Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Painel de instrumentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Painel de instrumentos

    Antes de mais boa tarde a todos, nao sei se este é o local correto para colocar a minha questão, mas cá vai


    Tenho um Renault Megane II, de Janeiro de 2004, versão 1.5dci com 86cv.
    As vezes acontece uma coisa estranha, o "painel" do computador/conta km apaga-se.
    Isto acontecia aleatória mente, ao ligar, durante viagens com o calor.... sei lá...
    Fica tudo ligado, todas as luezes do painel funcionam, apenas a dos conta km é que se apaga.
    Nao me aparece nenhuma mensagem nem nada, passado um bocado aparecem as letras e "está tudo bem".... Que poderá ser?
    Nunca liguei mto a isso, mas agora tenho de mudar a correia de distribuição, e uma vez que o carro vai ter de ficar no mecanico aproveitava e resolvida isso.
    Já andei á procura numas oficinas e eles dizem que tenho de trocar o painel todo, mas isso não faz muito sentido, pq para isso ser verdade todas as luzes deveriam falhar, e msm qd a luz dos conta km se apaga todas as outras funcionam na perfeição.
    Assim que puder tiro uma foto para vocês verem.
    Obrigado pessoal

    #2
    Provavelmente é a retroiluminação desse painel do CB que falha por vezes. Se isso é reparável ou se só trocando todo o painel de instrumentos, pois não sei...

    Comentário


      #3
      Pode ser só trocar uma lampada pequenina do painel ou até limpar o encaixe. O pior é chegar lá, num carro moderno!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Pode ser só trocar uma lampada pequenina do painel
        Actualmente usam-se LEDs.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kovas Ver Post
          Tenho um Renault Megane II, de Janeiro de 2004, versão 1.5dci com 86cv.
          Antes demais, o motor em questão tem 80cv. Os modelos de 85cv sairam em 2006.


          Originalmente Colocado por kovas Ver Post
          As vezes acontece uma coisa estranha, o "painel" do computador/conta km apaga-se.
          Problema comum nos Clio III. Geralmente surge quando o carro passa várias horas ao sol em dias de Verão, ao baixar a temperatura volta ao normal.

          Nos Megane II Fase I com rádio Cabasse também acontece no LCD do rádio, mas aí só mesmo com frio é que funciona, acima dos 20ºC é normal funcionar só metade.

          Em geral nos quadrantes não costuma haver problema, mas é possível. O meu quando passa o dia ao sol fica bastante laranja, mas até agora nunca falhou.

          Solução tens duas: trocar de quadrante, adquirindo um numa sucata ou em sites tipo OLX. Segunda opção e melhor: procurar um técnico de electrónica ou alguém que saiba trocar o LCD. Nem todos os electricistas fazem isso, é mesmo uma questão de perguntar se costuma fazer esse trabalho.

          Se entregares esse serviço a um mecânico normal provavelmente troca-te o quadrante e fica-te mais caro.


          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Pode ser só trocar uma lampada pequenina do painel ou até limpar o encaixe. O pior é chegar lá, num carro moderno!
          Ás vezes surgem post's que só servem para complicar, este é um bom exemplo.

          Actualmente todos os veículos usam LED's, principalmente na retroiluminação de um display.

          Segundo, desmontar o quadrante no Megane II demora no máximo 2 minutos.

          Basicamente: puxar a pala do quadrante para cima, tem apenas 2 molas de cada lado. Usar uma chave torx para tirar um parafuso. Premir duas patilhas e o quadrante sai fora. É só ter cuidado ao desligar as fichas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            Antes demais, o motor em questão tem 80cv. Os modelos de 85cv sairam em 2006.




            Problema comum nos Clio III. Geralmente surge quando o carro passa várias horas ao sol em dias de Verão, ao baixar a temperatura volta ao normal.

            Nos Megane II Fase I com rádio Cabasse também acontece no LCD do rádio, mas aí só mesmo com frio é que funciona, acima dos 20ºC é normal funcionar só metade.

            Em geral nos quadrantes não costuma haver problema, mas é possível. O meu quando passa o dia ao sol fica bastante laranja, mas até agora nunca falhou.

            Solução tens duas: trocar de quadrante, adquirindo um numa sucata ou em sites tipo OLX. Segunda opção e melhor: procurar um técnico de electrónica ou alguém que saiba trocar o LCD. Nem todos os electricistas fazem isso, é mesmo uma questão de perguntar se costuma fazer esse trabalho.

            Se entregares esse serviço a um mecânico normal provavelmente troca-te o quadrante e fica-te mais caro.




            Ás vezes surgem post's que só servem para complicar, este é um bom exemplo.

            Actualmente todos os veículos usam LED's, principalmente na retroiluminação de um display.

            Segundo, desmontar o quadrante no Megane II demora no máximo 2 minutos.

            Basicamente: puxar a pala do quadrante para cima, tem apenas 2 molas de cada lado. Usar uma chave torx para tirar um parafuso. Premir duas patilhas e o quadrante sai fora. É só ter cuidado ao desligar as fichas.
            muito obrigado.... bruncampos tens toda a razao, o carro qd passa umas horas ao sol passa-se completamente
            a serio... ja falo com o meu eletrecista a ver se me pode fzr isso em casa dele...

            Comentário


              #7
              bons dias.
              Quando falam em quadrante é a peça toda? download.jpg

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kovas Ver Post
                bons dias.
                Quando falam em quadrante é a peça toda? [ATTACH]126020[/ATTACH]
                Isso mesmo! Muito cuidado ao puxar a tampa do mesmo! Já o vi fazer com muita força e partir as molas/encaixes!

                Numa sucata não é caro e sendo um modelo antigo e vulgar há em barda...

                Comentário


                  #9
                  hummmm
                  Mas isso dps vai-me mudar os Km?
                  pe. nos carros antigos os km do msm vinham marcados nos conta km, nesses acontece o msm?
                  O meu carro tem quase 200mil se o carro de onde veio a peça tiver 300 mil qual é a informação que aparece?
                  Editado pela última vez por kovas; 29 October 2014, 08:14.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X