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[Problema] » Luz Acesa no Quadrante.
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sonda lambda ou egr estão também na lista.
EGR foi limpa há pouco tempo... só se for a parte elétrica avariada (aconteceu-me no meu GTC).
espero não ser injectores .... nem bomba.
pergunta estupida...
estes carros dão para fazer o teste dos pedais para ver o erro no velocímetro como na opel, visto se o mesmo motor?
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Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Postsonda lambda ou egr estão também na lista.
EGR foi limpa há pouco tempo... só se for a parte elétrica avariada (aconteceu-me no meu GTC).
espero não ser injectores .... nem bomba.
pergunta estupida...
estes carros dão para fazer o teste dos pedais para ver o erro no velocímetro como na opel, visto se o mesmo motor?
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Verifica as velas, vê se o sistema esta todo limpo, e verifica a sonda lambda, se ela estiver a mandar falsa informação em relação aos gazes, a luz acende pensando ser uma falha na alimentação. Pode também haver uma fuga no escapamento perto da mesmo, antes do catalizador, e a sonda ao receber esses gazes baralha a informação.Editado pela última vez por ricardo178; 21 October 2014, 12:17.
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Diagnóstico... como já disseram.
Veut Vert ou outra oficina generalista do género ligam isso ao OBD do carro e tens o tira-teimas. Creio que fica entre os 15 ou 20€.
Tive esse problema duas vezes num Corsa 1.0 Ecotec numa vez era a válvula EGR entupida. Foi limpa com um liquido especifico e ficou outra vez OK. Noutra foi o medidor de massas de ar ou MAF ou caudalimetro.
São avarias relacionadas com os sistemas anti-poluição no carro. Sensores, sondas...
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Originalmente Colocado por skeeper Ver PostComo já foi dito, há "milhares" de hipóteses para acender esse aviso!
Algumas hipóteses mais ou menos fáceis de verificar:
-Filtro PCV (filtro do respiro na cabeça do motor);
-Filtro do ar;
-Sensor de pressão na régua;
-Injectores;
-Sondas lambda;
-...
Eu não compreendo porque tentam fazer futurologia e ativam o complicómetro...
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Originalmente Colocado por Erbium Ver PostOs injectores são coisas fáceis de verificar!?
Eu não compreendo porque tentam fazer futurologia e ativam o complicómetro...
Não sei das tuas experiências no assunto, mas os erros que ficam registados na centralina nem sempre são copy/paste para a resolução dos problemas
Não percebi o "complicómetro"...
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Originalmente Colocado por skeeper Ver PostSão desde que se ligue ao computador aka "máquina". O mesmo para os sensores.
Originalmente Colocado por skeeper Ver PostNão sei das tuas experiências no assunto, mas os erros que ficam registados na centralina nem sempre são copy/paste para a resolução dos problemas
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Acusou Válvula EGR...estranho porque o carro não faz percursos curtos (faz 50km/dia). Mas mesmo feita a limpeza à 25.000Km...os 175.000Km já se fazem moças.
Já tenho já marcada limpeza para a válvula e admissão. Entretanto vou comprar um bom produto de limpeza da Millers e meter BP Ultimate.
Se não resolver tenho de abrir cordoes à bolsa.
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