temperatura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Se não foi pela tampa, o anticongelante teve que sair por algum lado. Espero que não tenha sido pela junta. Também pode ter sido uma rela. Mas o facto de não conseguires ligá-lo não augura nada de bom (desculpa a franqueza), a não ser que seja um mecanismo de segurança do próprio carro, por causa da temperatura.
            Pois não foi numa acelaração que tudo se passou, e senhor do reboque disse que aquilo deve ser erro que tem de ir ao computador tirar o pior que pode ter acontecido era o ter andado aquele 1km e ter estragado a junta da colaça.


            p.s: dou a chave ele faz barulho de querer arrancar e nada
            Editado pela última vez por Silvaa; 19 October 2014, 21:22.

            Comentário


              #7
              Ouviste um barulho e a temperatura subiu, devias encostar o carro (em segurança) logo que possível.
              Vês liquido a verter e espalhado pelo motor e mesmo assim vais tentar ligar o carro?
              Barulho, temperatura alta, liquido derramado, não se volta a ligar o motor! Vai para a oficina ver o problema, ligar o carro não vai resolver nada e provavelmente só estás a aumentar a conta! Até pode ser simples (pelo aumento da temperatura não prevejo coisa simples/barata) mas "forçar" pode ser muito pior...

              Pelo que descreves parece ser algo no sistema de refrigeração que "rebentou" e perdeu liquido, pode ser um tubo, a tampa do depósito, etc... só vendo é que se pode ter a certeza, desejo-te boa sorte, que não fique caro o problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                Ouviste um barulho e a temperatura subiu, devias encostar o carro (em segurança) logo que possível.
                Vês liquido a verter e espalhado pelo motor e mesmo assim vais tentar ligar o carro?
                Barulho, temperatura alta, liquido derramado, não se volta a ligar o motor! Vai para a oficina ver o problema, ligar o carro não vai resolver nada e provavelmente só estás a aumentar a conta! Até pode ser simples (pelo aumento da temperatura não prevejo coisa simples/barata) mas "forçar" pode ser muito pior...

                Pelo que descreves parece ser algo no sistema de refrigeração que "rebentou" e perdeu liquido, pode ser um tubo, a tampa do depósito, etc... só vendo é que se pode ter a certeza, desejo-te boa sorte, que não fique caro o problema.

                Olá

                Obrigado desde já mas o senhor do reboque tambem tentou ligalo.

                Foi da refrigeração isso é certo pois ficou sem liquido e a temperatura deu alerta agora o meu medo é o motor tenha ido desta para melhor mas naquele 1km que andei para estacionar em condições e seguro nao notei nada de mais no carro.

                Se for mangueiras ou pequenas peças tou como o outro agora se implica levar motor novo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
                  Obrigado desde já mas o senhor do reboque tambem tentou ligalo.
                  O único problema que tive no meu Seat Ibiza que comprei novo foi uma vez em andamento aos +/- 8000km's apitou e ligou a luz de motor e do óleo, encostei imediatamente, desliguei o carro e liguei para a assistência da Seat.
                  Mandaram reboque e o senhor insistiu em ligar o carro, a centralina por protecção não ligou o motor em 3 tentativas mas depois deve ter "desistido" e lá ligou o motor. O sr. pediu para acelerar, eu revirava os olhos (e pensava, partes alguma coisa quem vai pagar é a Seat que se lixe) e ele "mais, mais..." ao que lhe disse "assim chega". Diagnóstico dele pelo apertar das tubagens, MAF avariada. O carro queixou-se de motor e óleo, tinha 8000km's e ele ao apertar as tubagens da admissão sai-se com esta pérola! Para ajudar à credibilidade o sr. viu o nível do óleo 3 vezes de todas elas deixou a vareta cair no chão de terra!
                  Como nós os srs. dos reboques podem saber muito, pouco ou às vezes nada! Com o evoluir dos carros e da idade dos srs. acho que a coisa está ficar pior para eles.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                    O único problema que tive no meu Seat Ibiza que comprei novo foi uma vez em andamento aos +/- 8000km's apitou e ligou a luz de motor e do óleo, encostei imediatamente, desliguei o carro e liguei para a assistência da Seat.
                    Mandaram reboque e o senhor insistiu em ligar o carro, a centralina por protecção não ligou o motor em 3 tentativas mas depois deve ter "desistido" e lá ligou o motor. O sr. pediu para acelerar, eu revirava os olhos (e pensava, partes alguma coisa quem vai pagar é a Seat que se lixe) e ele "mais, mais..." ao que lhe disse "assim chega". Diagnóstico dele pelo apertar das tubagens, MAF avariada. O carro queixou-se de motor e óleo, tinha 8000km's e ele ao apertar as tubagens da admissão sai-se com esta pérola! Para ajudar à credibilidade o sr. viu o nível do óleo 3 vezes de todas elas deixou a vareta cair no chão de terra!
                    Como nós os srs. dos reboques podem saber muito, pouco ou às vezes nada! Com o evoluir dos carros e da idade dos srs. acho que a coisa está ficar pior para eles.
                    Logo que nao tenha sido o motor a ir pelo...

                    Comentário


                      #11

                      A luz de advertência amarela do diagnóstico do motor acende-se ao ligar a ignição.
                      A luz de controlo apaga-se depois do arranque do motor ou passados dez segundos, se o sistema electrónico do motor estiver sem falhas.


                      A luz de advertência amarela do diagnóstico do motor acende-se durante a viagem.
                      Pode existir uma avaria.

                      Dirija-se imediatamente a uma oficina qualificada, p. ex., um centro de serviços smart.




                      Comentário


                        #12
                        Eesta no mecanico

                        Limpou o erro mas diz ele que correia da valvula de pressão e do ar condicionado foi a vida e mais umas coisas acha estranho é não pegar.

                        Comentário


                          #13
                          Qual é o modelo/ano do veiculo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maradona89 Ver Post
                            Qual é o modelo/ano do veiculo?

                            For two 2010

                            Comentário


                              #15
                              OláPara além da correia da valvula de pressao vai levar correia do ar condicionado e a valvula de pressao e vamos ver se trabalha.

                              Comentário


                                #16
                                Já perceberam por onde perdeu o anticongelante e o porquê disso? E já viram se há consequências do aquecimento?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Já perceberam por onde perdeu o anticongelante e o porquê disso? E já viram se há consequências do aquecimento?
                                  OláAinda não falei pessoalmente com o mecânico apenas me manteve informado de algumas coisas...Que a correia da válvula de pressão ficou desfeita e ao andar destruiu a própria válvula ou seja correia e válvula tem de ser novas..Notou também que para mexer na correia da válvula de pressão iria ter de tirar a correia do ar condicionado por isso aproveitou e vai meter as duas novas.Vai sangrar o carro e vamos ver se ele pega.Nas revisões de manutenção da samrt eles a quantos kms mudam a correia da válvula de pressão?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não faço ideia o que seja a correia da válvula de pressão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Eu não faço ideia o que seja a correia da válvula de pressão...
                                      Resolvido.Carro a rolar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenta lá saber o nome correcto que esse parece uma salada russa. Obrigado.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X