Anúncio

Collapse
No announcement yet.

distribuição c/ má montagem (resolvido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    distribuição c/ má montagem (resolvido)

    Meus caros

    Estava na hora de o meu tdi levar distribuição nova, assim aconteceu.

    O carro entrou sem problema nenhum, mal se deu a chave após montagem o motor soluçou mas na primeira tentativa era normal visto o filtro de gasóleo saiu fora para dar espaço à mudança.

    O problema veio logo após dar uma volta com o carro. Dou a chave e vai abaixo, 1, 2 ou 3 vezes quando se lembra. O ralenti está bom mas soluça em baixas rotações quando piso o acelerador.

    O mecanico desmontou e voltou a montar a distribuição, mas confirmou que está bem montada (já é a segunda vez que o faz neste carro)

    Opiniões?
    Editado pela última vez por brm2; 23 January 2015, 19:00.

    #2
    só mais umas coisitas, já fiz mais de 2 mil kms em 3 semanas, não noto falta de rendimento

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
      Meus caros

      Estava na hora de o meu tdi levar distribuição nova, assim aconteceu.

      O carro entrou sem problema nenhum, mal se deu a chave após montagem o motor soluçou mas na primeira tentativa era normal visto o filtro de gasóleo saiu fora para dar espaço à mudança.

      O problema veio logo após dar uma volta com o carro. Dou a chave e vai abaixo, 1, 2 ou 3 vezes quando se lembra. O ralenti está bom mas soluça em baixas rotações quando piso o acelerador.

      O mecanico desmontou e voltou a montar a distribuição, mas confirmou que está bem montada (já é a segunda vez que o faz neste carro)

      Opiniões?
      Qual é a opinião do mecânico?

      Se ele já fez esse serviço antes nesse carro, se antes dele mexer tava normal e agora tá assim, e visto ele ser mecânico deve saber dizer alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Se o mecânico soubesse, o brm2 não estava aqui a perguntar, "né"?

        Comentário


          #5
          a opinião dele é que acontecem coincidências... tem de se ligar a máquina e ver os injetores

          eu cá não acredito em coincidências e a centralina não tem erros gravados

          reparem, entra as 9.30 bem, sai 2h depois com esses sintomas!

          Comentário


            #6
            Só se for a bomba que não está bem no ponto...outra coisa não tou a ver...

            Comentário


              #7
              O filtro de gasoleo ficou bem montado? Nao estalou nenhum tubo pode haver uma pequena entrada de ar.

              Comentário


                #8
                Muito cuidado com a distribuição. Não é toda a gente que muda correctamente. E se for mal mudada, o carro nunca mais fica o mesmo. Já me aconteceu e tive de o vender, consumos altíssimos e perdas enorme de potencia, o motor ficou todo desregulado!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                  Meus caros

                  Estava na hora de o meu tdi levar distribuição nova, assim aconteceu.

                  O carro entrou sem problema nenhum, mal se deu a chave após montagem o motor soluçou mas na primeira tentativa era normal visto o filtro de gasóleo saiu fora para dar espaço à mudança.

                  O problema veio logo após dar uma volta com o carro. Dou a chave e vai abaixo, 1, 2 ou 3 vezes quando se lembra. O ralenti está bom mas soluça em baixas rotações quando piso o acelerador.

                  O mecanico desmontou e voltou a montar a distribuição, mas confirmou que está bem montada (já é a segunda vez que o faz neste carro)

                  Opiniões?
                  Custa a pegar? Filtro mal purgado.
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Muito cuidado com a distribuição. Não é toda a gente que muda correctamente. E se for mal mudada, o carro nunca mais fica o mesmo. Já me aconteceu e tive de o vender, consumos altíssimos e perdas enorme de potencia, o motor ficou todo desregulado!
                  O ponto da cambota nesse caso ficou adiantado. Andou meia-dúzia de dentes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                    Se o mecânico soubesse, o brm2 não estava aqui a perguntar, "né"?
                    Em lado nenhum foi dito se o mecânico tinha dado opinião ou não e se sabia ou não o que era.

                    Até podia o mecânico ter dado uma opinião e o brm2 querer ouvir outras opiniões para depois comparar com a do mecânico.

                    Por isso é que perguntei qual era a opinião do mecânico visto ele ser mecânico e ter sido ele a mexer anteriormente no carro e agora também e pelos vistos foi o causador do problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                      Em lado nenhum foi dito se o mecânico tinha dado opinião ou não e se sabia ou não o que era.

                      Até podia o mecânico ter dado uma opinião e o brm2 querer ouvir outras opiniões para depois comparar com a do mecânico.

                      Por isso é que perguntei qual era a opinião do mecânico visto ele ser mecânico e ter sido ele a mexer anteriormente no carro e agora também e pelos vistos foi o causador do problema.
                      Oi...?

                      O mecanico desmontou e voltou a montar a distribuição, mas confirmou que está bem montada (já é a segunda vez que o faz neste carro)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                        Oi...?
                        Oi digo eu... parece que andam a gozar com isto!

                        Transcreveste esta parte né?

                        "O mecanico desmontou e voltou a montar a distribuição, mas confirmou que está bem montada (já é a segunda vez que o faz neste carro)"

                        Então que parte é que encontraste opiniões do mecânico? Eu vou explicar tintin por tintin...

                        O mecânico já tava familiarizado com esse carro pq já tinha feito esse serviço antes.

                        O mecânico agora fez novamente o serviço. Depois do serviço o carro ficou com problemas.

                        Para tentar descobrir se o problema estava relacionado com a montagem da correia diz que desmontou e voltou a montar a distribuição e confirmou que está bem montada.

                        Conseguiste acompanhar as explicações até aqui?

                        Então que parte é que o mecânico deu opiniões sobre a possivel causa do problema?

                        O mecânico que é mecânico e que está familiarizado com o carro, tenha causado ele o problema ou não, ao deparar-se com o problema e os respectivos sintomas poderá dar uma opinião sobre a possível origem e resolução do tipo:

                        "Epá isto deve ser a bomba injectora que deu o badagaio" ou "Epá devem ser os injectores que estão esbardalhados" ou "Epá deve ser o filtro do gasoleo que tá obstruído" ou "Epá a bomba injectora ficou fora do ponto", etc etc

                        Mecânico que é mecânico e que tem o cliente com problemas tenta resolver as coisas e, visto ter conhecimentos, antes de fazer intervenções sabe dar opiniões sobre o que poderá ser e como se resolve.

                        Conseguiste entender agora?

                        Comentário


                          #13
                          este tdi já é injector bomba com 231 mil


                          purgei o filtro do combustível, dá a sensação que em baixas já não "engasga" tanto

                          esquisito é dar a chave e o carro pegar e desligar... é quando se lembra

                          Comentário


                            #14
                            Fica acesa a luz do imobilizador?
                            Já fizeram pesquisa de erros com ferramenta de diagnóstico?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                              a opinião dele é que acontecem coincidências... tem de se ligar a máquina e ver os injetores

                              eu cá não acredito em coincidências e a centralina não tem erros gravados

                              reparem, entra as 9.30 bem, sai 2h depois com esses sintomas!
                              Uma distribuição montada em 2h? num Audi?
                              seems legit...

                              outra coisa que "seems legit" é ele não ligar logo o carro à maquina no primeiro instante em que o carro lá vai com sintomas de problemas, após montagem da distribuição.

                              Depois, a primeira coisa que ele fez quando lá voltaste foi refazer a distribuição, sem pensar 1s sobre aquilo que se estava a passar. se tivesse pensado, teria percebido que a ultima coisa a ver seria mesmo a distribuição, porque nenhum dos sintomas aponta para qualquer tipo de defeito do material ou montagem da distribuição propriamente dita.

                              são 3 pequenos pormenores que me levariam imediatamente a outra oficina qualquer, completamente ao acaso. é provavel que percebam mais que esse..
                              Depois do diagnóstico dessa oficina, se fosse caso disso, voltava então à primeira oficina para efectuar a reparação em garantia.

                              pela descrição dos sintomas, deve ter trilhado algum tubo de gasoleo ou rachado o próprio copo do filtro. é fácil fácil de acontecer, e fácil fácil de resolver

                              Comentário


                                #16
                                Aparentemente o mecânico não tem máquina de diagnóstico. É a primeira coisa a fazer hoje em dia em caso de dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  O mecanico tem só um leitor erros obd2, na centralina não acusa nada.


                                  Sim, para mim, tem todos os sintomas de que não chega combustível suficiente. Já abri o copo do filtro, sei que é novo porque tem 2 meses no máximo. Vou andando assim, se piorar então faço o diagnóstico. Não vejo causa urgente, o motor apresenta trabalhar certinho, tem egr limpa, filtros e óleo sempre novos.
                                  Editado pela última vez por brm2; 25 October 2014, 04:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que tipo de filtro de gasoleo é? Não tens a mangueira de entrada, trocada com a de retorno?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      Uma distribuição montada em 2h? num Audi?
                                      seems legit...

                                      quem diz 2h, diz mais um bocado, assisti a operação

                                      outra coisa que "seems legit" é ele não ligar logo o carro à maquina no primeiro instante em que o carro lá vai com sintomas de problemas, após montagem da distribuição.

                                      Apontou injetores, mas é impossível, o carro estava ok antes de mexer. Não tem máquina

                                      Depois, a primeira coisa que ele fez quando lá voltaste foi refazer a distribuição, sem pensar 1s sobre aquilo que se estava a passar. se tivesse pensado, teria percebido que a ultima coisa a ver seria mesmo a distribuição, porque nenhum dos sintomas aponta para qualquer tipo de defeito do material ou montagem da distribuição propriamente dita.

                                      Reveu a distribuição a meu pedido

                                      são 3 pequenos pormenores que me levariam imediatamente a outra oficina qualquer, completamente ao acaso. é provavel que percebam mais que esse..
                                      Depois do diagnóstico dessa oficina, se fosse caso disso, voltava então à primeira oficina para efectuar a reparação em garantia.

                                      pela descrição dos sintomas, deve ter trilhado algum tubo de gasoleo ou rachado o próprio copo do filtro. é fácil fácil de acontecer, e fácil fácil de resolver


                                      fácil não é, senão já estava resolvido O copo é de metal mas mesmo assim vou correr as linhas e ver o que sugeres. Obrigado
                                      seis caracteres

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                        Que tipo de filtro de gasoleo é? Não tens a mangueira de entrada, trocada com a de retorno?

                                        Isso já pensei eu, mas "ele" diz que é impossível trocar porque têm cores. Vou confirmar!

                                        O carro costuma andar a tudo, ultimamente tem levado xpto mas não vejo diferença nenhuma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora confirma se não tens ar nos tubos de gasoleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Verifica sensores (em muitos vw, o sensor da temperatura do liquido de refrigeração dá barraca, acusando sintomas parecidos aos que reportas).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas pessoal
                                              Eu tenho um Opel Vectra C de 2004 um 1.9 CDTI 120 cvs, e já esta com 210000 kms e precisa de ser mudada a correia de destribuição, alguem me poderia dizer um sitio porreiro e barato para mudar a correia de distribuição?

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                o problema está resolvido, mudei de mecânico e a distribuição estava atrasada um dente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                                  o problema está resolvido, mudei de mecânico e a distribuição estava atrasada um dente
                                                  Em que ponto? Cambota ou cames?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é a roda dentada do topo cames, estupidamente o carro tem força de outras alturas, ou seja acho que já da primeira vez o antigo mecânico meteu água

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Onde fica essa oficina para eu não lá ir?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva !! por acaso um dos sintomas , não era um fumito misterioso, com intenso cheiro a combustivel ? é que tive um Xsara , que desconfiava que tambem a correia estive mal colocada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso acontece por não usar as ferramentas apropriadas . É o mais básico na mecânica!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ele montou a 1ª vez, depois desmontou e voltou a montar!
                                                            Cometeu um erro (evitavel mas pode acontecer a qualquer um) mas de seguida não teve o cuidado de verificar os passos que deu antes!

                                                            Ainda bem que ficou resolvido!
                                                            Se puderes, deixa o nome dessa oficina, para evitar que mais gente caia na asneira de lá pôr um carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X