Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparar um pneu furado - fica "como novo"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparar um pneu furado - fica "como novo"?

    Sempre me disseram que um pneu furado, depois de devidamente reparado (com um remendo, devidamente vulcanizado, etc.), fica "como novo", i.e., com um nível de segurança semelhante ao anterior ao furo.
    No entanto, outro dia, estava à procura de uma coisa no manual de instruções da mota e encontrei esta informação:

    Mesmo que tenha sido reparado profissionalmente com um remendo interno, nunca será tão bom quanto um pneu novo.Não ultrapassar os 80 km/h nas primeiras 24 horas, ou 130 km/h em qualquer outra ocasião. Ademais não é possível transportar com segurança uma carga comparável aquela possível com um pneu novo. Aconselhamos portanto vivamente substituir o pneu danificado. Se decidir reparar o pneu, certificar-se de que a roda esteja balanceada antes de conduzir.
    Perante isto, fico na dúvida.

    #2
    Na altura farei um pneu do meu carro tipo com um prego na estrada, foi remendado tipo com um tacão e uma espécie tipo de borracha maleável (não sei o que ao certo), sei que paguei 5e.. Andei com ele ainda durante prai 2 anos e não tive problemas nenhuns..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Joeski Ver Post
      Na altura farei um pneu do meu carro tipo com um prego na estrada, foi remendado tipo com um tacão e uma espécie tipo de borracha maleável (não sei o que ao certo), sei que paguei 5e.. Andei com ele ainda durante prai é anos e não tive problemas nenhuns..
      Eu também já fiz isso, mais que uma vez, tanto num carro meu como no carro de familiares. Mas não ter tido problemas até hoje, não quer dizer que não tenha na próxima vez.

      Comentário


        #4
        Os famosos "tacos" não se devem usar, são mais inseguros.

        O pneu deve ser desmontado da jante e colada uma tela interior

        Comentário


          #5
          Já tive pneus reparados das duas formas, em carros, e sempre correu da melhor maneira. O que não invalida que a tela não seja mais segura que o taco.

          Na R felizmente nunca tive um furo. Talvez remendasse com uma tela e tivesse algum cuidado nos primeiros tempos. De qualquer forma, como eles não duram muito tempo (uns 6k km), o prejuízo não seria muito grande

          Comentário


            #6
            Não sei se será diferente por ser na mota, por causa da borracha ou do próprio uso (por norma mais intenso). Não me recordo de ter ouvido tal coisa, seja em carros ou motas.

            Comentário


              #7
              Luis, eu na mota não sei se arriscava, já no carro arrisca-se pois o controlo em caso de problemas é possivel. Na mota já sabes o que acontece se rebentar...

              Comentário


                #8
                Acho que neste tipo de assunto devemos separar um carro de uma mota.

                pois na mota os pneus acabam por sofrer maiores pressoes a altas velocidades, desde curvas etc. Existe um maior risco de mesmo um trabalho bem feito haver danos.

                Comentário


                  #9
                  Viva!
                  Vou falar pela minha experiencia( ou inexperiencia) , Ja tive um furo na mota, um parafuso, reparei-o na beira de estrada com um taco pois claro, e gastei o pneu ate ao fim, sem problemas, mas na altura gastava um par de pneus por ano.Ate tenho fotos e tudo, eh eh wp000070n.jpgwp000072n.jpgwp000074f.jpgwp000073v.jpg
                  No carro Ja reparei 2 furos com os tacos da mota e sem problemas tambem...
                  MAS TODA A JENTE DIZ QUE NAO SE DEVE,e que nao é seguro , mas se for bem colocado acho que aguenta bem... claro que tambem vai depender do furo e do sitio do pneu onde este se localizar.

                  Fiquem bem!

                  Comentário


                    #10
                    Um pneu reparado por quem sabe, fica bem reparado.
                    O cliente nem sempre gosta de ouvir que o pneu não pode ser reparado, seja pelo tipo de dano ou localização do dano, dai alguma má fama

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Já tive pneus reparados das duas formas, em carros, e sempre correu da melhor maneira. O que não invalida que a tela não seja mais segura que o taco.

                      Na R felizmente nunca tive um furo. Talvez remendasse com uma tela e tivesse algum cuidado nos primeiros tempos. De qualquer forma, como eles não duram muito tempo (uns 6k km), o prejuízo não seria muito grande
                      A “R” é um carro? Qual?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vency Ver Post
                        A “R” é um carro? Qual?
                        É uma mota. Yzf 750 R.

                        Comentário


                          #13
                          Um remendo é isso mesmo...

                          Uma metade de fígado novo é tão boa quanto o teu quando era bom? Não!

                          Mas certamente será (???) melhor que o teu quando te viste na necessidade de receber essa metade "nova" de outro paciente que morreu!


                          É a situação...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X